Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.90
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1652
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
909
Próg. errados
717

Tottenham – Manchester City (Premier League)

A nova edição da Premier League inglesa de 2021/22 já arrancou e na 1.ª jornada há já um jogo de grande cartaz, que vai colocar frente a frente as equipas do Tottenham e do Manchester City, no próximo domingo à tarde, no relvado do Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. Este tiro de partida no novo campeonato inglês vai servir de estreia oficial ao português Nuno Espírito Santo como novo técnico dos “spurs”, numa época onde se espera que a formação londrina volte a garantir uma vaga de acesso às principais competições europeias. Do outro lado, estarão os campeões em título, que arrancam na capital a defesa da sua conquista da época passada, num ano onde o objetivo da turma de Pep Guardiola passa também pelo sucesso a nível europeu.

Análise Tottenham

A equipa do Tottenham vem de uma temporada muito pouco conseguida a todos os níveis e marcada pela saída de José Mourinho do comando técnico a meio do ano. Apesar disso, os “spurs” não melhoraram a olhos vistos com Ryan Mason e fecharam a última edição da Premier League no 7.º lugar da tabela classificativa, com 62 pontos de registo (18 vitórias, oito empates, 12 derrotas, 68 golos marcados e 45 golos sofridos), um acima do Arsenal e três atrás do West Ham. Uma vaga que deu acesso ao “play-off” da UEFA Conference League, onde o Tottenham defrontará já em breve o Paços de Ferreira.

A última temporada terminou de forma dramática, com o Tottenham a garantir o acesso às provas europeias com uma vitória arrancada a ferros em visita ao Leicester City. Para o novo ano desportivo de 2021/22, a principal mudança prende-se com a contratação do português Nuno Espírito Santo para a liderança do comando técnico, depois de várias épocas de grande sucesso ao serviço do Wolves. Na pré-época, a nova versão do Tottenham realizou cinco jogos particulares, somando três vitórias e dois empates. A equipa londrina fechou a sua preparação no passado fim-de-semana com triunfo em “derby” amigável frente ao Arsenal (1-0).

Onze provável: Lloris – Tanganga, Sánchez, Dier, Reguilón – Hojbjerg, Skipp – Lucas Moura, Alli, Bergwijn – Heung-Min

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City tem estado no topo do futebol inglês e internacional ao longo dos últimos anos, muito por culpa do fortíssimo investimento realizado no reforço do seu plantel principal ano após ano. Em 2021/22, os “citizens” pretendem renovar o título de campeão inglês, mas não só, já que ficaram a pensar na final da Liga dos Campeões perdida ante o Chelsea na época passada. No campeonato, a turma de Guardiola celebrou ao terminar com 86 pontos de registo (27 vitórias, cinco empates, seis derrotas, 83 golos marcados e 32 golos sofridos).

A fase de pré-temporada do Manchester City foi irremediavelmente afetada pela ausência de vários dos seus principais ativos, que tiveram de prolongar as suas férias devido à presença nas competições internacionais de seleções nacionais até fases bastante adiantadas da última época. No calendário de pré-época, o conjunto de Guardiola venceu o Preston (2-0), o Barnsley (4-0) e o Blackpool (4-1). No passado fim-de-semana, os “citizens” arrancaram oficialmente o novo ano desportivo, mas perderam na final da Community Shield, contra o Leicester City (0-1), com golo sofrido já perto do fim.

Onze provável: Steffen – Cancelo, Dias, Aké, Mendy – Gündogan, Rodri, Fernandinho – Mahrez, Torres, Grealish

Dica de Prognóstico

Numa fase inicial da temporada, onde as equipas ainda procuram chegar aos melhores índices físicos, a expectativa é a de um jogo onde o Tottenham procure, acima de tudo, manter a sua baliza inviolada, tentando ser feliz a explorar o contra-ataque, perante um Manchester City que não sabe jogar de outra forma que não fielmente ao seu estilo e mentalidade de posse e de tentativa de exploração do espaço. Ainda longe da sua capacidade máxima, até pela ausência de alguns jogadores, a equipa de Guardiola poderá sentir alguma dificuldade em penetrar no bloco defensivo dos “spurs”, ao mesmo tempo que deverá conseguir manter a bola em sua posse na maior parte do tempo, levando a um jogo algo monótono e sem muitas oportunidades claras de finalização no cômputo geral. Neste sentido, perfila-se como aposta de valor o investimento no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.90 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.90
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1652
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
909
Próg. errados
717