Prognóstico
Odd
Atlético Madrid a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.62
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

Valladolid – Atlético Madrid (La Liga)

Naquele que será o grande “jogo do título” na 38.ª e última jornada de La Liga, a equipa do Real Valladolid fará a cortesia da receção ao Atlético Madrid, este sábado à tarde, no Estadio José Zorrilla, em Valladolid. A turma liderada pelo treinador Sergio está quase despromovida, uma vez que nem a vitória nesta última partida garantirá a manutenção, precisando os “pucelanos” de tropeços de Huesca e Elche nos seus jogos. Já o grupo liderado por Diego Simeone sabe que os três pontos garantem a tão desejada conquista do título de campeão nacional espanhol, podendo até o empate servir, mas para isso o Real Madrid terá de perder pontos no seu confronto com o Villarreal.

Análise Valladolid

A equipa do Valladolid fez uma campanha pobre na presente edição de La Liga e chega à última jornada em situação complicada, uma vez que é 19.ª e penúltima classificada, com 31 pontos, a dois de distância de Huesca e Elche, estando assim o sonho da manutenção a depender dos resultados de terceiros. Em 37 jogos, o conjunto orientado por Sergio somou um total de cinco vitórias, 16 empates e 16 derrotas, com 33 golos marcados e 55 golos sofridos.

Os últimos tempos têm sido bastante complicados para a equipa do Valladolid, que tem ficado a dever a si própria a situação muito débil em que se encontra, onde a maior probabilidade é de que termine a época despromovida ao segundo escalão. Sem vencer há 11 jogos consecutivos, a turma de Sergio vem de três derrotas seguidas, em jogos teoricamente complicados contra Valencia (0-3, fora), Villarreal (0-2, em casa) e, na última jornada, Real Sociedad (1-4, fora).

Onze provável: Masip – Janko, Yamiq, González, Olaza – Mesa, Fernandez, Emeterio – Jota, Weissman, Plano

Análise Atlético Madrid

A equipa do Atlético Madrid tem sido a mais regular na presente edição de La Liga, perfilando-se como grande favorita a conquistar o título de campeão nacional espanhol referente a 2020/21, precisando para isso de vencer ou beneficiar de um tropeço do Real Madrid. Isto porque, à entrada para a ronda de todas as decisões em Espanha, o grupo orientado por Diego Simeone surge no topo da tabela classificativa, com 83 pontos, dois a mais que os “merengues”. Em 37 jogos, o saldo total é de 25 vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 65 golos marcados e 24 golos sofridos.

Nas últimas semanas, o Atlético Madrid teve alguns tropeços que começaram a fazer levantar algumas dúvidas em torno do universo “colchonero” sobre a real capacidade para lidar com a pressão por parte da equipa madrilena. No entanto, a prestação da última jornada terá ajudado a reforçar a confiança, dado que o Atlético venceu o Osasuna, por 2-1, num jogo onde, depois de desperdiçar várias chances para se adiantar, sofreu primeiro (75’) e teve de chegar à reviravolta com contornos épicos (82’ e 88’).

Onze provável: Oblak – Giménez, Felipe, Hermoso – Trippier, Ñíguez, Koke, Llorente, Carrasco – Correa, Suárez

Dica de Prognóstico

Este deverá ser um jogo com enormes níveis de ansiedade de parte a parte, onde será necessária uma capacidade extra para saber gerir o “stress” por parte dos jogadores de ambas as equipas. Ora, mais capacitada neste tipo de cenário, a equipa do Atlético Madrid não deverá ter muitos problemas para se impor em campo na maior parte do tempo, num jogo onde só a vitória interessará ao Valladolid. Ainda assim, a equipa de Sergio estará consciente da dificuldade de encarar o líder na iminência de se tornar campeão, pelo que deverá adotar uma postura rígida taticamente, mais focada na defesa, procurando arriscar apenas pela certa. Isso deverá levar a um jogo onde o Atlético consiga criar mais e as melhores oportunidades de golo, mas em 90 minutos onde a intensidade prevista deverá ser bastante elevada, em termos de luta e disputa por cada metro quadrado no terreno de jogo, levando a que existam poucas chances de iminente perigo. O melhor investimento para o jogo do título em Espanha será, portanto, na Vitória do Atlético Madrid ou Empate e Menos de 3,5 golos, com cotação de 1.62 na Betano.

Prognóstico
Odd
Atlético Madrid a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.62
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599