Prognóstico
Odd
França a vencer
1.60
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683

Ucrânia – França (Mundial 2022)

Num embate relativo à 5.ª jornada do Grupo D da fase de apuramento europeu para o Campeonato do Mundo de 2022, a seleção nacional da Ucrânia fará as honras da receção à sua congénere da França, ao final da tarde deste próximo sábado, no relvado do NSC Olimpiyskiy Stadium, na cidade de Kiev. Os pupilos sob a liderança técnica do selecionador Oleksandr Petrakov só sabem empatar ao fim de quatro rondas de apuramento, pelo que terão de fazer melhor em breve para ainda ir a tempo de garantir uma possível vaga na fase final do Qatar’22. Do outro lado, estará o campeão mundial em título, que atravessa uma espécie de crise de identidade, numa série pouco comum de quatro jogos consecutivos sem saber o que é ganhar, incluindo a inesperada queda precoce no Euro 2020.

Análise Ucrânia

A seleção nacional da Ucrânia chega a esta partida a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo D, com saldo de quatro pontos de registo, dois acima de Finlândia, Bósnia e Herzegovina e Cazaquistão e quatro atrás da liderança da França. Em quatro jornadas de apuramento, o grupo que passou recentemente a ser orientado por Oleksandr Petrakov (substituto de Andrey Shevchenko, que ainda guiou os ucranianos no último Euro 2020) somou zero vitórias, quatro empates e zero derrota, com cinco golos marcados e cinco golos sofridos.

Depois da boa prestação conseguida na última fase final do Campeonato da Europa, onde a Ucrânia só caiu nos quartos de final frente à finalista vencida Inglaterra (0-4), a formação do Leste europeu regressou à competição na passada quarta-feira, num embate relativo à última jornada de apuramento para o Mundial 2022. Em visita à seleção do Cazaquistão, a Ucrânia não soube aproveitar o facto de marcar bem cedo (2’), acabando por ceder dois pontos, com empate de 2-2, num jogo com um final absolutamente dramático, com dois golos no período de descontos.

Onze provável: Pyatov – Zabarnyi, Matvienko, Mykolenko – Karavaev, Sydorchuk, Shaparenko, Sobol – Malinovskyi, Yarmolenko – Yaremchuk

Análise França

mundial 2022A seleção nacional da França tem feito uma fase de qualificação relativamente equilibrada até ao momento, muito por culpa do equilíbrio do Grupo D da zona europeia de acesso ao Qatar’22, visto que já perdeu quatro pontos e chega, ainda assim, a esta 5.ª jornada no 1.º lugar da tabela classificativa, com oito pontos de registo. Em quatro jornadas, o grupo comandado por Didier Deschamps somou um total de duas vitórias, dois empates e zero derrotas, com cinco golos marcados e dois golos sofridos.

Na última quarta-feira, a Seleção Francesa regressou ao relvado em termos oficiais, pela primeira vez após a surpreendente e até escandalosa eliminação nos oitavos de final do Campeonato da Europa, em junho passado, aos pés da Suíça, após a marcação de grandes penalidades. Na receção à Bósnia e Herzegovina, a turma de Didier Deschamps desiludiu, tendo desaproveitado a boa primeira parte que fez, acabando por empatar, a 1-1, num desafio onde ficou reduzida a 10 unidades ao minuto 51, por expulsão direta do defesa Koundé. São, assim, quatro os jogos consecutivos sem vitórias para a poderosa França.

Onze provável: Lloris – Dubois, Varane, Kimpembe, Digne – Rabiot, Pogba – Coman, Griezmann, Martial – Benzema

Dica de Prognóstico

É certo que o apuramento vai a meio, mas as coisas começam a definir-se nesta altura e este será um jogo bastante importante para a Ucrânia, que pode começar a permitir cada vez mais a aproximação dos seus adversários ao top-2. Por outro lado, ainda que mais confortável, este é também um embate que deverá ser levado bastante a sério por parte da Seleção Francesa, que quer evitar chegar ao quinto jogo seguido sem ganhar. Mais qualificada em termos técnico-táticos, a turma de Deschamps deverá, assim, entrar em campo de orgulho ferido e a tentar mostrar na prática a sua superioridade teórica. Espera-se, por isso, um jogo complicado para a Ucrânia, pelo que a melhor opção de investimento será no mercado de 1X2, a favor da Vitória da seleção da França, avaliada com odds de 1.60 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
França a vencer
1.60
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683