Prognóstico
Odd
Vitória do Brasil e Menos de 4.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Venezuela – Brasil (Mundial 2022)

Os extremos tocam-se na jornada 11 do grupo de apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2022. A Venezuela, última colocada da contenda, mede forças com o líder Brasil.

Análise Venezuela

Para a seleção venezuelana, a presença na fase final do Mundial 2022 não é mais que uma mera ilusão. A “Vinotinto” ocupa o último lugar do grupo de apuramento com apenas quatro pontos conquistados em nove jornadas e, para lá crise que vive do ponto de vista desportivo e dos modestos argumentos que na melhor das hipóteses a colocam acima da Bolívia, a Federação daquele país (e a própria nação) vivem uma profunda recessão financeira. José Peseiro, português que desempenhava funções de selecionador, abandonou o cargo em agosto com mais de um ano de salários em atraso. A atual conjuntura não permite perspetivar nada de positivo e resta à equipa venezuelana a abnegação e dedicação dos seus jogadores na defesa das cores nacionais.

Sem qualquer vitória neste ano civil de 2021, foi sem surpresas que a Venezuela se despediu da Copa América logo na fase de grupos. Já na mais recente data FIFA, disputada em setembro, os três encontros de qualificação para este Mundial 2022 saldaram-se em desaires às mãos de Argentina (1-3), Peru (1-0) e Paraguai (2-1). Seguem-se duelos com Brasil, Equador e Chile e a perspetiva não é, de todo, animadora.

Onze provável: Fariñez, Rosales, Ferraresi, Chancellor, Gonzalez, Rincón, Moreno, Soteldo, Casseres, Machís, Hurtado

Análise Brasil

mundial 2022Dizer que a seleção brasileira tem o apuramento para a fase final do Mundial 2022 bem encaminhado soa a eufemismo, dado que a “Canarinha” é líder com 11 pontos “à maior” em relação
à quinta colocada Colômbia e resta apenas confirmar a vaga no Mundial do Qatar em termos matemáticos. A vitória no grupo também deverá acabar por sorrir aos comandados de Tite que, por esta altura, somam mais seis pontos que a rival Argentina e ostentam um registo 100 por cento vitorioso, com oito vitórias em outros tantos jogos, 19 golos marcados e dois sofridos.

O Brasil sofreu apenas uma derrota até à data neste ano civil de 2021, desaire esse que no entanto acabou por custar nada mais nada menos que a perda do título sul-americano para a Argentina, ainda por cima em pleno Maracanã. Após esse insucesso verificado a 11 de julho, os brasileiros venceram no Chile (0-1), não chegaram a jogar com a Argentina em virtude do impedimento decretado pelas autoridades sanitárias e, por fim, levaram a melhor no confronto com o Peru por duas bolas a zero. O favoritismo à entrada para este duelo com a Venezuela não merece contestação e mesmo que Tite “poupe” algumas unidades para os dois compromissos seguintes frente a Colômbia e Uruguai, tudo leva a crer que consiga vencer sem passar por grandes problemas.

Onze provável: Ederson, Danilo, Marquinhos, Militão, Alex Sandro, Casemiro, Everton Ribeiro, Gerson, Vinícius, Gabriel Jesus, Gabriel Barbosa

Dica de Prognóstico

Independentemente da versão em que se apresente, o Brasil é claramente favorito à conquista dos três pontos neste desafio. Tite deverá promover algumas alterações sem que isso mexa com a superioridade da equipa sob sua tutela.

Prognóstico
Odd
Vitória do Brasil e Menos de 4.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500