Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Union Berlin – Bayern Munique (Bundesliga)

A Bundesliga está de volta e o campeão em título Bayern de Munique quer segurar o primeiro posto da tabela que atualmente ocupa. Em noite de regresso, o Union Berlim, promovido este ano pela primeira vez ao escalão máximo, será o adversário.

Quis o destino que o ano de estreia do Union Berlin na Bundesliga tivesse contornos atípicos. A formação da capital viu a sua primeira experiência primodivisionária interrompida pela pandemia COVID-19, isto numa altura em que, desportivamente, as coisas até estavam a correr bem. Com um dos orçamentos mais baixos da Bundesliga, o Union segue sete pontos acima da linha de perigo e, chegados a esta fase, falamos de uma equipa que aparenta ter todas as condições para prolongar a sua estadia entre a elite germânica. Antes da interrupção na competição, o Union não vencia há três encontros oficiais – empate com o Wolfsburg (2-2) e derrotas frente a Leverkusen (3-1) e Freiburg (3-1), resultados que no entanto não comprometem o bom percurso que a equipa tem vindo a rubricar.

O Union tem demonstrado capacidade suficiente para se adaptar às exigências do escalão máximo e estamos a falar de uma equipa que vale muito pela adaptabilidade que denota nos diversos momentos de jogo, capaz de se ajustar e ciente daquilo que tem que fazer, mesmo quando cede a iniciativa ao adversário. Do 9º lugar para baixo, a equipa do Union é a que menos golos sofre (41) e a verdade é que estamos perante uma equipa bem trabalhada em organização defensiva, tanto que os cinco golos sofridos em Dortmund às mãos do Borussia são uma exceção.

Em 12 desafios caseiros, o Union conquistou seis vitórias, empatou uma vez e perdeu cinco, sendo que leva 18 golos marcados e 16 tentos sofridos.

Friedrich vai cumprir castigo, ao passo que Gogia, Malli e Becker estão de fora por lesão.

Onze provável: Gilkiewicz, Subotic, Hubner, Schlotterbeck, Trimmel, Lenz, Andrich, Gentner, Ingvartsen, Bulter, Andersson

bundesligaO Bayern de Munique viaja até casa do Union com um ponto de vantagem em relação ao Borussia Dortmund, principal concorrente na luta pelo título que recebeu e venceu o Schalke 04 por quatro bolas a zero na véspera. A conquista do título germânico está muito longe de se encontrar selada para a formação da Baviera e, como tal, não há margem para facilitismo, importando voltar a afinar os motores para esta corrida final. Hans-Dieter Flick, interino entretanto efetivado, tem guiado a equipa ao sucesso e já mereceu um voto de confiança por parte da direção ao assinar um vínculo válido até 2023. Antes da interrupção, o Bayern atravessava uma sequência de cinco triunfos consecutivos e só não tinha ganho um dos últimos dez jogos disputados, no caso, o empate sem golos frente ao RB Leipzig, na Allianz Arena. Além disso, não tinha sofrido qualquer golos nos últimos quatro jogos disputados, outro dado digno de destaque.

Há dois meses, os resultados espelhavam as ótimas performances de uma equipa em “estado de graça”, a praticar bom futebol e capaz de se impor categoricamente qualquer adversário, ao ponto de ser tida como candidata a arrebatar o título europeu. Se a equipa regressar em bom plano e conseguir estar pelo menos perto do nível exibido anteriormente, então é altamente expectável que o “caneco” volte a viajar para a Baviera. Para já, é cedo para se abordar esse cenário e o foco do Bayern está na disputa do jogo seguinte, a começar por esta visita a Berlim.

Sule, Tolisso e Coutinho são baixas por lesão.

Onze provável: Neuer, Pavard, Alaba, Boateng, Davies, Thiago, Kimmich, Muller, Gnabry, Coman, Lewandowski

O favoritismo está todo do lado do Bayern que deverá mesmo conquistar os três pontos, restando saber de que forma se comportará a equipa após a interrupção.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayern e Abaixo de 4.5 Golos 1.58 Betclic
1.FC Union Berlin
  • País: Alemanha
  • Estádio: An der Alten Försterei
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2625
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1433
  • Próg. errados 1101
comments powered by Disqus

Últimos jogos