Prognóstico
Odd
Abaixo de 8.5 Remates à Baliza
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Turquia – País de Gales (Euro 2020)

A segunda jornada do Grupo A do Euro 2020 dita um embate entre Turquia e País de Gales. Na ronda inaugural, os turcos sucumbiram às mãos da Itália, ao passo que os galeses empataram com a Suíça. As duas seleções vão estar frente a frente em Baku.

Análise Turquia

A seleção da Turquia participou no encontro que inaugurou este Euro 2020, mas a prestação da equipa Otomana ficou muito aquém das expectativas. Na noite do Olímpico de Roma, os turcos perderam por três bolas a zero frente à congénere de Itália. É certo que a equipa da Turquia não era tida como favorita à vitória no encontro e, desse ponto de vista, o desaire acaba por ser um resultado aceitável, mas aquilo que a equipa (não produziu) é o principal motivo para esta apreciação. Os eleitos de Senol Gunes permitiram até chegaram ao intervalo empatados a zero, mais por demérito do adversário que por mérito próprio e, na etapa complementar, os italianos foram mais eficazes e acabaram por conquistar um triunfo que até começou graças a uma infelicidade de Merih Demiral, jogador que inseriu a bola na própria baliza. Mesmo em desvantagem, a Turquia nunca deu sinais de conseguir reagir e acabou naturalmente derrotada, deixando uma pálida imagem no relvado de Roma.

Nesta segunda jornada, frente ao País de Gales, a equipa turca precisa de produzir muito mais se quiser alcançar um resultado positivo e a realidade é que tem qualidades mais que suficientes para conseguir fazê-lo. A modesta exibição rubricada em Itália não é em nada elucidativa em relação à qualidade de alguns dos elementos que compõem este grupo, sobretudo do meio-campo para a frente, mas há que demonstrá-lo dentro de campo. Gunes terá que privilegiar outro tipo de abordagem para este jogo e a equipa precisa prestar-se a mais riscos por forma a conquistar um bom resultado. Atendendo à má prestação diante da Itália, a Turquia deverá aparecer aqui com algumas alterações. Çalhanoglu deverá atuar em zona mais central ao invés de por uma ala e Cengiz Under, Kahveci e Ayhan poderão assumir a titularidade desta feita.

Onze provável: Çakir, Çelik, Demiral, Soyuncu, Meras, Yokuslu, Kahveci, Ayhan, Under, Çalhanoglu, Yilmaz

Análise País de Gales

Cinco anos depois de ter brilhado no Campeonato da Europa disputado em França, custa a crer que o País de Gale volte a protagonizar outro “Conto de Fadas”. Superar esta fase de grupos já seria um grande feito para os comandados de Robert Page que, caso vençam aqui a Turquia, estarão muito bem lançados para garantir uma vaga nos “oitavos”.

No seu primeiro encontro disputado neste Euro 2020, a seleção do País de Gales empatou a um golo com a Suíça, segunda maior candidata ao acesso à fase seguinte a partir deste Grupo A. Uma igualdade com os helvéticos seria sempre um resultado positivo para a seleção galesa e o desenrolar do encontro só valorizou mais o ponto conquistado, dado que a equipa treinada por Vladimir Petkovic esteve mais tempo por cima do jogo, dominou com bola e também criou mais ocasiões para marcar. Breel Embolo adiantou os suíços no marcador ao minuto 49 e, aos 74, Kieffer Moore, avançado do Cardiff com quase 2 metros de altura, subiu bem alto e cabeceou para a igualdade que se verificaria no final. Sem deslumbrar, a equipa galesa nunca deixou de lutar por pontuar e acabou por sair devidamente recompensada. Aaron Rmasey e sobretudo Gareth Bale, principais referências da equipa, protagonizaram exibições discretas. Kieffer Moore, pelo golo, merece a distinção de “homem do jogo” na perspetiva galesa, mas o melhor em campo do lado dos “Dragões” terá mesmo sido o guardião Danny Ward que rubricou uma boa exibição.

O golo do País de Gales (assim como o primeiro da Suíça) surgiu na sequência de uma bola parada, nomeadamente de um pontapé de canto. Exceção feita a esse tipo de situações, os galeses tiveram muitas dificuldades para chegar com perigo à baliza de Yann Sommer, guardião que tirou pelo menos uma “bola de golo”.

Onze provável: Ward, oberts, Mepham, Rodon, Davies, Allen, Morrell, Ramsey, Bale, James, Moore

Dica de Prognóstico

Turquia e País de Gales produziram pouco do ponto de vista ofensivo nos respetivos encontros na ronda inaugural, mas aqui terão que se prestar a mais riscos. Ainda assim, acreditamos que poderemos ter um encontro sem muitas oportunidades de golo e sobretudo com poucos remates enquadrados com as balizas.

Prognóstico
Odd
Abaixo de 8.5 Remates à Baliza
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505