Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Tottenham – Liverpool (Premier League)

A jornada 20 da Premier League 2020/21 termina em Londres com o interessante duelo entre o Tottenham de José Mourinho e o campeão em título Liverpool. Os “Spurs” querem agudizar a crise de resultados que os “Reds” estão a atravessar.

Análise Tottenham

O Tottenham de José Mourinho encara o primeiro “teste de fogo” neste novo ano civil. Invicta há oito encontros oficiais, a equipa londrina prepara-se para receber o Liverpool, adversário com o qual mediu forças pela última vez a 16 de dezembro. À data, esteve em jogo a liderança da Premier League e foi o Liverpool quem saiu a sorrir, ao vencer “ao cair do pano” graças a um golo da autoria de Roberto Firmino. Os “Spurs” abandonaram a liderança na sequência da sua segunda derrota nesta Premier League 2020/21, não a recuperaram desde então e, à entrada para esta ronda, seguem no 6º posto da tabela com 33 pontos conquistados em 18 desafios: soma menos oito pontos que o líder Manchester City, mas também tem menos um encontro disputado.

Derrotado pela última vez a 20 de dezembro na receção ao Leicester City (2-0), o Tottenham não perdeu nenhum dos últimos oito encontros oficiais que disputou, tendo somado seis jogos por vitórias e dois empates, ambos para a Premier League, um frente ao Wolves (1-1), outro diante do Fulham (1-1). Na antecâmara desta receção ao Liverpool, a formação do norte de Londes venceu no reduto do modesto Wycombe Wanderers por três bolas a uma, encontro em que José Mourinho se viu obrigado a lançar Son e Kane para conseguir materializar a superioridade exibida ao longo de toda a partida.

A expectativa é a de que o Tottenham adote a abordagem habitual neste tipo de jogos, procurando manter a coesão atrás para depois explorar em transição, fazendo valer a sua grande capacidade desse ponto de vista. O Liverpool continua desfalcado no eixo defensivo e o Tottenham de tudo fará para tirar partido dessa situação.

Lo Celso é a única baixa nesta partida, argentino que está a contas com uma lesão. Doherty, Alli e Davies permanecem em duvida.

Onze provável: Lloris, Aurier, Rodon, Dier, Reguillón, Winks, Hojbjerg, Ndombele, Bergwijn, Son, Kane

Análise Liverpool

O Liverpool atravessa aquele que é, muito provavelmente, o momento mais delicado desde que Jurgen Klopp chegou ao clube. A formação de Anfield Road venceu apenas um dos últimos sete encontros oficiais que disputou – frente a um Villa depauperado em função de um surto de COVID-19 – e encara este duelo com o Tottenham na sequência de dois desaires, um frente ao Burnley (0-1) para a Premier League, outro às mãos do Manchester United (3-2), resultado que ditou a eliminação da Taça de Inglaterra. Há cinco jornadas que os “Reds” não conquistam uma vitória, sendo que somaram três empates e duas derrotas nesta sequência, com somente um (!) golo marcado. No encontro com o United, para a Taça, o Liverpool fez dois golos, ambos por intermédio de Salah, reforçando assim a confiança do egípcio e da linha avançada da equipa de Anfield.

Atrás, Van Dijk e Joe Gomez continuam de baixa e Klopp optará por lançar Matip e Fabinho. Naby Keita e Diogo Jota também não estão em condições de ir a jogo, ao passo que Jordan Henderson deverá regressar aqui à competição, internacional inglês que desempenha um papel fundamental na manobra do Liverpool. Os “Reds” atravessam um momento particularmente difícil e, não obstante as suas qualidades, custa perspetivar que saiam de Londres com os três pontos.

Onze provável: Alisson, Arnold, Matip, Fabinho, Robertson, Thiago, Wijnaldum, Henderson, Salah, Mané, Firmino

Dica de Prognóstico

Apesar do mau momento que o Liverpool atravessa, as Casas de Apostas colocam o favoritismo do lado da equipa de Anfield. Ao invés de apontarmos a um mercado tradicional, privilegiamos uma opção por golos, acreditando que ambas as equipas possam marcar.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339