Prognóstico
Odd
Valladolid a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.95
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Valladolid – Huesca (La Liga)

No arranque da 21.ª jornada de La Liga, as equipas do Real Valladolid e do Huesca têm encontro marcado para esta sexta-feira, ao início da noite, num jogo agendado para o Estadio José Zorrilla, em Valladolid. A formação tecnicamente orientada por Sergio Soriano tem-se mantido recentemente fora da zona de despromoção, mas com uma curta vantagem para os lugares “a vermelho” na classificação. A tentar aproveitar o fator casa para voltar às vitórias, a equipa onde milita o jovem português Jota defrontará o grupo que passou há pouco tempo a ser comandado por Pacheta e que segura, por agora, a “lanterna vermelha” sem perspetivas de retoma.

Análise Valladolid

A equipa do Valladolid tem feito uma campanha globalmente suficiente para se manter fora dos lugares de descida, ainda que não respire, para já, com a tranquilidade desejada na luta pela permanência. À entrada para a 21.ª jornada de La Liga, o grupo comandado pelo treinador Sergio ocupa a 16.ª posição da tabela classificativa, com saldo de 20 pontos, tal como Valencia e Eibar, todos com apenas dois pontos de vantagem para a zona de despromoção. Em 20 partidas de campeonato, o saldo é de quatro vitórias, oito empates e oito derrotas, além de 20 golos marcados e 29 golos sofridos.

Na última terça-feira, a equipa do Valladolid jogou pela segunda vez no espaço de quatro dias com o Levante e não conseguiu mostrar argumentos que lhe permitissem manter viva a campanha na Taça do Rei. A prestação ficou-se pelos oitavos de final, onde o Valladolid perdeu (2-4) na receção à turma valenciana. No passado fim-de-semana, em jogo relativo à última ronda de La Liga, a equipa de Sergio empatou fora com o mesmo adversário (2-2). Esse foi, de resto, o segundo empate consecutivo no campeonato, após a igualdade também de 2-2, na receção ao Elche, na ronda anterior.

Onze provável: Masip – Hervías, González, Fernandez, Nacho – Alcaraz, Míchel – Orellana, Pérez, Plano – Weissman

Análise Huesca

A equipa do Huesca tem sentido dificuldades para acompanhar o alto ritmo competitivo desta edição de La Liga, pelo que chega a esta jornada mergulhada no fundo da tabela classificativa, nomeadamente na 20.ª e última posição, com registo de apenas 13 pontos em 20 jornadas. A seis pontos de distância da zona de manutenção, a formação liderada pelo treinador Pacheta, que ainda só realizou duas partidas à frente da nova equipa, teve até agora um registo total no campeonato com apenas uma vitória, 10 empates e nove derrotas, 14 golos marcados e 29 golos sofridos.

São já oito os jogos consecutivos da série que o Huesca leva sem conseguir somar uma única vitória, pelo que o estado anímico na antecâmara da deslocação a Valladolid estará longe de ser o melhor no seio do grupo. No passado fim-de-semana, o Huesca conseguiu, ainda assim, interromper um ciclo de cinco derrotas consecutivas, ao empatar (0-0) na receção ao Villarreal, que está na luta pelo apuramento para a “Champions”. Ainda assim, o Huesca completou o terceiro jogo seguido sem marcar um único golo.

Onze provável: Fernández – Pulido, Siovas, Silva – Maffeo, Rico, Seoane, Galán – Escriche, Mir, Gómez

Dica de Prognóstico

Num embate que colocará frente a frente dois rivais diretos na luta pelos mesmos objetivos de manutenção, a previsão é a de um jogo disputado com altos níveis de intensidade competitiva, até porque ambas as equipas têm bons motivos para tentar somar os três pontos. A jogar em casa, o Valladolid costuma ser uma equipa que procura afirmar-se nestes duelos contra adversários da mesma valia teórica e precisa de vencer quer para esquecer a eliminação na Taça do Rei, como para ganhar alguma folga pontual em relação à zona de descida. Por seu turno, o Huesca terá uma oportunidade de ouro para encurtar terreno para a zona de salvação na classificação, pelo que deverá assumir alguns riscos para tentar a primeira vitória fora de portas. Uma tarefa que não se prevê fácil, até porque coletivamente o Valladolid apresenta mais futebol que o Huesca e terá condições para, no mínimo, pontuar. Assim, a melhor opção de investimento será a favor da Vitória do Valladolid ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, mercado cotado a 1.95 pela Betclic.

Prognóstico
Odd
Valladolid a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.95
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499