Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355

Union – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Borussia Dortmund viaja até à capital para enfrentar o Union na jornada 12 da Bundesliga 2020/21. A equipa agora comandada por Edin Terzic aponta à conquista conquista da segunda vitória sob a atual liderança.

Análise Union

O Union tem estado em bom plano nesta Bundesliga 2020/21, tanto que a equipa da capital da Alemanha ocupa o 6º lugar da pauta classificativa com 18 pontos conquistados em 12 desafios – quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. Até ver, a prestação do Union está muito acima daquilo que seria expectável tendo em conta os seus objetivos , pretendendo prolongar ao máximo esta estadia no grupo da frente.

Sem vencer há quatro jogos, desde a visita a Colónia, o Union somou três empates e perdeu uma vez nos seus últimos quatro desafios. A atual sequência começou com uma igualdade a três bolas na receção ao Eintracht, teve sequência com uma derrota no “derby” frente ao Hertha – o Union até entrou a ganhar mais ficou reduzido a dez unidades aos 23 minutos -, e os últimos dois encontros traduziram-se em igualdades frente ao campeão Bayern de Munique (1-1) e ao Estugarda (2-2), este último, conjunto que também está a protagonizar uma boa campanha na Bundesliga. Nos últimos dez encontros oficiais, o Union só perdeu com o Hertha e numa partida em que jogou durante cerca de 70 minutos em inferioridade numérica, ao passo que a outra derrota averbada nesta Bundesliga 2020/21 aconteceu em casa e logo na primeira jornada, diante do Augsburgo (1-3). Note-se que a equipa treinada pelo suíço Urs Fischer leva 25 tentos apontados até então e fez golos em todos os jogos nesta edição do campeonato alemão.

Pohjanpalo, Schlotterbeck, Kruse, Ujah (lesionados) e Andrich (suspenso) não vão alinhar pelo Union nesta partida, enquanto Ingvartesen, Hubner e Endo permanecem em duvida.

Onze provável: Luthe, Trimmel, Friedrich, Knoche, Lenz, Becker, Promel, Griesbeck, Becker, Teuchert, Bulter, Awoniyi

Análise Borussia Dortmund

bundesligaA goleada sofrida em casa às mãos do Estugarda (1-5) foi a “gota de água” para a direção do Borussia Dortmund que optou por abdicar dos serviços de Lucien Favre. O técnico suíço deixou o clube e o adjunto Edin Terzic assumiu a equipa, esforçando-se agora por demonstrar que tem capacidade suficiente para ser efetivado e não apenas uma solução de transição. Para o Dortmund, este novo ciclo começou bem: o BVB foi vencer a Bremen por duas bolas a uma com tentos apontados por Rapahel Guerreiro e Marco Reus. Para esta visita ao Union, Terzic vai continuar sem poder contar com aquela que é provavelmente a unidade mais importante desta equipa do Borussia Dortmund: Erling Haaland, fora das contas por lesão. Nessa circunstância, Moukoko, jovem de apenas 16 anos, poderá voltar a assumir a titularidade na equipa de Terzic.

As mudanças de treinador surtem sempre efeito em qualquer equipa e iniciar um novo ciclo a ganhar terá sido importante para esta formação do Borussia Dortmund. Mais do que qualquer alteração significativa ou nova nuance tática introduzida, a equipa está agora menos pressionada e “de cara lavada”. De um ponto de vista geral, o Dortmund esteve bem na visita ao Bremen e  agora ambiciona dar continuidade a esse trabalho neste desafio, embora Haaland continue de fora, assim como Schmelzer.

Onze provável: Burki, Akanji, Hummels, Can, Morey, Guerreiro, Bellingham, Wutsel, Reyna, Sancho, Moukoko

Dica de Prognóstico

O Union está a realizar um trajeto interessante, ao passo que o Dortmund vive uma nova fase sob orientação de Terzic. A probabilidade de as duas equipas marcarem neste desafio parece-nos elevada.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355