Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Univ. Católica – Palmeiras (Taça dos Libertadores)

Ao início da noite da próxima quarta-feira, as equipas da Universidad Católica e do Palmeiras têm encontro marcado para o Estadio San Carlos de Apoquindo, em Santiago de Chile, a propósito da realização da primeira mão da eliminatória referente aos oitavos de final da Taça dos Libertadores. Uma prova onde a equipa orientada pelo treinador Gustavo Poyet sonha em chegar o mais longe possível, tendo, ainda assim, um desafio complicado pela frente nesta primeira fase a eliminar. É que, do outro lado, estará a turma liderada pelo português Abel Ferreira, campeã em título nesta que é a maior prova de clubes organizada pela CONMEBOL.

Análise Universidad Católica

A equipa da Universidad Católica conseguiu apurar-se com mérito para estes oitavos de final da Taça dos Libertadores, uma prova onde começou por terminar, na etapa da fase de grupos, como 2.ª classificada do Grupo F, com nove pontos (três atrás do Argentinos Juniors e um à frente do Nacional Montevideo). Em seis partidas, os chilenos terminaram com um registo total de três vitórias, zero empates e três derrotas, além de seis golos marcados e outros tantos golos sofridos.

A fase de grupos da Libertadores já conheceu o seu fim há cerca de um mês e meio atrás, sendo que a Universidad Católica desde então disputou, de forma maioritária, partidas referentes à Copa Chile. Depois de sofrer para afastar a equipa do Deportes Iquique (onde só ganhou após a marcação de grandes penalidades), a equipa liderada pelo treinador Gustavo Poyet acabou mesmo por ser surpreendentemente eliminada nos oitavos de final da taça nacional, ao cair diante do Everton, com derrota (0-2) há cerca de uma semana e meia atrás, após um empate (0-0) na primeira mão.

Onze provável: Perez – Parot, Salomon, Huerta, Ampuero, Montoya – Gutiérrez, Aued, Leiva – Valencia, Zampedri

Análise Palmeiras

A equipa do Palmeiras dispensa grandes apresentações, até porque chegou a esta edição da Taça dos Libertadores com o estatuto de campeã em título, a defender a conquista da última época, sob o comando técnico do jovem treinador português Abel Ferreira. No Grupo A, os brasileiros fecharam com uma campanha bastante positiva, ao terminar com 15 pontos, seis a mais que o Defensa y Justicia e 10 a mais que o Independiente del Valle. Em seis jogos, a equipa paulista somou cinco vitórias, zero empates e uma derrota, com 20 golos marcados e sete golos sofridos.

Depois de ter tido alguns resultados menos positivos no arranque da nova temporada, o Palmeiras aparece à entrada desta primeira mão dos oitavos de final da Libertadores a atravessar um ótimo momento de forma, como comprova o facto de ter ganho em sete das últimas oito vezes que entrou em campo de forma oficial. No passado fim-de-semana, a turma de Abel recebeu e venceu o Santos (3-2), no “clássico” de São Paulo, chegou à quinta vitória consecutiva e reforçou a liderança na classificação da Série A brasileira, agora com dois pontos a mais que o RB Bragantino.

Onze provável: Jailson – Luis, Melo, Gómez, Viña – Danilo, Zé Rafael – Lima, Scarpa – Wesley, Lopes

Dica de Prognóstico

Numa partida onde as duas equipas deverão passar boa parte do tempo encaixadas a nível tático, até porque o calculismo muitas vezes marca estes primeiros jogos de eliminatórias resolvidas a duas mãos, a perspetiva é a de um encontro superiormente pautado pelo equilíbrio. Um dado que, ainda assim, não deverá ser suficiente para que as defesas superem os registos ofensivos, uma vez que, a jogar em casa, a Universidad Católica terá de assumir que quer correr alguns riscos, perante um Palmeiras que nem sempre apresenta uma boa organização defensiva, mas que possui uma qualidade ofensiva temível e que é muito perigoso quando tem espaço para explorar no ataque à profundidade. Assim sendo, espera-se um jogo onde as duas equipas criem boas ocasiões de golo, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.00 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633