Prognóstico
Odd
Uruguai ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Uruguai – Paraguai (Mundial 2022)

A duas semanas do início da Copa América, as seleções de Uruguai e Paraguai vão estar frente a frente em encontro respeitante à etapa de apuramento para o Mundial 2022.

Análise Uruguai

A seleção uruguaia prepara-se para disputar o seu primeiro encontro no ano civil de 2021, uma vez que os duelos de qualificação que estavam agendados para março foram adiados devido à pandemia COVID-19. Os quatro jogos disputados pela seleção “Charrua” até então nesta fase de apuramento foram jogados nos meses de outubro e novembro de 2020, com uma vitória e uma derrota em cada um dos meses.

O Uruguai iniciou este ciclo de apuramento para o Mundial 2022 com um triunfo na receção ao Chile por duas bolas a uma, perdendo o desafio seguinte ante o Equador por quatro a dois. Já em novembro, o Uruguai foi vencer à Colômbia por três tentos sem resposta, sucumbindo no encontro seguinte diante do Brasil por dois a zero.

Óscar Tabarez, ao leme da seleção uruguaia desde 2006, quer guiar o seu conjunto à quarta fase final consecutiva de um Mundial, de preferência de forma direta. Neste momento, o Uruguai é quinto da pauta classificativa com os mesmos seis pontos que o Uruguai, mas continua a ser um claro favorito ao acesso direto.

Onze provável: Muslera, Cáceres, Giménez, Godín, Viña, Nández, Torreira, Bentancur, De La Cruz, Rodríguez, Suárez

Análise Paraguai

mundial 2022O Paraguai é uma das três seleções que ainda não perderam nesta fase de qualificação para o Mundial 2022. A seleção “albirroja” segue no quarto posto com seis pontos conquistados em quatro desafios, em igualdade pontual com o Uruguai, beneficiando no entanto de vantagem no capítulo do “goal average”. Os paraguaios também não entram em campo desde novembro do ano passado e por esta altura contabilizam uma vitória e três empates, sendo que defrontaram as três seleções que neste momento se encontram nos últimos três postos da tabela: Peru (2-2), Venezuela (0-1) e Bolívia (2-2). O outro encontro disputado, em solo argentino, saldou-se num empate a uma bola.

Ausente das duas últimas fases finais do Mundial, o Paraguai acredita que poderá regressar à competição de seleções mais importante do globo sob as ordens de Eduardo Berizzo. Ainda que a situação seja favorável por esta altura, Chile e Colômbia, adversários com os quais o Paraguai ainda não se debateu, surgem melhor cotados no que concerne à luta pelos cinco primeiros lugares.

A visita ao Uruguai dita uma subida da exigência em relação à generalidade dos encontros disputados até então por esta equipa do Paraguai, exceção feita à visita à Argentina. Este será um bom teste às capacidades da formação de Berizzo que, caso consiga pontuar, já se poderá dar por satisfeita.

Onze provável: Silva, Espinola, Balbuena, Gomez, Alonso, Sanchez, Gimenez, Óscar Romero, Angel Romero, Gonzalez Espinola, Almirón

Dica de Prognóstico

O histórico favorece à seleção uruguaia, teoricamente mais forte tanto do ponto de vista coletivo quanto individual. Há muito que as seleções de Uruguai e Paraguai não se reúnem e regressam agora para se defrontarem em encontro de cariz oficial que, no entanto, serve simultaneamente de preparação para o Mundial 2022.

Prognóstico
Odd
Uruguai ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500