Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355

Valladolid – Osasuna (La Liga)

Duelo de “aflitos” a abrir a jornada 13 da La Liga 2020/21. O Valladolid, penúltimo colocado da La Liga 2020/21, mede forças com o Osasuna, antepenúltimo da tabela.

Análise Real Valladolid

O Valladolid segue no 19º e penúltimo lugar da pauta classificativa do campeonato espanhol. A formação que equipas às listas lilás e brancas conquistou dez pontos nas 12 jornadas já disputadas e segue um abaixo da linha de perigo, embora tenha mais um encontro disputado que duas das três equipas mais próximas, uma delas, o Osassuna.

O trajeto da equipa que conta com os préstimos do português Jota, emprestado pelo Benfica, não começou da melhor forma. Nas primeiras oito jornadas da La Liga 2020/21, o Valladolid não conseguiu somar qualquer vitória, somando somente três pontos nos embates com Real Sociedad (1-1), Celta de Vigo (1-1) e Huesca (2-2). No entanto, nas últimas semanas, a equipa do Valladolid tem subi de produção. A vitória na receção ao Athletic Club (2-1) galvanizou a equipa que, na ronda seguinte, foi a Granada impor-se por três bolas a uma. No penúltimo encontro disputado, o Valladolid empatou a uma bola diante do Levante (1-1), naquele que foi o sexto encontro caseiro da temporada. Já o mais recente compromisso culminou com o regresso às derrotas e o Valladolid não chegou ao golo, mas importa ter e consideração que o adversário foi o Atlético de Madrid (2-0), emblema com outro tipo de aspirações.

Neste regresso a casa, o Valladolid terá pela frente um adversário bem mais próximo do seu patamar qualitativo e de tudo fará para vencer. Exceção feita ao embate com o Alavés (0-2), o Valladolid fez golos nos restantes encontros que disputou em casa nesta edição do campeonato espanhol.

Onze provável: Masip, Hervias, Bruno, Sanchez, Nacho, Jota, Alcaraz, Mesa, Plano, Weissman, Maranhão

Análise Osasuna

Se o Valladolid foi de menos a mais, com o Osasuna, tem acontecido o contrário. 10 dos 11 pontos que soma ao cabo de 11 desafios foram conquistados nos seis primeiros desafios, mas a esta quebra recente em termos de resultados não é alheio o nível competitivo dos adversários com os quais se tem debatido. Nos últimos cinco encontros em que esteve envolvido, o Osasuna só pontuou diante do Huesca (1-1), mas em três das restantes ocasiões, mediu forças com emblemas que lutam por objetivos mais ambiciosos: Atlético de Madrid (1-3), Sevilha (1-0) e Barcelona (4-0). A derrota caseira frente ao Bétis (0-2), na mais recente jornada, corresponderá à ocasião em que se pode argumentar que esta equipa poderia ter conseguido algo mais.

Em cinco jogos enquanto visitante, condição em que se prepara para atuar, o Osasuna venceu uma vez, empatou outra e perdeu três. Ao todo, fez dois golos e sofreu seis. Há dois jogos oficiais que o emblema de Pamplona não faz golos e, na condição de visitante, a “seca” prolonga-se há quatro. Estes dados remetem-nos para quele que tem sido o principal problema do Osasuna nesta La Liga: fazer golos. A equipa do El Sadar apresenta o pior registo da competição nesse capítulo com apenas oito golos marcados até à data. Exige-se mais em termos ofensivos e, do ponto de vista individual, os adeptos do Osasuna depositam as suas esperanças sobretudo em Budimir e Calleri.

Onze provável: Herrera, Roncaglia, Aridane, David Garcia, Perez, Torres, Oier, Moncayola, Rubén Garcia, Budimir, Calleri

Dica de Prognóstico

Encontro importante para Valladolid e Osasuna atendendo à situação classificativa. As equipas de tudo farão para pontuar e conseguirem voltar a sorrir após os mais recentes desaires.

Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355