Prognóstico
Odd
Equador ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Venezuela – Equador (Copa América)

A Venezuela de José Peseiro mede forças com a congénere do Equador na terceira jornada do Grupo B da Copa América 2020. Apesar das contrariedades motivadas por um surto de COVID-19 no seio da seleção, a “Vinotinto” já pontuou nesta Copa América. Os equatorianos, por sua vez, perderam o único encontro que disputaram até à data,

Análise Venezuela

A tarefa da Venezuela nesta Copa América 2020 seria sempre exigente, mas um surto de COVID-19 no seio da seleção orientada por José Peseiro fez com que as dificuldades se tornassem ainda maiores. A indisponibilidade de alguns jogadores e elementos da equipa técnica levaram à chamada de unidades que à partida não integrariam a convocatória e é claro que a equipa saiu naturalmente fragilizada com as alterações em causa.

Na primeira jornada deste Grupo D da Copa América 2020, os venezuelanos sucumbiram, sem surpresas, às mãos do anfitrião Brasil por três bolas a zero. Se o favoritismo da “Canarinha” seria sempre absoluto, mais reforçada saiu em virtude das ausências no conjunto de Peseiro. Já na segunda ronda, a “Vinotinto” conquistou um ponto de forma heroica. Sem 17 elementos (13 infetados e quatro lesionados), a seleção da Venezuela “arrancou” um ponto no embate com a Colômbia de Carlos Queiroz. Extremamente condicionada, a equipa venezuelana foi praticamente inexistente no ataque – não rematou uma única vez na direção da baliza -, mas teve em Wuilker Fariñez uma autêntica “muralha”, guardião que negou o golo aos “Cafeteros” em diversas ocasiões.

No final do encontro, José Peseiro teceu rasgados elogios à superação dos jogadores que representaram a Venezuela no desafio.

Onze provável: Fariñez, González, Luis Martínez, Del Pino, Cumaná, Júnior Moreno, La Mantia, Cásseres, José Martínez, Manzano, Aristeguieta

Análise Equador

Os bons resultados alcançados em 2020 na fase de qualificação para o Mundial 2022 aumentam as expectativas relativas à prestação da seleção equatoriana na fase de grupos desta Copa América 2020, pese embora o facto de não se ter estreado da melhor forma na competição. Forte candidata ao acesso à próxima fase da competição, até porque se apuram os primeiros quatro colocados de cada um dos dois grupos (só uma seleção fica de fora), a formação equatoriana iniciou a prova com uma derrota às mãos da Colômbia por uma bola a zero. O desaire premiou, essencialmente, a equipa mais eficaz ao longo dos 90 minutos, dado que até foi a formação equatoriana quem mais produziu ofensivamente ao longo de todo o encontro. O guardião colombiano David Ospina rubricou uma grande exibição, negou o golo repetidamente ao Equador e os três pontos acabaram mesmo por sorrir aos comandados de Carlos Queiroz. Neste encontro com uma Venezuela muito condicionada, o Equador só pode apontar à conquista dos três pontos como objetivo. O encontro, face às condicionantes do adversário, corresponde à ocasião habitual para regressar aos triunfos e recuperar o ânimo depois de três derrotas consecutivas, duas frente a Brasil (2-0) e Peru (1-2) no início deste mês de junho, em encontros de qualificação para o Mundial 2022, outro diante da Colômbia, já inserido nesta Copa América 2020.

A velocidade dos dianteiros da equipa equatoriana promete ser uma grande dor de cabeça para a defesa venezuelana.

Onze provável: Ortiz, Preciado, Hincapié, Arboleda, Estupiñan, Caicedo, Méndez, Valencia, Plata, Estrada, Martínez

Dica de Prognóstico

As condicionantes no seio da seleção venezuelana levam-nos a colocar as probabilidades do lado da equipa equatoriana.

Prognóstico
Odd
Equador ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500