Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.15
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

Turquia – Azerbaijão (Amigáveis Internacionais)

Na próxima quinta-feira, as seleções vizinhas da Turquia e do Azerbaijão vão medir forças num jogo de caráter particular, agendado para o relvado do Bahçesehir Okullan Stadium, na cidade de Alanya, território turco. A formação comandada pelo selecionador Senol Günes está em fase de preparação para a fase final do Euro 2020, tendo aqui o primeiro de dois jogos amigáveis na caminhada para a partida inaugural da prova de seleções da UEFA, marcada frente à Itália, para 11 de junho. Já a seleção a cargo de Giovanni De Biasi não estará no Europeu, mas aproveita o calendário internacional para ganhar rodagem antes de voltar, em setembro próximo, às disputas oficiais, na fase de qualificação europeia para o Mundial 2022.

Análise Turquia

A seleção da Turquia terá neste jogo amigável o primeiro de dois jogos de preparação para a sua participação na fase final do Campeonato da Europa de 2020, onde marcará presença no Grupo A, ao lado de Itália, Suíça e País de Gales, pelo que o objetivo do apuramento para a fase seguinte não se afigura propriamente fácil. Na fase de qualificação, que terminou em 2019, os turcos acabaram no 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo H, com 23 pontos, dois atrás da França e quatro à frente da Islândia.

Muito se passou, no entanto, desde então, devido ao adiamento da fase final do Euro 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Na sequência de uma fraca campanha na Liga das Nações da UEFA, onde a Turquia acabou despromovida da Liga B para a Liga C (depois de terminar em último num grupo com Hungria, Rússia e Sérvia), a turma de Senol Günes arrancou bem a caminhada de qualificação para o Mundial 2022. No Grupo G, a Turquia tem sete pontos (um à frente de Holanda, Montenegro e Noruega). Na última partida realizada em março passado, os turcos foram surpreendidos em casa pela Letónia (3-3), depois de bater Holanda (4-2, em casa) e Noruega (3-0, fora).

Onze provável: Gunok – Muldur, Soyuncu, Demiral – Yilmaz – Yazici, Tufan, Tekdemir, Akturkoglu – Karaman, Unal

Análise Azerbaijão

amigável internacionalA seleção do Azerbaijão está entre as que, no plano teórico, menos argumentos e capacidade possuem no panorama europeu do futebol internacional, pelo que foi com naturalidade que foi vista a fraca prestação na fase de qualificação para o Euro 2020, terminada em 2019. No Grupo E desse apuramento, a formação que segue comandada por Giovanni De Biasi desde julho de 2020, acabou como 5.ª e última classificada, com apenas um ponto, bem atrás das prestações de Croácia (17), País de Gales (14), Eslováquia (13) e Hungria (12).

Com o novo selecionador, o Azerbaijão já disputou um total de 10 partidas, tendo vencido apenas contra o Chipre (1-0) na última Liga das Nações. No Grupo 1 da Liga C, os azeris foram incapazes de lutar pela promoção contra Montenegro, Luxemburgo e Chipre, mas evitaram a despromoção ao quarto e último escalão da prova. Na mais recente fase de qualificação para o Mundial 2022, o Azerbaijão já realizou dois jogos no Grupo A, onde segue com zero pontos, após as derrotas frente a Portugal (0-1, fora) e Sérvia (1-2, em casa). Foram estes os dois últimos jogos oficiais da Seleção Azeri, que ainda teve outra derrota (num amigável contra o Qatar, por 1-2) no passado mês de março.

Onze provável: Mahammadaliyev – A. Huseynov, B. Huseynov, Medvedev, Badalov, Krivotsyuk – Makhmudov, Mustafayev, Ibrahimli – Sheydayev, Nuriyev

Dica de Prognóstico

Esta será um jogo num contexto de preparação para ambas as seleções, ainda que a gestão da parte da Turquia tenha de ser mais meticulosa, até porque o Campeonato da Europa está aí à porta e tudo o que Senol Günes quererá evitar é perder jogadores por lesão. Para a seleção do Azerbaijão o empate não será, de todo, um mau resultado, ainda que De Biasi possa apostar e ficar mais próximo de meter toda a carne no assador, até para aproveitar a previsível rotatividade nos turcos e moralizar a sua equipa. Dessa forma, espera-se um jogo com supremacia da Seleção Turca, que pela qualidade ofensiva coletiva e individual que possui não deverá ter problemas em criar várias oportunidades de golo perante a instável defesa azeri. No entanto, também o Azerbaijão poderá aproveitar a falta de intensidade competitiva natural de uma Seleção Turca que está em preparação para o Euro 2020 para chegar com perigo a zonas de finalização, sobretudo em contra-ataque. Neste sentido, será uma aposta com valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.15 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.15
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599