Prognóstico
Odd
PSG vence e Abaixo de 4.5 Golos
1.55
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Troyes – PSG (Ligue 1)

O Troyes ascendeu este ano ao escalão máximo do futebol gaulês e o destino ditou um duelo com o “todo poderoso” PSG na ronda inaugural. O encontro está agendado para sábado (7).

Análise Troyes

O Troyes venceu a Ligue 2 2020/21 e assegurou, de forma direta, o acesso ao escalão máximo do futebol francês. A formação que estará sob alçada de Laurent Batlles pela terceira época consecutiva é gerido pela City Football Group – grupo que administra diversas equipas no mundo – e, como tal, dispõe de uma capacidade de investimento interessante e que permite estar algo à frente da concorrência (em teoria) no que concerne à luta pela manutenção.

Em relação à última época, uma primeira nota para a saída do português Rui Pires (a título de empréstimo) com destino a Paços de Ferreira, sendo que também Saint-Louis, Mambo e Batherlmé deixaram o clube. A ascensão à Ligue 1 motivou um interessante investimento para um clube como o Troyes que, neste mercado, já gastou cerca de 15 milhões de euros. Renaud Ripart chegou do Nimes a troco de cerca de três milhões de euros, a promessa Metinho foi resgatada ao Fluminense a troco de cinco milhões, Mam Baldé custou cerca de três milhões e meio e Rominigue Kouamé foi contratado ao Lille com cerca de dois milhões e meio envolvidos na transação. O Troyes contaraá também com os préstimos de Issa Kaboré, lateral direito emprestado pelo Manchester City. Em teoria, o Troyes apresentar-se-á com argumentos interessantes neste regresso à elite e seria uma desilusão ver esta equipa cair para o segundo escalão.

O Troyes tem todas as unidades disponíveis para este encontro inaugural.

Onze provável: Gallon, Hajjam, Giraudon, Salmier, Kouame, Dingome, Chambost, Tardieu, Kabore, Lumeka, Ripart

Análise PSG

Ligue 1A temporada 2020/21 ficou marcada pela negativa para a equipa do PSG. A formação da capital francesa, favorita indiscutível à conquista do título gaulês, viu o troféu seguir para Lille. A conquista da primeira Liga dos Campeões da história continua a ser o sonho que guia os parisienses, mas a conquista do campeonato doméstico é como que uma obrigação e Nasser Al-Khelaifi nem quer ouvir falar na possibilidade de perder o título gaulês. Para além de ter mantido todas as suas principais estrelas, o conjunto do Parc des Princes ainda foi interessantemente reforçado para a nova época. Gigi Donnarumma, campeão europeu por Itália, chega a Paris para defender as redes. Sérgio Ramos, um ícone do Real Madrid, também se mudou para Paris, assim como Achraf Hakimi, lateral que custou 60 milhões de euros. Já Georginio Wijnaldum, jogador que esteve a um passo do Barcelona, também se mudou de Liverpool para Paris e tem tudo para se afirmar como um elemento essencial na manobra da equipa. Mauricio Pochettino, contratado no início de 2021, teve agora a possibilidade de preparar a equipa desde a primeira hora e as expectativas estão nos píncaros.

A época oficial começou no primeiro dia de agosto para o PSG, mas não da melhor forma. Em Israel, país escolhido para acolher a final da Supertaça, o PSG perdeu a Supertaça frente ao Lille, sucumbindo por uma bola a zero. Note-se que os parisienses se apresentaram ainda muito desfalcados sem nomes como Neymar, Di María ou Mbappé, dado que alguns atletas ainda se encontravam em férias e outros tinham integrado recentemente os trabalhos, sem qualquer jogo de pré-época disputado. Neste duelo com o Troyes, Pochettino continuará sem poder contar com algumas das “estrelas da companhia”, a saber: Neymar, Verratti, Paredes, Di María, Marquinhos e Donnarumma, todos em férias.

Onze provável: Navas, Hakimi, Kehrer, Kimpembe, Diallo, Danilo, Gueye, Wijnaldum, Mbappé, Draxler, Icardi

Dica de Prognóstico

A situação do PSG é em tudo idêntica à da última época, uma vez que a formação parisiense voltará a estrear-se na Ligue 1 sem poder contar com algumas das suas principais referências. Os pupilos de Mauricio Pochettino perderam o primeiro encontro na Ligue 2020/21, mas mesmo com todas as ausências que se verificam, têm mais que capacidade para levar de vencida esta equipa do Troyes.

Prognóstico
Odd
PSG vence e Abaixo de 4.5 Golos
1.55
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500