Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.71
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Turquia – Holanda (Mundial 2022)

Num encontro relativo à jornada 1 do Grupo G da fase de qualificação europeia para o próximo Mundial 2022, as seleções da Turquia e da Holanda vão defrontar-se, esta quarta-feira, à tarde, no Atatürk Olimpiyat, na cidade de Istambul. A formação de Senol Günes espera poder voltar a marcar presença na fase final da maior competição de seleções a nível global, tendo já presença garantida no Euro 2020, agendado para o próximo verão. Num Grupo que contempla ainda a presença de Letónia, Noruega, Montenegro e Gibraltar, a formação liderada pelo selecionador Frank de Boer goza de algum favoritismo, que terá, todavia, de confirmar dentro de campo, até pelo equilíbrio que se espera no topo da tabela, especialmente entre turcos, holandeses e noruegueses.

Análise Turquia

A seleção da Turquia lutará, nesta fase de qualificação, por garantir a que seria apenas a terceira presença em fases finais de Campeonatos do Mundo, onde não compete desde a edição de 2022, na Coreia do Sul e no Japão. Com uma geração de jogadores bastante interessante, a crença e a ambição do coletivo chefiado pelo selecionador Senol Günes levam a equipa a acreditar que poderá repetir um apuramento com sucesso, à imagem do que conseguiu, com conclusão em 2019, com a qualificação para a fase final do Euro 2020.

De qualquer das formas, as últimas vezes que entrou em campo a Seleção Turca não conseguiu manter o nível que já exibiu recentemente, sendo a última campanha na Liga das Nações o perfeito exemplo disso mesmo. No Grupo 3 da Liga B, a turma orientada por Senol Günes teve um trajeto para esquecer e acabou mesmo como 4.ª e última classificada, com os mesmos seis pontos da Sérvia, caindo, na próxima edição, para o terceiro escalão da Liga das Nações. Em novembro passado, a Turquia viu essa descida confirmada após a derrota, por 0-2, na visita à Hungria.

Onze provável: Günok – Çelik, Kabak, Söyüncü, Erkin – Yokuslu – Türüç, Tufan, Çalhanoglu, Karaman – Tosun

Análise Holanda

mundial 2022A seleção da Holanda está a atravessar um processo de renovação, que começou a ser conduzido por Ronald Koeman (atual treinador do Barcelona), que deu lugar a Frank de Boer em setembro passado. Depois de prestações bastante positivas em 2010 e 2014, a “Laranja Mecânica” desiludiu fortemente os seus adeptos, ao falhar o apuramento para o Mundial 2018, procurando corrigir essa lacuna o mais rapidamente possível, ou seja, garantindo o passaporte para o torneio que se disputará dentro de, aproximadamente, um ano e meio no Qatar. Para confirmar a qualificação direta, os holandeses terão de vencer o Grupo G e superar a concorrência teórica mais forte de Turquia e Noruega.

Confirmado o apuramento para o Euro 2020 num grupo onde a Holanda acabou atrás da Alemanha, mas à frente do trio composto por Irlanda do Norte, Bielorrússia e Estónia, foi a vez da turma laranja tentar repetir a campanha de sucesso que a levou à final da primeira edição de sempre da Liga das Nações da UEFA. Objetivo falhado pela formação do selecionador Frank de Boer, que viu a Holanda acabar como 2.ª classificada do Grupo 1 da Liga A, um ponto atrás da Itália e à frente de Polónia e Bósnia e Herzegovina. Em novembro passado, a Holanda empatou, num jogo amigável, com a Espanha (1-1), tendo vencido, em jogos oficiais, a Bósnia e Herzegovina (3-1, em casa) e a Polónia (2-1, fora).

Onze provável: Cillessen – Dumfries, Ligt, Blind, Wijndal – Frenkie de Jong, Klaassen – Berghuis, Wijnaldum, Depay – Luuk de Jong

Dica de Prognóstico

Candidatas a disputar o acesso direto ao Mundial 2022, as seleções da Turquia e da Holanda devem regressar ao ativo com um espírito de missão por cumprir, que passará pela soma dos três pontos nesta 1.ª jornada do apuramento. Em casa, os turcos prometem não se encolher em demasia, perante uma Holanda que tem na sua dinâmica ofensiva a sua principal qualidade. Assim sendo, espera-se um jogo bem disputado de parte a parte, onde os dois ataques devam vir a superar a eficiência defensiva do adversário. O melhor investimento passará, portanto, pelo mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.71 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.71
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552