Prognóstico
Odd
Inglaterra ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Ucrânia – Inglaterra (Euro 2020)

No jogo que completará o quadro relativo aos quartos de final do Campeonato da Europa 2020, as seleções nacionais da Ucrânia e da Inglaterra vão defrontar-se ao início da noite deste próximo sábado, em Itália, no relvado do Stadio Olimpico, na cidade de Roma. A equipa orientada pelo selecionador Andrey Shevchenko pode já olhar com orgulho para o trajeto realizado nesta fase final, mas pensa que o céu é o limite e pressão é coisa que já não existe sob os ombros ucranianos. Do outro lado estará a favorita seleção a cargo de Gareth Southgate, que tem tudo, no plano teórico, para vir a chegar à final de uma competição onde sonha com o regresso à glória no topo do futebol europeu.

Análise Ucrânia

A seleção da Ucrânia realizou uma excelente fase de qualificação na caminhada rumo a esta fase final do Euro 2020, quebrou um pouco o seu rendimento de seguida, mas chegou a esta prova com ambições reforçadas pela qualidade do seu plantel. No Grupo C, a equipa liderada pelo selecionador Andrey Shevchenko terminou no 3.º lugar da tabela classificativa, com três pontos, fruto de um registo total com uma vitória e duas derrotas, quatro golos marcados e cinco golos sofridos.

Na estreia no Europeu, a Seleção Ucraniana bateu-se bem, mas não conseguiu evitar a derrota na visita aos Países Baixos (2-3), em Amsterdão, tendo de seguida somado fundamentais três pontos para a qualificação, num jogo sofrido diante da Macedónia do Norte (2-1). A fechar a fase de grupos, a Ucrânia não conseguiu pontuar contra a Áustria (0-1), ficando a depender do que fizessem as restantes equipas que acabariam como 3.º classificados para conhecer se seria apurada. Acabou por conseguir ficar no top-4 dos melhores terceiros e, nos oitavos de final, levou de vencida, após prolongamento, uma seleção da Suécia (2-1) em inferioridade numérica.

Onze provável: Bushchan – Zabarnyi, Kryvtsov, Matvienko – Karavaev, Shaparenko, Stepanenko, Sydorchuk, Zinchenko – Yarmolenko, Yaremchuk

Análise Inglaterra

euro 2020A seleção da Inglaterra possui um dos melhores plantéis dos últimos anos e, por isso, chegou a este Euro 2020 com o objetivo de fazer uma campanha claramente positiva, a apontar mesmo ao título. Apesar de não praticar um futebol deslumbrante, esta equipa de Gareth Southgate tem mostrado uma capacidade defensiva coletiva muito interessante e que pode vir a dar bons frutos. No Grupo D, a equipa dos “três leões” acabou como líder da tabela classificativa, com sete pontos, fruto de uma vitória e um empate num registo que integra ainda dois golos marcados e nenhum golo sofrido.

O pragmatismo foi a nota dominante do percurso da Seleção Inglesa na fase de grupos do Europeu, destacando-se ainda o facto de a equipa não ter sofrido qualquer golo ao fim de quatro jogos realizados nesta competição. Após as vitórias contra a Croácia (1-0) e a República Checa (1-0) e ainda o surpreendente empate contra a vizinha Escócia (0-0), a melhor versão inglesa surgiu na partida dos oitavos de final, disputada na passada terça-feira. Em Wembley, frente à sempre temível Alemanha, a Inglaterra mostrou-se fiável defensivamente e acabou por ganhar, por 2-0, com dois golos na reta final.

Onze provável: Pickford – Walker, Stones, Maguire, Shaw – Phillips, Henderson – Sterling, Mount, Grealish – Kane

Dica de Prognóstico

Espera-se um jogo disputado numa toada bastante calculista e com fortes preocupações defensivas de parte a parte, conhecedoras as equipas que são do potencial adversário a explorar o espaço em transição. Apesar de ter maiores virtudes técnicas, esta Inglaterra tem sido uma equipa pautada pelo pragmatismo e que não arrisca sem ter quase a certeza que poderá ser bem sucedida. Levar o jogo para prolongamento será uma primeira vitória para a Ucrânia, tendo em conta a diferença qualitativa entre os dois conjuntos e também do peso das responsabilidades, pelo que se prevê uma postura bastante retraída na maior parte do tempo pela turma de Shevchenko. Somando todos os fatores, a melhor aposta será na dupla possibilidade a favor da Vitória da Inglaterra ou Empate e Menos de 3,5 golos no jogo, com cotação de 1.42 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Inglaterra ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633