Prognóstico
Odd
Valência ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Valência – Alavés (La Liga)

A ronda 3 da La Liga 2021/22 arranca esta sexta-feira (27) com a realização de dois duelos, um deles, entre Valência e Alavés, no Mestalla.

Análise Valência

O Valência, agora sob a égide de Pepe Bordalás, prepara-se para aquele que será o seu terceiro desafio oficial na presente época, o segundo no Mestalla, com o apoio dos seus adeptos. Exceção feita à alteração no comando técnico, pouco mudou de uma temporada para a outra, tanto que Alderete é a única novidade no onze inicial. A situação diretiva que o clube atravessa tem feito com que o clube não possa proceder a grandes investimentos e o foco dos responsáveis passou por assegurar a manutenção das principais unidades e contratar Bordalás, um treinador bem cotado na realidade espanhola por conta do bom trabalho desenvolvido ao leme do Getafe.

Para já, a amostra é reduzida, mas é notório que o Valência já tem algo de Bordalás no seu jogo, sobretudo nos momentos sem bola. O desafio de Pepe passará muito por aí: colocar organização e disciplina numa equipa que, diga-se de passagem, tem capacidade para fazer mais do que aquilo que evidenciou nas últimas épocas.

O percurso do Getafe nesta La Liga 2021/22 começou com um triunfo pela margem mínima (1-0) na receção ao Getafe, antigo clube de Bordalás. Carlos Soler, na conversão de uma grande penalidade, fez o único golo de uma partida em que os “Ché” atuaram reduzidos a dez unidades desde os três minutos, após a expulsão de Hugo Guillamón. Já na segunda jornada, em tarde de visita ao Nuevo Los Carménes, o Valência empatou com o Granada a uma bola e novamente com um golo de grande penalidade apontado por Carlos Soler, na ocasião, já bem perto do fim.

Doménech, Alex Blanco, Vicente Esquerdo e Piccini estão em duvida para a partida.

Onze provável: Mamardashvili, Thierry Correia, Paulista, Alderete, Gayà, Racic, Soler, Wass, Cheryshev, Gómez, Guedes

Análise Alavés

As coisas não estão a correr nada bem para o Alavés neste início de campanha, conjunto que terminou a última época sob tutela de Javi Calleja e começa a nova temporada com a mesma orientação. O técnico madrileno tem um histórico recente ligado ao Villarreal, mas deixou boas sensações no El Madrigal e por esse motivo foi opção para os dirigentes do Alavés para o novo ano.

Para já, as coisas não estão a correr de feição para uma equipa que também não mudou tanto quanto isso em relação à época passada. Na primeira jornada, o Alavés recebeu e perdeu com o Real Madrid, ao passo que na segunda jornada, saiu derrotado por um tento sem resposta da visita ao Mallorca (0-1). Se na primeira jornada se deparou com um Real Madrid que até apresentou um nível interessante, na segunda jornada, pedia-se mais ao Alavés diante da equipa insular que acabou por conquistar a vitória graças a um golo ao minuto 80. Ainda assim, há uma atenuante a ter em conta: o facto de Rúben Duarte ter sido expulso aos 66 minutos de jogo. De resto, o defesa é a única baixa no conjunto visitante para encarar este desafio, perspetivando-se que se apresente no 1x4x2x3x1 habitual com Joselu enquanto unidade mais adiantada. Para pontuar em Valência, o Alavés terá que fazer muito melhor que nos dois encontros que já disputou nesta La Liga 2021/22. A amostra, para já, não é animadora.

Onze provável: Pacheco, Navarro, Laguardia, Lejeune, López, Pons, Pina, García, Méndez, Rioja, Joselu

Dica de Prognóstico

O Valência regressa à sua zona de conforto e tem a responsabilidade do seu lado. Atendendo ao que uma e outra equipa têm produzido, é com naturalidade que reconhecemos o favoritismo dos “Ché” que, mesmo assim, ainda estão longe de satisfazer Bordalás com o nível atual.

Prognóstico
Odd
Valência ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500