Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Valladolid – Sevilha (La Liga)

Empenhado em repetir presença na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2021/22, o Sevilha viaja até Valladolid na ronda 28 da La Liga. Os donos da casa ambicionam pontuar para se continuarem a distanciar dos lugares de descida.

Análise Valladolid

A luta pela manutenção entre a elite do futebol espanhol promete durar até final e o Valladolid deverá permanecer envolvido nela até às últimas consequências. O conjunto que veste às listas roxas e brancas é 16º colocado à entrada para esta ronda 28 da La Liga 2020/21 e tem três pontos de avanço em relação ao Alavés, conjunto que está imediatamente abaixo da linha de perigo. O terceiro conjunto com menos vitórias na atual campanha (5) é o segundo com mais empates (11) e, ponto a ponto, o Valladolid acredita que será possível assegurar a manutenção. Apesar da situação classificativa, por norma, esta é uma equipa difícil de bater, trabalhadora, aguerrida, tanto que a maioria dos desaires aconteceram por margens mínimas. De resto, o Valla chega a este duelo com o Sevilha na sequência de três jogos sem derrotas, nomeadamente com empates frente a Celta de Vigo (1-1) e Osasuna (0-0) – ambos fora de portas – e de um triunfo por duas bolas a uma na receção ao Getafe. Ainda que faça poucos golos (25), falamos de um conjunto que não é assim tão inconsistente em termos defensivos, dado que consentiu 37 tentos até então, menos que o sexto colocado Bétis (41) ou o oitavo Granada (44) – embora estejamos a falar de equipas dadas ao risco e que gostam de disputar “o jogo pelo jogo” com qualquer adversário. O Valladolid é uma equipa que não gosta de assumir tantos riscos, mais cautelosa e por vezes mais preocupado em não sofrer que em marcar.

Kiko Olivas, Raúl García, Hervías e Marcos de Sousa não vão a jogo, todos a contas com lesões.

Onze provável: Jiménez, Janko, Yamiq, Fernandez, Olaza, Mesa, Alcaraz, Plano, Orellana, Weissman, Guardiola

Análise Sevilha

O Sevilha tem o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões extremamente bem encaminhado, dado que ocupa o 4º lugar da pauta classificativa com 54 pontos e leva nove de avanço em relação à Real Sociedad, formação que segue no quinto lugar. Os comandados de Julen Lopetegui olham mais para cima que para baixo e têm o Real Madrid (3º) a três pontos de distância, ao passo que o Barcelona (2º) está a cinco. O acesso “milionário” é o objetivo primordial, tudo o que virá será por acréscimo, mas a qualidade exibicional que este Sevilha denota leva-nos a crer que o ataque ao pódio corresponde a uma ambição legítima.

Debelada a sequência de três desaires consecutivos muito por força do desgaste acumulado nessa pequeno ciclo, o Sevilha está de volta às boas exibições e aos triunfos. A formação da Andaluzia levou a melhor no “derby” da cidade com o Bétis por uma bola a zero e, volvidos três dias, impôs-se ao Elche por dois tentos sem resposta, em mais um encontro seguro da formação do Sánchez Pizjuán. Segue-se a visita a Valladolid, encontro em que, apesar da proximidade em relação ao mais recente compromisso, o Sevilha deverá entrar com os habituais titulares, até porque se avizinha uma pausa para jogos de seleções que só terminará no dia 4 de abril com a receção ao Atlético de Madrid.

Aleix Vidal permanece de fora por lesão, ao passo que Fernando e Ocampos estão em duvida. Joan Jordán e Diego Carlos voltam a estar disponíveis depois de terem cumprido as respetivas suspensões.

Onze provável: Bounou, Navas, Koundé, Diego Carlos, Acuña, Fernando, Jordán, Gómez, Suso, Ocampos, En-Nesyri

Dica de Prognóstico

O Sevilha voltou a estar em bom plano nos últimos dois jogos e a expectativa é a de que rubrique mais uma exibição positiva neste desafio, beneficiando de maior ascendente e jogando mais tempo no meio-campo adversário. O Valladolid de tudo fará para conquistar mais um importante ponto na luta pela manutenção, mas sabe que só estando ao melhor nível poderá almejar algo positivo.

Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376