Prognóstico
Odd
Vitória da Ucrânia
1.63
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Ucrânia – Macedónia do Norte (Euro 2020)

A segunda jornada do grupo C deste Euro 2020 dita um embate entre duas seleções que perderam os respetivos desafios na ronda inaugural da prova. A Ucrânia sucumbiu às mãos da Holanda, ao passo que a Macedónia perdeu com a Áustria.

Análise Ucrânia

A primeira jornada do grupo C ditou um duelo entre Holanda e Ucrânia na Johan Cruyff Arena, em Amesterdão. Diante da principal favorita à conquista do grupo, a Ucrânia deu bom sinal de si e esteve perto de pontuar, mas viu gorada essa possibilidade a cinco minutos do fim. Ainda que os holandeses tenham estado por cima durante boa parte do desafio, os ucranianos nunca viraram a cara à luta, foram tentando aproximar-se sempre que possível e depois de terem estado a perder por duas bolas a zero, ainda tiveram “alma” para igualar a contenda. Andriy Yarmolenko encurtou distâncias com um grande golo à passagem do minuto 75 e, volvidos quatro, Roman Yaremchuk fez o empate. A Ucrânia recuperava de uma desvantagem de dois golos e a parte mais difícil estava aparentemente feita, mas Denzel Dumfries ainda fez o 3-2 a cinco minutos do fim, impondo assim uma derrota à corajosa e talentosa seleção ucraniana que, tendo em conta aquilo que exibiu, se perfila aqui como principal candidata a superar este grupo na segunda posição. Acreditamos que o nível exibicional apresentado frente à Holanda, aliada à qualidade individual que possui. colocam a seleção do Leste à frente de Áustria e Macedónia do Norte em termos de favoritismo no que concerne à passagem. Agora há que prová-lo dentro de campo e os ucranianos não podem entrar neste encontro com outro objetivo que não o de conquistar os três pontos.

Zubkov deverá falhar o desafio e a sua ausência poderá implicar a subida de Zinchenko no terreno.

Onze provável: Bushchan, Karavaev, Zabarnyi, Matvienko, Mykolenko, Sydorchuk, Malinvskiy, Shaparenko. Zinchenko, Yarmolenko, Yaremchuk

Análise Macedónia do Norte

É provavelmente a seleção menos cotada de entre as que se encontram a concurso neste Euro 2020 e a força menor deste grupo C. A cumprir a sua primeira participação de sempre na fase final de um Campeonato da Europa, a Macedónia do Norte jogou uma cartada muito importante logo no seu primeiro desafio neste Euro 2020 dado que defrontou a Áustria, teoricamente, a seleção que surge logo acima de si na hierarquia, mas acabou derrotada por três bolas a uma. Na Arena de Bucareste, a formação da Macedónia deu trabalho aos austríacos que só conseguiram assegurar o triunfo já perto do fim. Ainda que os comandados de Franco Foda tenham terminado o encontro com mais bola e tentativas de golo, a realidade é que a Macedónia foi um “osso duro de roer”. Para a posteridade fica o golo de Goran Pandev, figura máxima da seleção da Macedónia que apontou o primeiro golo de sempre da sua nação em fases finais de grandes competições.

Seguem-se dois jogos ainda mais exigentes para esta equipa da Macedónia do Norte que, em rigor, entrará sempre em cena sem grande pressão sobre si. Os eleitos de Igor Angelovski estão a fazer história e regressariam a casa satisfeitos com a conquista de pelo menos um ponto neste Euro 2020, objetivo que no entanto nos parece difícil de cumprir. O selecionador da Macedónia não deverá promover grandes alterações na equipa tendo em vista este desafio, escalonando a equipa a partir de um 1x3x5x2. Neste desafio, a equipa sentirá mais dificuldades para suster o caudal ofensivo holandês, apontando à possibilidade de surpreender em transição. Goran Pandev é a principal referência desta seleção que conta também com as qualidades de jogadores como Alioski (Leeds) ou Elmas (Nápoles).

Onze provável: Dimitrevski, Ristovski, Velkovki, Musliu, Nikolov, Alioski, Ademi, Bardhi, Elmas, Trajkovski, Pandev

Dica de Prognóstico

A seleção ucraniana é favorita à conquista da vitória neste desafio e estamos em crer que consiga somar os três pontos. Superior tanto do ponto de vista individual quanto coletivo, a equipa orientada por Andryi Shevchenko está ciente de que a conquista da vitória aqui é quase que uma obrigatoriedade se quiser seguir em frente. A exibição positiva na ronda inaugural reforça a nossa convicção de que os ucranianos levarão a melhor neste desafio.

Prognóstico
Odd
Vitória da Ucrânia
1.63
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505