Prognóstico
Odd
Real ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3717
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2145
Próg. errados
1476

Valência – Real Madrid (La Liga)

Em Espanha, o domingo futebolístico chega ao fim com a realização do embate entre Valência e Real Madrid no Mestalla. As duas equipas estão no topo da tabela à entrada para esta jornada, com dez pontos cada.

Análise Valência

As expectativas para a atual temporada nem são elevadas atendendo à parca capacidade de investimento e ao recrutamento que se cingiu à contratação de Alderete na última janela de transferências, mas a realidade é que o Valência está a protagonizar um bom início de temporada. José Bordalás encerrou o seu ciclo no Getafe, seguiu para Valência e os primeiros resultados são positivos. A receção ao Real Madrid corresponde ao primeiro desafio de maior exigência da temporada e os “Ché” esperam que a subida de exigência não dite o primeiro desaire de 2021/22.

O percurso do Valência nesta temporada 2021/22 começou com um triunfo por uma bola a zero na receção ao Getafe (1-0), encontro em que a equipa conseguiu “segurar” os três pontos apesar de ter ficado reduzida a dez unidades logo no início. Numa conjuntura de elevada adversidade, a equipa soube sofrer para conquistar os três pontos, resultado que naturalmente fez com que a motivação da equipa aumentasse. Na segunda jornada, em dia de visita ao Nuevo Los Cármenes, o Valência resgatou um ponto já perto do fim, graças a um golo de Carlos Soler na conversão de uma grande penalidade, de resto, à imagem do que tinha acontecido na ronda inaugural. Dois jogos, quatro pontos, um Valência bem mais consistente do ponto de vista defensivo (à imagem de Bordalás, por tanto), mas sem golos marcados de bola corrida. Ora, nos últimos dois jogos, as pretensas críticas foram sanadas com o Valência a apontar sete golos em 180 minutos e… um forte contributo do português Gonçalo Guedes, convocado para a seleção nacional para os compromissos que decorreram neste mês de setembro. Na receção ao Alavés, o Valência venceu por três a zero com Guedes a apontar um golo e rubricar uma assistência, ao passo que em Pamplona, o Valência até começou a perder mas venceu por 1-4, novamente com um dos golos da autoria de Guedes. O avançado formado no Benfica tem estado em bom plano, a equipa também do ponto de vista coletivo e não se perspetivam grandes mudanças para esta partida com o Real com exceção ao caso de Denis Cheryshev, que falhará o encontro por lesão. A receção ao Real constitui um ótimo teste à organização defensiva do Valência de Bordalás.

Onze provável: Mamardashvili, Thierry, Paulista, Alderete, Gayà, Wass, Guillamón, Soler, Foulquier, Guedes, Gómez

Análise Real Madrid

Início de época francamente positivo para o Real Madrid, conjunto que somou quatro dos cinco encontros disputados até então por vitórias, lidera a tabela a par de Valência e Atlético de Madrid e também se estreou com um importante triunfo na Liga dos Campeões, na casa do Inter, principal adversário na luta pelo primeiro lugar do grupo.

Nos três primeiros encontros da temporada, antes da interrupção para jogos de seleções, o Real de Ancelotti goleou o Alavés (1-4), empatou com o Levante (3-3) e triunfoi no Benito Villamarín, frente ao Bétis (0-1). Nesses três primeiros desafios, destaque para a exibição frente ao Alavés, conjunto que, até ver, não soma qualquer ponto na presente edição da La Liga. Já após o regresso dos jogadores aos trabalhos, o Real goleou o Celta de Vigo (5-2) em noite de regresso ao Bernabéu e depois de até ter estado a perder por duas vezes, enquanto que, a meio da semana, saiu vitorioso de Milão na primeira onrda da Liga dos Campeões. Três vitórias consecutivas, uma delas no plano “milionário” e a certeza de que a equipa viaja até Valência muito motivada para este compromisso no Mestalla.

Marcelo, Kroos, Ceballos e Bale continuam de fora, todos devido a lesão. Luka Modric regressou à ação no encontro com o Inter e deverá assumir a titularidade neste desafio. Eduardo Camavinga entrou bastante bem tanto no duelo com o Celta (fez um golo) quanto frente ao Inter (assistiu para golo), mas Casemiro deverá manter a titularidade nesta partida. Apesar de ter saído com uma “cleansheet” de Milão, à imagem do que aconteceu com o Celta, o Real cometeu alguns deslizes defensivos que lhe poderiam ter saído bem caros, não fosse Thibaut Courtois a intervir.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Militão, Alaba, Nacho, Casemiro, Valverde, Modric, Hazard, Vinícius Júnior, Benzema

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado do Real Madrid, mas o Valência tem dado indicações positivas neste início de temporada e de tudo fará para impedir que os “Merengues” somem os três pontos. Os comandados de Carlo Ancelotti poderão ter algumas dificuldades para contrariar a organização defensiva de um Valência muito melhor a esse nível desde a chegada de Bordalás e terão que ser muito competentes na transição defensiva, atendendo à velocidade das unidades mais avançadas dos “Ché”.

Prognóstico
Odd
Real ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3717
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2145
Próg. errados
1476