Prognóstico
Odd
Empate
1.95
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Ucrânia – Áustria (Euro 2020)

Na próxima segunda-feira à tarde, as contas do Grupo C do Campeonato da Europa 2020 ficarão definidas e um dos jogos da 3.ª e última jornada irá decorrer na Arena Națională, em Bucareste, entre as seleções da Ucrânia e da Áustria, que têm o apuramento à distância de um ponto cada. A formação liderada pelo selecionador Andrey Shevchenko sonha em chegar o mais longe possível e surgirá com a motivação reforçada depois de ter vencido pela primeira vez no Europeu. Pela frente, terá a seleção orientada por Franco Foda, que entrou com o pé direito e averbou a primeira derrota à segunda jornada, mas que continua com a qualificação no horizonte.

Análise Ucrânia

A seleção da Ucrânia chegou a esta fase final do Euro 2020 após um campanha de grande qualidade na fase de qualificação, tendo assim legítimas ambições de querer chegar o mais longe possível nesta prova da UEFA. Ao fim de duas jornadas, a formação orientada pelo selecionador Andrey Shevchenko surge no 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo C, com os mesmos três pontos da Áustria, mais três que a Macedónia do Norte e menos três que os Países Baixos. Nos dois jogos efetuados, os ucranianos venceram um e perderam outro, tendo um registo total de golos marcados fixado em quatro e sofridos em igual número.

Na estreia neste Europeu, a Seleção Ucraniana contribuiu para uma primeira parte bastante equilibrada frente aos Países Baixos, mas no segundo tempo não conseguiu ter o mesmo desempenho defensivamente. Não obstante, a equipa de Shevchenko não deitou a tolha ao chão e chegou ao empate depois de estar a perder por 0-2, acabando por sofrer novo golo na reta final e entrar a perder (2-3). Na passada quinta-feira, inverteram-se os cenários e a Ucrânia derrotou a Macedónia do Norte, por 2-1, fruto de uma primeira parte de grande nível, com um segundo tempo de maior sofrimento.

Onze provável: Bushchan – Karavaev, Zabarnyi, Matvienko, Mykolenko – Shaparenko, Stepanenko, Malinovskiy – Yarmolenko, Yaremchuk, Zinchenko

Análise Áustria

euro 2020A seleção da Áustria possui uma geração de jogadores com algum talento, com destaque, claro está, para o polivalente e capitão David Alaba. Num grupo com a Macedónia do Norte e num Europeu em que os quatro melhores terceiros classificados seguem em frente, a ambição dos austríacos passava desde cedo, naturalmente, pela qualificação. À entrada para a última jornada do Grupo C, a equipa do selecionador Franco Foda surge no 3.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos três pontos da Ucrânia, três atrás dos Países Baixos e três à frente da Macedónia do Norte. Nos dois jogos efetuados, a turma austríaca tem uma vitória e um empate, com três golos marcados e três golos sofridos.

Depois de somar três jogos consecutivos sem vencer antes da estreia no Euro 2020, a Áustria conseguiu deixar os fantasmas para trás e estreou-se com a soma dos três pontos, numa partida onde foi superior e acabou por ganhar com justiça frente à estreante em fases finais Macedónia do Norte (3-1). Na passada quinta-feira, a formação de Franco Foda não teve os mesmos argumentos perante os Países Baixos e saiu de Amsterdão derrotada (0-2), com uma exibição pouco convincente em termos globais, mas sobretudo no plano da criatividade ofensiva.

Onze provável: Bachmann – Dragovic, Lienhart, Hinteregger – Lainer, Laimer, Alaba, Sabitzer, Ulmer – Kalajdzic, Baumgartner

Dica de Prognóstico

Pela configuração atual da soma de pontos das quatro seleções deste Grupo C, onde a Macedónia do Norte já está impossibilitada de chegar à próxima fase, o empate será um resultado de grande interesse tanto para a Ucrânia, como para a Áustria. Um dado que está refletido nas odds do mercado de 1X2, que dão, ao contrário do habitual, a igualdade no fim dos 90 minutos como o desfecho mais provável dos três possíveis. Espera-se, portanto, um encontro altamente equilibrado, onde nem os ucranianos, nem os austríacos, forcem muito a barra para vencer, prevendo-se que adotem cautelas defensivas redobradas e dificilmente se soltem dessas amarras. Como tal, o melhor investimento será mesmo a favor do Empate, com cotação de 1.95 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Empate
1.95
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757