Menu
LaLiga 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Valladolid – Celta de Vigo (La Liga)

O Real Valladolid voltou à ação em grande estilo e conquistou uma importante vitória na luta pela continuidade entre os principais emblemas do futebol espanhol. O Celta, por seu turno, perdeu na receção ao Villarreal e está numa posição cada vez mais débil.

Análise Valladolid

Rivais diretos na luta pela permanência, Valladolid e Leganés encontraram-se na jornada 29 da La Liga 2019/20, marcada pela retoma da competição. No Butarque, palco situado nos arredores de Madrid, Enes Unal deu vantagem ao Valladolid e Rubén Alcaraz dilatou a diferença para 0-2 antes da hora de jogo, com o tento de Óscar Rodríguez na sequência de uma grande penalidade a revelar-se insuficiente para os donos da casa tirarem algo de positivo do desafio. Apesar de não ter criado um grande número de ocasiões para marcar, o Valladolid soube ser mais eficaz que o adversário. O triunfo revestiu-se de extrema importância para a equipa do Valladolid, ainda para mais porque os principais concorrentes saíram derrotados dos respetivos desafios.

O Celta de Vigo, um dos rivais do Valladolid nesta luta, é o adversário que se segue e o Valladolid ambiciona conquistar mais três importantes pontos na luta pela relegação. De resto, os embates com as equipas que se estão a debater nos últimos lugares da tabela têm corrido de feição ao Valladolid: nos últimos dez encontros, os pupilos de Sergio González conquistaram três vitórias, as três diante dos conjuntos que atualmente seguem nos últimos três lugares: Mallorca (0-1), Espanyol (2-1) e Leganés (1-2).

Não há baixas a lamentar do lado do Valladolid à entrada para este encontro.

Onze provável: Masip, Moyano, Salisu, Olivas, García, Fernandez, Alcaraz, Plano, Hervías, Unal, Guardiola

Análise Celta de Vigo

O Celta de Vigo não regressou à ação da melhor forma e perdeu mesmo na receção ao Villarreal por uma bola a zero, tento da autoria de Trigueros já em tempo de compensação. Em termos classificativos, o desaire às mãos do “submarino amarelo” não teve consequências em termos práticos e a equipa galega segue um ponto acima da linha de perigo, mas vê agora de mais perto o “lanterna vermelha” Espanyol, o único dos três emblemas em zona de descida que venceu nesta jornada. Antes da interrupção, o Celta não perdia há cinco encontros, sequência agora quebrada com o desaire às mãos do Villarreal. Pior ataque da La Liga com apenas 22 golos marcados, o Celta ficou novamente em branco, à imagem do que tinha acontecido nos dois encontros anteriores à pausa que se traduziram em empates sem golos nas visitas a Granada e Getafe. A equipa continua a depender excessivamente dos rasgos individuais de Iago Aspas no plano ofensivo e nem a chegada do russo Fyodor Smolov parece ter contribuído para aumentar a produtividade da equipa nesse sentido, sendo que o avançado nem foi titular no duelo com o Villarreal. Em encontros como o que se avizinha, frente a uma equipa em pedestal semelhante, o Celta precisa de assumir mais o jogo e tentar aumentar a sua produtividade em termos ofensivos.

Sergio Álvarez e David Juncá ficam ambos de fora devido a lesões.

Onze provável: Blanco, Murillo, Araújo, Aidoo, Yokuslu, Bradaric, Mallo, Olaza, Rafinha, Aspas, Smolov

Dica de Prognóstico

O Valladolid entra em cena confiante na sequência da vitória conquistada ao Leganés e tem aqui mais uma boa oportunidade para pontuar e se distanciar dos últimos lugares. O Celta sofreu um rude golpe ao sofrer um golo já para lá da hora no embate com o Villarreal, tem sentido muitas dificuldades sobretudo no ataque e não terá vida fácil para alcançar algo de positivo neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Valladolid ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos 1.40 Betclic
Valladolid
  • País: Espanha
  • Estádio: Estádio José Zorrilla
  • Cidade: Valladolid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2952
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1645
  • Próg. errados 1216
comments powered by Disqus

Últimos jogos