Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2314
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1265
Próg. errados
1017

Valencia – Barcelona (La Liga)

Num jogo com muita história no futebol espanhol, as equipas do Valencia e do Barcelona vão defrontar-se durante a tarde do próximo domingo, no relvado do Estadio de Mestalla, em Valência, num embate referente à calendarização da jornada 25 de La Liga. A equipa orientada pelo treinador Pepe Bordalás tem feito uma campanha global mediana neste campeonato, sem conseguir mostrar capacidade para lutar pela Europa, nem preocupar-se em demasia com a manutenção. Sem ganhar há seis jogos na Liga, o conjunto “che” fará a cortesia da receção à equipa de Xavi Hernández, que precisa ganhar para recuperar a posição de qualificação para a Liga dos Campeões na tabela classificativa.

Análise Valencia

A equipa do Valencia tem feito um campeonato mediano em termos de qualidade de rendimento e chega a esta jornada a ocupar o 12.º lugar do quadro classificativo, com registo de 30 pontos, um acima do Elche e um atrás de Rayo Vallecano e Celta Vigo. Em 24 jornadas de campeonato, o conjunto às ordens do treinador Pepe Bordalás somou sete vitórias, nove empates e oito derrotas, com 36 golos marcados e 38 golos sofridos.

Com apenas um triunfo nas últimas seis partidas realizadas (na penúltima ronda disputada na Taça do Rei, frente ao Cadiz, 2-1, em casa) e um total de seis jogos consecutivos de campeonato sem triunfos, o Valencia vai para este jogo com os níveis de motivação afetados. Na última jornada, o grupo de Bordalás foi surpreendido na visita ao terreno do aflito na luta pela permanência Alavés (1-2), quebrando um ciclo de três jogos seguidos sem derrotas, onde o Valencia empatou com o Athletic Bilbao (1-1) e a Real Sociedad (0-0) e venceu o Cadiz (2-1).

Onze provável: López – Gil, Gómez, Cabrera, Pedrosa – Darder, Herrera, Bare – Vilhena, De Tomás, Puado

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona atravessa um período de transição a todos os níveis e tem sofrido dentro de campo com isso, pelo que não está a realizar uma campanha sequer próxima do nível qualitativo exigível nos “culés”. Nesta altura, o grupo às ordens do técnico Xavi Hernández ocupa, de forma provisória, a 6.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 39 pontos do Villarreal (mais dois jogos), um acima da Real Sociedad e três atrás do Atlético Madrid (mais dois jogos). Em 23 partidas, o registo é de 10 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 38 golos marcados e 27 golos sofridos.

As últimas semanas têm denotado uma ligeira evolução no futebol do Barcelona, ainda que os resultados teimem em não surgir de forma positiva e consistente. Apesar disso, são já 13 os jogos consecutivos da equipa de Xavi sem derrotas no tempo regulamentar. Nesta última quinta-feira, o conjunto catalão foi melhor, mas não conseguiu vencer o Napoli (1-1), na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Na última ronda de La Liga, o Barcelona empatou fora com o Espanyol, a 2-2.

Onze provável: Bounou – Navas, Koundé, Diego Carlos, Rekik – Gómez, Fernando, Jordán – Ocampos, En-Nesyri, Martial

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas vão procurar voltar à senda das vitórias nesta partida, ainda que, naturalmente, a maior responsabilidade esteja do lado da equipa do Barcelona, até pela necessidade de vencer para poder recuperar, já nesta jornada, o 4.º lugar na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões. O Valencia não deverá conseguir apresentar uma consistência defensiva suficiente para impedir a equipa de Xavi de criar várias oportunidades de golo, até pela evolução que o Barcelona tem mostrado na sua dinâmica ofensiva coletiva, ainda que defensivamente a equipa continue a ter algumas lacunas, que poderão ser exploradas pela velocidade na transição que o Valencia possui e a qualidade que tem nesse momento do jogo. Como tal, a melhor opção de aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.60 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2314
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1265
Próg. errados
1017