Menu
LaLiga 33ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Valência – Athletic Club (La Liga)

Com as bancadas naturalmente (e obrigatoriamente) despidas, o Mestalla, casa do Valência, acolhe o duelo entre a formação local e o Athletic. Os “Ché” cumprem o primeiro encontro desde a saída de Celades.

Análise Valência

A saída de Albert Celades do comando técnico do Valência no final da temporada era um dado praticamente adquirido, situação que no entanto se precipitou em virtude dos maus resultados recentes. A derrota frente ao Villarreal, por duas bolas a zero, foi a “gota de água” para os dirigentes do clube que optaram por abdicar dos serviços do técnico que tinha chegado ao clube para render Marcelino García Toral. A alteração nunca foi consensual no seio do grupo, a relação do treinador com os jogadores foi-se deteriorando, sobretudo nos últimos tempos e o divórcio acabou por acontecer. Em cinco jogos oficiais após a retoma, o Valência só venceu um jogo, empatou outro e perdeu três, sequência que levou ao despedimento do treinador. Voro González, como de costume, assumirá os destinos da equipa a título interino até final da temporada. Como efeito colateral saída de Celades, também o diretor desportivo do clube apresentou a demissão, pelo que o Valência terminará a época sem ninguém nesse mesmo cargo.

A cinco pontos do sexto lugar da tabela, o último que dá acesso às provas europeias, o Valência dificilmente conseguirá cumprir com o objetivo mínimo para a próxima época e marcar presença na Liga Europa, isto depois de na presente época até ter disputado a Liga dos Campeões. Espera-se uma reação da equipa neste primeiro desafio após a saída de um treinador com o qual o grupo já se encontrava claramente em rota de colisão.

Apesar de tudo, o Valência ainda não perdeu no Mestalla na presente época.

Onze provável: Cillessen, Wass, Guillamón, Paulista, Costa, Kondogbia, Coquelin, Parejo, Soler, Guedes, Moreno

Análise Athletic

Enquanto se prepara para a final da Taça do rei frente à rival Real Sociedad, o Athletic esforça-se por terminar o mais acima possível na tabela. Por esta altura, o conjunto basco é 9º com menos um ponto (45) que o Valência, os lugares europeus estão a seis e as chances de os alcançar estão praticamente hipotecadas, restando pensar na possibilidade de garantir o acesso através da final da Taça.

O Athletic é uma das boas equipas da La Liga e, uma vez cumpridos cinco jogos desde a retoma, só perdeu uma vez, nomeadamente na visitante a Barcelona (1-0). Nos restantes quatro desafios, a equipa basca dividiu pontos com Atléti (1-1) e Eibar (2-2) e venceu os duelos com Bétis (1-0) e Mallorca (3-1). A consistência da formação comandada por Gaizka Garitano, técnico que tem todo o plantel à disposição para este desafio, vai estar novamente à prova neste duelo com o Valência, perspetivando-se que a equipa forasteira atue no seu habitual 1x4x2x3x1 com um duplo pivot composto por Dani García e Vesga.

Onze provável: Simón, Capa, Álvarez, Martínez, Yuri, Vesga, García, Sancet, García, Muniain, Williams

Dica de Prognóstico

Espera-se uma reação por parte da equipa do Valência que, no mínimo, deverá ser capaz de pontuar e manter a invencibilidade a jogar em casa na atual temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Valência ou Empate 1.40 Betclic
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2952
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1645
  • Próg. errados 1216
comments powered by Disqus

Últimos jogos