Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Udinese – Atalanta (Serie A TIM)

Esta quarta-feira, um jogo em atraso relativo à 10.ª jornada da Serie A TIM irá colocar frente a frente as equipas da Udinese e da Atalanta, ao início da tarde, no Stadio Dacia Arena, em Udine. A equipa comandada pelo treinador Luca Gotti já atravessou uma situação de muito maior conforto no campeonato e chega a este desafio demasiado próxima da zona de descida de divisão, pelo que pretende voltar às vitórias oito jogo depois. A tarefa não se prevê fácil, visto que do outro lado estará a equipa de Gian Piero Gasperini, que vem de um tropeço em casa após uma série de quatro vitórias consecutivas.

Análise Udinese

A equipa da Udinese tem feito um trajeto global curto para as expectativas de uma campanha tranquila na luta pela manutenção e chega a esta partida em atraso da 10.ª jornada da Serie A a ocupar o 15.º lugar na tabela classificativa, com registo de apenas 16 pontos em 17 partidas (quatro vitórias, quatro empates, nove derrotas, 19 golos marcados e 27 golos sofridos). Em termos classificativos, a formação comandada pelo treinador Luca Gotti surge com vantagem de apenas três pontos para a zona de despromoção e a 16 da zona de qualificação europeia.

Sem conhecer o sabor da derrota há sete jogos consecutivos, a Udinese está, definitivamente, longe de atravessar um bom momento de forma. Especialmente se tivermos em linha de conta que, nas últimas cinco partidas do campeonato, a equipa tem um registo bastante negativo, com apenas um empate (2-2 com o Bologna, há três partidas atrás) e um total de quatro derrotas. No passado fim-de-semana, o desaire aconteceu em Génova, na visita à Sampdoria (1-2), num jogo onde a Udinese até conseguiu abrir o marcador já na segunda parte, acabando por permitir a remontada à equipa de Ranieri.

Onze provável: Adán – Quaresma, Coates, Feddal – Porro, João Mário, Palhinha, Antunes – Nuno Santos, Tiago Tomás, Pedro Gonçalves

Análise Atalanta

A equipa da Atalanta tem feito uma campanha abaixo das expectativas, sobretudo depois da forma como se tem batido nas últimas edições da Liga Italiana. À entrada para este desafio em atraso da 10.ª ronda, a equipa comandada pelo técnico Gian Piero Gasperini aparece na 6.ª posição da tabela classificativa, com registo total de 32 pontos, mais um que a Lazio e menos outro que a Juventus, além de apenas dois pontos de desvantagem para Nápoles e AS Roma. Em 17 partidas, a equipa de Bérgamo somou nove vitórias, cinco empates e três derrotas, com 40 golos marcados e 22 golos sofridos.

No último domingo, a Atalanta ficou aquém das expectativas, ao quebrar uma série de quatro vitórias consecutivas – onde a equipa conseguiu realizar excelente exibições e vencer quase sempre com goleadas. Na receção ao Genoa, a criatividade ofensiva da “máquina trituradora” de Gasperini teve um dia claramente não e o jogo acabou empatado tal como começou (0-0). Três dias antes, a Atalanta havia vencido o Cagliari, por 3-1, em jogo referente aos oitavos-de-final da Coppa Italia, após os triunfos, para o campeonato, perante Sassuolo (5-1), Parma (3-0) e Benevento (4-1).

Onze provável: Diogo Costa – Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu – Corona, Grujic, Uribe, Baró – Marega, Martínez

Dica de Prognóstico

Devido à maior qualidade que possui no controlo da posse de bola, a equipa da Atalanta deverá entrar neste jogo à procura de dominar as despesas da partida, perante uma Udinese que também poderá querer assumir algum protagonismo, mas que deverá remeter-se, na maior parte do tempo, ao seu meio campo defensivo, por forma a tentar tirar o espaço de criação à equipa adversária e, assim que recuperar a bola, sair rapidamente em transições ofensivas, um aspeto onde a Atalanta é permeável e pelo qual a Udinese consegue criar várias oportunidades de golo. Somando a isso a capacidade e a dinâmica de construção de jogo ofensivo por parte do conjunto de Gasperini, espera-se um jogo onde as duas formações consigam incomodar com mérito as defesas contrárias, pelo que a melhor aposta será o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.65 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499