Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.75
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718

Turquia – Noruega (Mundial 2022)

Num embate relativo à 7.ª jornada do Grupo G da fase de apuramento europeu para o Campeonato do Mundo de 2022, agendado para o final da tarde desta próxima sexta-feira, a seleção nacional da Turquia receberá a visita da sua congénere da Noruega, no Ülker Stadyumu, na cidade de Istambul. A equipa da casa fará a sua estreia sob a liderança técnica do selecionador de nacionalidade alemã Stefan Kuntz, que sucedeu a Senol Gunes para tentar levar a nação turca à fase final do Mundial do Qatar. A apadrinhar o arranque do trabalho do novo selecionador turco, estará a seleção comandada pelo treinador Stale Solbakken, que precisa apenas de empatar para manter uma posição entre o top-2 do Grupo G.

Análise Turquia

A seleção nacional da Turquia tem conseguido protagonizar uma campanha relativamente equilibrada neste apuramento, mas chega à 7.ª jornada a ocupar a 3.ª posição do quadro classificativo do Grupo G, com 11 pontos de registo, dois atrás de Países Baixos e Noruega. Em seis jornadas, o conjunto que passou recentemente a ser comandado pelo alemão Stefan Kuntz (sucessor de Senol Günes, que não resistiu à goleada sofrida em solo holandês no mês passado) somou três vitórias, dois empates e uma derrota, com 16 golos marcados e 13 golos sofridos.

No retrospeto mais recente da Seleção Turca não deixa de estar a surpreendente má campanha na fase final do Euro 2020, o que deixou já o selecionador Senol Günes numa posição fragilizada. No mês passado, a Turquia retomou os jogos de apuramento para o Qatar’22 com um empate frente ao Montenegro (2-2, em casa), uma vitória a Gibraltar (3-0, fora) e uma goleada sofrida na visita aos Países Baixos (1-6). Dessa forma, Günes recebeu guia de marcha e Kuntz é o homem que se segue no mais alto patamar do futebol nacional turco.

Onze provável: Bayindir – Çelik, Ayhan, Demiral, Müldür – Ünder, Özdemir, Tufan, Çalhanoglu – Yazici, Yilmaz

Análise Noruega

mundial 2022A seleção nacional da Noruega chega a esta 7.ª jornada da qualificação para o Qatar’22 a ocupar o 2.º lugar do quadro de classificação geral do Grupo G, com os mesmos 13 pontos dos Países Baixos e dois pontos de vantagem para a Turquia. Em seis jornadas, o conjunto comandado pelo selecionador Stale Solbakken somou um total de quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 12 golos marcados e cinco golos sofridos. O objetivo dos nórdicos é lutar pelo apuramento direto para a fase final do Mundial 2022.

No passado mês de setembro, a Seleção Norueguesa, que ficou de fora da fase final do Euro 2020, voltou a jogar oficialmente passados quase seis meses, na retoma dos jogos da fase de qualificação para o Mundial 2022, após os particulares efetuados em junho contra o Luxemburgo (1-0) e a Grécia (1-2). Há um mês, a Noruega não conseguiu vencer os Países Baixos, em casa, onde empatou a 1-1, antes de vencer fora a Letónia (2-0) e golear, em casa, a modesta seleção nacional de Gibraltar (5-1).

Onze provável: Nyland – Pedersen, Hanche-Olsen, Strandberg, Meling – Thorstvedt, Thorsby, Berg – Odegaard, Sorloth, Elyounoussi

Dica de Prognóstico

As duas seleções têm mostrado nesta fase de qualificação uma grande qualidade ao nível da dinâmica coletiva ofensiva, além de possuírem jogadores de grande valia no plano individual. Defensivamente, as coisas não têm estado tão equilibradas, especialmente para os turcos. Este será um jogo onde só a vitória interessará à Turquia, já que tem dois pontos de atraso para os noruegueses, mas também a Noruega deverá lutar por um triunfo que lhe permita pressionar os Países Baixos no topo da classificação. Espera-se, por isso, um jogo com 90 minutos de bom futebol, grande intensidade competitiva de parte a parte e vários espaços para que os ataques possam sobrepor o seu rendimento às defesas, tanto na criação, como na finalização. Assim, a melhor aposta será no mercado de Mais de 2,5 golos, com cotação de 1.75 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.75
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1662
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
911
Próg. errados
718