Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Union – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

A jornada 16 da Bundesliga 2020/21 começa na capital alemã com a realização do embate entre Union e Bayer Leverkusen, equipas que por esta altura estão entre os cinco primeiros colocados da pauta classificativa.

Análise Union

O Union Berlin tem superado as melhores expectativas. Cumpridas que estão 15 jornadas, a formação da capital alemã segue no 5º posto da Bundesliga com 25 pontos conquistados e é legítimo afirmar que estamos perante a principal sensação da prova até então.  A cumprir apenas a sua segunda temporada entre a elite do futebol germânico, o Union leva seis vitórias, sete empates e ainda só perdeu por duas vezes, tantas quanto o líder Bayern de Munique, a título de exemplo. E por falar em Bayern… O Union já “bateu o pé” ao campeão alemão e europeu em título (igualdade a uma bola) e também se superiorizou ao Borussia Dortmund (2-1). Os desaires averbados pelo Union aconteceram às mãos do Augsburg (1-3) – logo na ronda inaugural – e do Hertha (3-1), encontro em que o Union se viu reduzido a dez unidades logo aos 23 minutos. Além destes dois dissabores, o Union também já abandonou a Taça da Alemanha, vergado às mãos do Paderborn (2-3) no último encontro que disputou no ano civil de 2020.

O novo ano começou com um triunfo do Union em Bremen por duas bolas a zero. Já no último sábado (9), recebeu e empatou com o Wolfsburg (2-2), emblema com o qual se encontra em igualdade pontual à entrada para este desafio. Na época passada, os homens da “Floresta Negra” terminaram a temporada com 41 golos marcados em 34 jornadas (quarto pior registo ofensivo do campeonato). Este ano, o Union melhorou significativamente nesse capítulo, dado que leva 31 tentos apontados ao cabo de 15 rondas e só o Bayern de Munique (46 golos marcados) apresenta melhor registo nesse sentido. Note-se que o Union, equipa que marcou em todos os jogos que disputou nesta Bundesliga 2020/21, fez dois golos em cada um dos seus últimos quatro desafios no campeonato e que se verificaram três ou mais tentos em oito dos últimos dez jogos em que esta equipa esteve envolvida. No que aos números do ponto de vista defensivo respeita, o Union leva 20 golos encaixados.

Joel Pohjanpalo, Max Kruse e Anthony Ujah estão lesionados e não constarão nas opções para este desafio.

Onze provável: Luthe, Trimmel, Friedrich, Knoche, Lenz, Becker, Andrich, Promel, Ingvartsen, Bulter, Awoniyi

Análise Bayer Leverkusen

bundesligaÀ terceira foi de vez. Depois de não ter conseguido vencer os dois primeiros compromissos disputados no novo ano, o Bayer goleou na receção ao Eintracht Frankfurt (4-1) e carimbou o passaporte para a próxima eliminatória da Taça da Alemanha. Peter Bosz não promoveu grandes alterações na equipa (até porque a lista de ausências continua a ser extensa), mas o conjunto sob sua tutela evidenciou bem mais clarividência na hora de atacar a baliza adversária que no encontro anterior e, mesmo depois de ter entrado a perder, conseguiu acabar a golear. Para além do acesso à fase seguinte, a vitória reveste-se de grande importância também do ponto de vista emocional, dado que os “farmacêuticos” não venciam há três encontros oficiais, tendo iniciado o ano precisamente com uma derrota em Frankfurt por duas bolas a uma. Urge regressar aos triunfos para o campeonato e a sequência que se avizinha é tudo menos “simpática”: o Bayer vai ter pela frente Union, Borussia Dortmund, Wolfsburg e RB Leipzig, quatro equipas que por esta altura ocupam o “top 6” da Bundesliga. Neste momento, o Bayer está no terceiro posto da pauta classificativa com 29 pontos, a quatro do líder Bayern de Munique.

O Bayer leva 30 golos marcados (quarto melhor registo da prova) e as qualidades do seu processo ofensivo são frequentemente elogiadas. Há nove encontros consecutivos que os homens da BayArena chegam ao golo e, nesta edição do campeonato alemão, só por duas vezes ficaram “em branco”.

Palacios, Paulinho, Aránguiz, Arias, Bellarabi e Weiser ficam de fora, todos a contas com lesões, ao passo que Wirtz, Alario e Bender permanecem em duvida.

Onze provável: Hrádecky, Bender, Tapsoba, Tah, Sikgraven, Amiri, Baumgartlinger, Wirtz, Bailey, Diaby, Schick

Dica de Prognóstico

A ronda abre com um encontro prometedor atendendo às qualidades e estilos de uma e outra equipa. A probabilidade de Union e Bayer chegarem ao golo neste encontro parece-nos elevada.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339