Prognóstico
Odd
Atlético Madrid a vencer
1.67
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Valencia – Atlético Madrid (La Liga)

Numa das partidas de maior cartaz da 11.ª jornada de La Liga, a equipa do Atlético Madrid deslocar-se-á até ao Estadio de Mestalla, em Valência, para defrontar a equipa do Valencia, neste sábado à tarde, à porta fechada. A equipa liderada por Javi Gracia tem sentido dentro de campo o reflexo da instabilidade vivida pelo clube “che” na secretaria, realizando por isso uma campanha equilibrada, porém curta para a história do Valencia. Neste jogo em específico, a equipa valenciana terá pela frente o grupo liderado por Diego Simeone, que sonha em poder aproveitar um ano mais fraco dos maiores rivais para poder vir a lutar pela conquista do título de campeão espanhol. Os “colchoneros” chegam a este jogo para ganhar e tentar a aproximação à liderança da Real Sociedad.

Análise Valencia

O Valencia atravessa um período de crise financeira que se alastrou à composição do plantel principal para o ataque a esta temporada de 2020/21. Ainda assim, a equipa orientada pelo técnico Javi Gracia tem tido alguns altos e baixos, mas conseguido manter-se na zona intermédia da tabela classificativa da Liga Espanhola, onde chega à 11.ª jornada como 9.ª classificada, com saldo de 12 pontos em 10 jogos realizados. Até aqui, o conjunto “che” somou três vitórias, três empates e quatro derrotas, com 17 golos marcados e 16 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Valencia chegou ao terceiro jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota, na deslocação ao terreno do Alavés, com quem empatou a 2-2, apesar de ter pairado o fantasma da derrota. Isto porque o Valencia sofreu dois golos bem cedo (2’ e 16’) e chegou à última meia hora com desvantagem de 0-2. Na reta final, contudo, Vallejo (72’) e Sanmartin (77’) deram voz à reação da equipa valenciana em apenas cinco minutos. Dentro das condicionantes da partida, esse foi um bom regresso do Valencia à competição duas semanas depois da surpreendente goleada aplicada ao Real Madrid (4-1).

Onze provável: Doménech – Wass, Paulista, Guillamón, Lato – Soler, Racic – Musah, Kang-In, Guedes – Gómez

Análise Atlético Madrid

O Atlético Madrid tem como grande prioridade o acesso à Liga dos Campeões da próxima época, mas não deixa de sonhar, longe disso, com a conquista do título de campeão espanhol, até pela fragilidade que Real Madrid e Barcelona parecem apresentar nesta temporada, especialmente os culés. Em oito jogos, a equipa de Diego Simeone somou já 20 pontos, pelo que ocupa a 2.ª posição da tabela classificativa, com apenas três pontos de atraso para a liderança da Real Sociedad, que até tem mais dois jogos realizados. Em oito partidas, os “colchoneros” somaram seis vitórias, dois empates, zero derrotas, 18 golos marcados e apenas dois golos sofridos.

Sem perder há sete jogos consecutivos, o Atlético Madrid só foi derrotado pelo Bayern Munique (0-4) esta temporada. Na última jornada de La Liga, os madrilenos receberam e venceram o Barcelona, por 1-0, com golo solitário de Carrasco, a aproveitar erro crasso de Ter Stegen. Na passada quarta-feira, contudo, a equipa de Simeone desiludiu na Liga dos Campeões, ao somar novo empate, desta feita a 0-0, na receção ao Lokomotiv Moscovo, com quem havia empatado a uma bola na Rússia, na jornada anterior. Apesar do nulo, o Atlético criou várias oportunidades para marcar, mas pecou em demasia na finalização.

Onze provável: Oblak – Trippier, Savic, Giménez, Hermoso – Llorente, Koke, Ñíguez, Carrasco – Correa, João Félix

Dica de Prognóstico

Este não deverá ser um jogo propriamente fácil para nenhuma das equipas, até porque, apesar de estar longe dos seus melhores tempos, a equipa do Valencia tem vindo a demonstrar, a espaços, capacidade para se bater de igual para igual contra equipas teoricamente mais fortes. Ainda assim, o Atlético chega motivado pela boa forma que tem apresentado dentro de portas e até mesmo a exibição frente ao Lokomotiv não foi tão má quanto o 0-0 indica. Com a possibilidade de se aproximar do topo da classificação, numa jornada em que a Real Sociedad (1.º) defronta o Villarreal (3.º), a equipa de Simeone não deverá desperdiçar a oportunidade de triunfar num terreno tradicionalmente complicado, porém onde as condicionantes atuais poderão ajustar os “colchoneros” a somar os três pontos. Pela expectativa de uma atuação mais equilibrada em termos defensivos por parte do Atlético, em simultâneo com a criação de mais e melhores oportunidades de golo no outro lado do campo, a melhor aposta será no mercado de 1X2, na Vitória do Atlético Madrid, cotada a 1.67 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Atlético Madrid a vencer
1.67
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503