Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573

Valencia – Barcelona (La Liga)

Num encontro relativo à 34.ª jornada de La Liga, a equipa do Valencia receberá a visita do Barcelona, ao início da noite deste domingo, no Estadio de Mestalla, em Valência. O grupo orientado por Javi Gracia vive uma temporada atípica, desalinhada com os pergaminhos da história do clube “che”, pelo que o grande objetivo dos valencianos passa por garantir a permanência, numa fase em que estão com seis pontos de vantagem para a zona de descida. Pela frente, estará o conjunto de Ronald Koeman, que tem vindo a fazer uma grande segunda volta, chegando, porém, a este jogo na sequência de uma derrota completamente inesperada a meio da semana, contra o Granada.

Análise Valencia

A equipa do Valencia tem feito um trajeto bastante medíocre nesta edição de La Liga (marcada pelos problemas fora de campo na preparação da época de 2020/21), onde chega a esta jornada a ocupar o 14.º lugar na tabela classificativa, com 36 pontos, seis acima dos lugares de descida e a um de distância do Cadiz. Em 33 jogos de campeonato, o grupo orientado pelo treinador Javi Gracia somou oito vitórias, 12 empates e 13 derrotas, com registo negativo na diferença entre o número de golos marcados (41) e de golos sofridos (48).

Sem ganhar há cinco jogos consecutivos, o Valencia está longe de atravessar um bom momento de forma na antecâmara da receção ao Barcelona, que, ainda assim, deverá provocar uma subida considerável dos níveis de motivação. Na última jornada, a equipa de Gracia não foi além da soma de um ponto, em casa, diante do Alavés (1-1), com quem dividiu os pontos em disputa, na sequência de uma derrota, por 1-3, na deslocação ao reduto do Osasuna.

Onze provável: Cillessen – Thierry, Paulista, Guillamón, Gayà – Wass, Soler, Racic, Cheryshev – Guedes, Gómez

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona tem feito um trajeto com alguns altos e baixos na presente edição de La Liga, onde ainda alimenta o objetivo de reconquistar o título de campeão nacional. No 3.º lugar da tabela classificativa, o conjunto liderado por Ronald Koeman surge com os mesmos 71 pontos do Real Madrid e a uma distância (provisória) de cinco pontos para a liderança do Atlético. Em 33 jogos de campeonato, os catalães somaram 22 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 77 golos marcados e 31 golos sofridos.

Na antecâmara desta deslocação a Valência, o Barcelona terá de erguer a cabeça e recuperar os níveis de motivação e concentração. Isto porque, na última quinta-feira, num jogo de acerto de calendário que teria permitido, em caso de vitória, subir à liderança isolada da tabela classificativa, os “culés” foram surpreendidos, em casa, pelo Granada, com quem perderam (1-2) depois de sair para o intervalo em vantagem e ter desperdiçado algumas chances para dilatá-la. Dessa forma, o Barcelona viu interrompido o ciclo de três vitórias seguidas, contra Athletic Bilbao (4-0, na final da Taça do Rei), Getafe (5-2) e Villarreal (2-1).

Onze provável: Stegen – Mingueza, Piqué, Lenglet – Dest, De Jong, Busquets, Pedri, Alba – Griezmann, Messi

Dica de Prognóstico

Depois do “desastre” permitido em casa frente ao Granada, a equipa do Barcelona deverá entrar neste jogo com ganas de procurar marcar cedo e construir uma vantagem que lhe permita abordar o resto da partida com outro tipo de confiança. A equipa do Valencia é um conjunto permeável defensivamente, mas que tem um poderio assinalável do meio campo para a frente, pelo que deverá conseguir criar as suas oportunidades de golo, sobretudo através da exploração de contra-ataques rápidos no momento da recuperação da posse de bola, que se espera com níveis mais acentuados para o lado dos catalães. Assim sendo, perspetiva-se um jogo interessante e bem disputado, onde a melhor opção de aposta recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.62 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573