Menu
  • 17 novembro
  • 23:00
  • Betclic
Mundial 2022 4ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Uruguai – Brasil (Mundial 2022)

O encontro de maior cartaz na quarta jornada de apuramento para o Mundial 2022 opõe as seleções de Uruguai e Brasil. A “Canarinha”, líder isolada com três vitórias em outros tantos jogos, tem um teste exigente às suas capacidades frente à congénere “Charrua”.

Análise Uruguai

A seleção uruguaia é uma das mais fortes candidatas a um dos quatro lugares de acesso direto à fase final do Mundial 2022 e quer assegurar o apuramento o quanto antes. Para lá do favoritismo teórico, em termos práticos, a equipa uruguaia também é das que tem deixado melhores indicações (exceção feita ao duelo com o Equador) nesta etapa inicial do apuramento e, como tal, o Brasil terá aqui o desafio mais exigente até à data.

O Uruguai iniciou o seu percurso com uma vitória por duas bolas a uma na receção ao Chile. No Centenario, em Montevideu, Maxi Gomez marcou o 2-1 já em tempo de compensação e permitiu que os comandados de Oscar Tabarez entrassem com o “pé direito” nesta fase de qualificação da zona CONMEBOL. Já na ronda  seguinte, no encontro que encerrou a primeira dupla jornada de apuramento, as coisas não correram tão bem à equipa “Charrua”. Na altitude de Quito, a seleção uruguaia sucumbiu por quatro bolas a duas num encontro em que esteve mesmo a perder por quatro tentos sem resposta. Os uruguaios só marcaram na sequência de duas grandes penalidades convertidas por Luis Suárez, pouco criaram em termos ofensivos e foram excessivamente permissivos no cômputo defensivo, incapazes de parar a velocidade do ataque equatoriano.

Já no primeiros dos dois encontros agendados para este mês de novembro, o Uruguai deu uma resposta cabal. Contrariando as cotações que favoreciam uma vitória colombiano, a equipa escolhida por Oscar Tabarez foi a Barranquilla vencer os “Cafeteros” por três bolas a zero. Cavani abriu caminho para a vitória logo aos cinco minutos, Suárez dilatou a vantagem na conversão de uma grande penalidade ao minuto 53 e, antes do fim, brilhou o “benfiquista” Darwin Nuñez que apontou um grande golo e selou o resultado em 0-3. É um Uruguai confiante aquele que se prepara para defrontar o Brasil na sequência de uma vitória importante ante a Colômbia.

O Uruguai marcou sete golos nos três jogos já disputados desta fase de qualificação e as suas qualidades do ponto de vista ofensivo são por todos reconhecidas, pelo que a defesa brasileira deverá ter muito trabalho ao longo dos 90 minutos.

Darwin Nuñez, avançado do Benfica, poderá integrar o onze uruguaio em detrimento de Nicolas de la Cruz.

Onze provável: Campaña, Caceres, Gimenez, Godín, Vina, Nández, Torreira, Bentancur, Darwin Nunez, Suarez, Cavani

Análise Brasil

A seleção brasileira, campeã sul-americana em título, já lidera o grupo de apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2022 a título isolado. A “Canarinha” somou os seus três primeiros jogos por vitórias e por esta altura soma mais dois pontos que a rival Argentina, apresentando tanto o melhor ataque (dez golos marcados) quanto a melhor defesa (dois golos sofridos). Após as vitórias frente a Bolívia (5-0) e Peru (2-4) no último mês, a seleção brasileira superiorizou-se à Venezuela (1-0) no último sábado (14). Os eleitos de Tite dominaram as ações por completo mas tiveram dificuldades em levar a melhor diante da organização defensiva Venezuela. Gabriel Jesus apontou o tento da vitória num encontro de sentido único. Agora, o Brasil prepara-se para um desafio com um perfil totalmente distinto, com a certeza de que a defesa terá bem mais trabalho que no encontro com a Venezuela.

Neymar, de fora por lesão, é a principal ausência nos eleitos de Tite para esta dupla jornada de apuramento. Para além do jogador do PSG, de fora ficaram também Coutinho, Fabinho (lesionados) e Eder Militao (infetado). Alex Telles também testou positivo à COVID-19 pela segunda vez e não poderá dar o seu contributo à equipa.

Dadas as circunstâncias, à semelhança do que aconteceu no duelo com a Venezuela, o Brasil deverá apresentar-se com uma frente de ataque composta por Firmino, Richarlison e Gabriel Jesus. A principal duvida no que à constituição da equipa diz respeito tem que ver com a presença de Douglas Luiz ou Lucas Paquetá no onze inicial.

Onze provável: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Lodi, Everton Ribeiro, Allan, Paquetá, Firmino, Richarlison, Jesus

Dica de Prognóstico

Encontro entusiasmante no horizonte, ou não estivéssemos a falar de duas das melhores e mais bem apetrechadas seleções da zona CONMEBOL. Apontamos à possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.72 Betclic
uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1706
  • Próg. errados 1244
comments powered by Disqus

Últimos jogos