Prognóstico
Odd
Mais de 1,5 golos
1.47
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623

Uruguai – Paraguai (Copa América 2021)

Num jogo relativo à 5.ª e última jornada do Grupo A da Copa América 2021, as seleções nacionais do Uruguai e do Paraguai têm encontro marcado para a madrugada da próxima terça-feira, no relvado do Estádio Olímpico Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro. A equipa de Óscar Tabárez tem estado longe do seu melhor nos últimos tempos, mas chega a esta última ronda já apurada para os quartos de final, à procura, no entanto, de subir na tabela classificativa. Isto contra uma equipa paraguaia, liderada por Eduardo Berizzo, que tem feito uma boa campanha e que também já carimbou o passaporte do esperado apuramento para a fases a eliminar da prova da CONMEBOL.

Análise Uruguai

A seleção do Uruguai está longe de atravessar o seu melhor período, mas chega a esta última jornada com o principal objetivo já alcançado, que era o da qualificação para os quartos de final da Copa América. No 4.º lugar da tabela classificativa do Grupo A, a ‘Celeste’ segue com registo de quatro pontos, um atrás do Chile (que já fez os quatro encontros da fase de grupos) e dois atrás do Paraguai, próximo adversário. Em três partidas, a equipa do selecionador Óscar Tabárez somou uma vitória, um empate e uma derrota, com três golos marcados e dois golos sofridos.

Com apenas um triunfo nos últimos seis jogos, a Seleção Uruguaia tem sentido dificuldades para se apresentar ao melhor nível, muito por culpa do fraco rendimento ofensivo recentemente exibido. Na estreia na fase de grupos da Copa América, a turma de Tabárez foi derrotada pela Argentina (0-1), acabando por ser incapaz de somar mais que um ponto, de seguida, frente ao Chile (1-1). Na última quinta-feira, o Uruguai voltou, finalmente, a ganhar, carimbando o apuramento para os quartos de final com um triunfo, por 2-0, frente à Bolívia.

Onze provável: Muslera – Cáceres, Giménez, Godín, Viña – Valverde, Bentancur, Nández, De Arrascaeta – Suárez, Cavani

Análise Paraguai

A seleção do Paraguai tem sido uma equipa bastante competente sob a liderança técnica do selecionador Eduardo Berizzo e, nesta Copa América 2021, já recolheu os primeiros frutos dessa consistência. No 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo A, a formação paraguaia segue com seis pontos de registo, um acima do Chile e dois acima do Uruguai, com um de atraso para a Argentina. Em três partidas, registo de duas vitórias e uma derrota, com cinco golos marcados e dois golos sofridos.

O facto de ter perdido em apenas duas ocasiões nas últimas 13 vezes que entrou em campo atesta bem da capacidade coletiva que esta seleção do Paraguai possui atualmente. O regresso às derrotas teve lugar imediatamente antes do início da Copa América, em jogo de qualificação para o Mundial frente ao Brasil (0-2). Na estreia nesta competição, os paraguaios tiveram de se aplicar, mas levaram a melhor de forma justa contra a Bolívia (3-1). Na segunda jornada, derrota vendida a preço elevado contra a Argentina (0-1), antes do triunfo contra o Chile (2-0), que selou a qualificação da turma de Berizzo.

Onze provável: Silva – Espiñola, Gómez, Balbuena, Martínez – Samudio, Villasanti, Lucena, Arzamendia, Almirón – Romero

Dica de Prognóstico

O empate servirá para o Paraguai manter uma das duas primeiras posições no Grupo A, ainda que só a vitória, aliada a um tropeço da Argentina, possa vir a deixar os paraguaios na liderança no final das contas. Já para o Uruguai, a intenção passará exclusivamente por somar os três pontos, até para poder ultrapassar o Chile (que folga nesta última jornada, tendo apenas mais um ponto) e também os paraguaios, na luta direta pela vice-liderança. Perspetiva-se, por isso, um jogo bem disputado, onde ambas as equipas procurem ganhar, especialmente a turma de Tabárez, que tem ambições reforçadas nesta competição, muito à custa do seu historial. Diante de um Paraguai com qualidade no seu processo de construção ofensiva, mas também a explorar as transições, estes deverão ser 90 minutos com algumas oportunidades de golo no cômputo geral. Assim, será uma aposta interessante o investimento no mercado de Mais de 1,5 golos no jogo, com cotação de 1.47 na Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 1,5 golos
1.47
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623