Prognóstico
Odd
Vencedor da eliminatória: Uruguai
1.56
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423

Uruguai – Colômbia (Copa América 2021)

O terceiro encontro dos quartos de final da Copa América 2021 dita um duelo entre Uruguai e Colômbia. Os “Charrua” terminaram a primeira fase no segundo lugar do grupo A, ao passo que os “Cafeteros” foram terceiros do Grupo B. O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, vai acolher o desafio.

Análise Uruguai

Vencedor máximo da Copa América com 15 edições no respetivo palmarés, o Uruguai defronta a Colômbia na luta por um lugar entre os quatro finalistas da prova. Na fase de grupos, a equipa treinada por Óscar Tabarez cumpriu com os serviços mínimos ao conquistar sete pontos em 12 possíveis, registo que permitiu terminar na segunda posição do Grupo A. Após dois empates sem golos frente a Paraguai (0-0) e Venezuela (0-0) nos dois encontros de qualificação para o Mundial 2022 que antecederam a estreia na Copa América 2021, o Uruguai também ficou “em branco” na ronda inaugural da prova, ao perder com a Argentina por uma bola a zero. O encontro da segunda jornada da Copa América culminaria com um empate a uma bola, ao passo que os dois derradeiros desafios, frente a Bolívia (0-2) e Paraguai (1-0), se saldaram em vitórias. A “espinha dorsal” da equipa uruguaia dos últimos anos mantém-se e nela continuam a constar nomes como Godín, Cavani ou Luis Suárez, mas Tabárez tem naturalmente renovada a equipa com a introdução de unidades que vão fazer parte do futuro desta seleção. A equipa reúne muita qualidade e acreditamos que tem capacidade suficiente para produzir mais do que aquilo que se verificou na fase de grupos, restando prová-lo neste duelo “a doer” frente à Colômbia.

Onze provável: Muslera, Nández, Giménez, Godín, Viña, Valverde, Vecino, De Arrascaeta, Bentancur, Suárez, Cavani

Análise Colômbia

A seleção colombiana assegurou um lugar na fase a eliminar desta Copa América 2021 e estranho seria que não o tivesse conseguido atendendo ao formato do torneio, mas a prestação que rubricou na fase de grupos foi muito modesta. A equipa “Cafetera”, treinada por Reinaldo Rueda, somou apenas quatro pontos (uma vitória e um empate) num Grupo B partilhado com Brasil, Peru, Equador e Venezuela.

O percurso colombiano começou com um triunfo por uma bola a zero frente ao Equador com um golo de Edwin Cardona. O último ponto que a Colômbia somaria nesta fase de grupos seria alcançando na segunda ronda, nomeadamente no nulo diante de uma Venezuela muito condicionada por um surto de COVID-19 que, no entanto, teve no guardião Wuilker Fariñez uma autêntica “muralha”. Os últimos dois encontros terminariam com derrotas, primeiro frente ao Peru (2-1), depois diante do Brasil (2-1), sendo que no segundo encontro a Colômbia sofreu uma “remontada” com o segundo golo brasileiro apontado já no 10º minuto da compensação. Sobretudo diante do Peru, exigia-se mais a esta seleção colombiana que era apontada como a segunda principal favorita deste Grupo B, somente atrás da “Canarinha”. À semelhança do que referimos sobre o Uruguai, esta Colômbia também precisará exibir melhor nível neste desafio que na fase de grupos.

Onze provável: Ospina, Cuadrado, Muñoz, Mina, Sánchez, Tesillo, Barrios, Uribe, Zapata, Luis Díaz, Borré

Dica de Prognóstico

Uruguai e Colômbia rubricaram prestações “q.b” na fase de grupos, mas o modelo competitivo desta Copa América 2021, com apenas uma equipa eliminada em cada um dos grupos, também permitiu encarar a primeira fase com maior serenidade. Agora, “a doer”, perspetiva-se que tanto uma quanto outra equipa surgem em melhor plano. O favoritismo pende para o lado uruguaio, mas o equilíbrio deverá imperar durante a maior parte do tempo.

Prognóstico
Odd
Vencedor da eliminatória: Uruguai
1.56
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423