Prognóstico
Odd
Valencia a vencer (Empate Anula)
1.50
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Valencia – Getafe (La Liga)

Na próxima sexta-feira, o tiro de partida na nova edição de La Liga 2021/22 está agendado para o relvado do Estadio de Mestalla, na cidade de Valência, com o confronto entre as equipas do Valencia e do Getafe. A formação “che” vem de uma época muito pouco conseguida, marcar pelos problemas diretivos e financeiros que afetaram o rendimento desportivo, e aponta à subida de rendimento, agora com Pepe Bordalàs no comando técnico, que se reencontrará com a antiga equipa. No seu lugar na formação madrilena ficou Míchel, que regressa ao futebol espanhol após aventura no futebol mexicano, para tentar segurar o Getafe entre a elite do próximo ano.

Análise Valencia

A equipa do Valencia entra na nova temporada à procura de aumentar o nível competitivo que exibiu no último ano desportivo, sabendo que terá de melhorar bastante para conseguir atingir o seu objetivo, numa época em que sonha com o regresso às competições europeias. No último campeonato, a formação “che” terminou no 13.º lugar da tabela classificativa, com apenas 43 pontos em 38 jornadas (10 vitórias, 13 empates, 15 derrotas, 50 golos marcados e 53 golos sofridos), nove pontos acima da zona de despromoção e 15 pontos atrás da zona de apuramento para as provas da UEFA.

Na fase de preparação para o arranque oficial da nova época, o Valencia tem deixado bons sinais, sobretudo se olharmos ao registo conseguido num total de sete partidas de caráter amigável realizadas na pré-temporada. Perdeu apenas com o Brentford (1-2) e o Zaragoza (0-2), tendo vencido, de resto, equipas da categoria de AC Milan, Levante ou Villarreal. Nota de destaque para a particularidade de que Bordalàs se estreará como novo técnico do Valencia precisamente contra a sua antiga equipa.

Onze provável: Mamardashvili – Correia, Paulista, Diakhaby, Gayà – Jason, Guillamón, Racic, Cheryshev – Guedes, Vallejo

Análise Getafe

A equipa do Getafe esteve há não muito tempo entre a ribalta do futebol espanhol, a disputar o apuramento para as provas organizadas pela UEFA, mas na época passada não conseguiu melhor do que lutar arduamente pela manutenção até bem perto do fim. No último campeonato, o conjunto sediado nos arredores de Madrid acabou na 15.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 38 pontos do Alavés, apenas quatro acima do Huesca, primeiro despromovido. Em 38 jogos, o registo completo do Getafe foi de nove vitórias apenas, 11 empates e 18 derrotas, com 28 golos marcados e 43 golos sofridos.

Uma das principais novidades para a nova época desportiva de 2021/22 por parte do Getafe foi a mudança no comando técnico, com a saída de Pepe Bordalàs, que estava no clube desde setembro de 2016. O peso da substituição recaiu sob os ombros de Míchel, treinador de 58 anos que estava ao serviço dos mexicanos do UNAM Pumas, depois das experiências ao serviço de Málaga, Marseille e Olympiakos. Na pré-época, o Getafe conseguiu somar bons resultados de forma consistente, tendo mais recentemente vencido os ingleses do Brighton (2-0).

Onze provável: Soria – Suárez, Dakonam, Cabaco, Olivera – Maskimovic, Arambarri – Mata, Aleñá, Cucurella – Ünal

Dica de Prognóstico

As duas equipas arrancam a nova temporada em termos oficiais nesta jornada de abertura da Liga Espanhola 2021/22 e à procura de começar com o pé direito. A jogar em casa, é claro que só a vitória deverá encher por inteiro as medidas da comitiva do Valencia, enquanto que, a jogar fora, para o Getafe a soma de um ponto poderá ser considerada positiva. Assim, perspetiva-se um encontro com ascendente mais ou menos notório por parte da turma valenciana, que terá a seu favor um grande trunfo na manga: é que Bordalàs passou as últimas épocas no conjunto adversário e, apesar das mudanças, conhece como poucos quem enfrentará. Assim sendo, a melhor opção de aposta será no mercado de Empate Anula a Aposta, a favor da Vitória do Valencia, com cotações de 1.50 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Valencia a vencer (Empate Anula)
1.50
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757