Prognóstico
Odd
Tottenham ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Tottenham – Leicester (Premier League)

O Tottenham de José Mourinho procura reestabelecer-se da derrota frente ao Liverpool em tarde de receção ao Leicester, atual terceiro colocado da Premier League. O encontro da jornada 14 está agendo para este domingo (20).

Análise Tottenham

As contas da liderança estiveram muito perto de continuar iguais, mas um golo de Roberto Firmino já para lá da hora permitiu ao Liverpool vencer na receção ao Tottenham e isolar-se no primeiro posto da tabela da Premier League. A abrir esta jornada 14, o campeão em título foi vencer o Palace a Selhurst Park por sete bolas a zero e, como tal, a diferença é agora de seis pontos. Os “Spurs” têm aqui um compromisso de grande importância: precisam de vencer para reencurtar a desvantagem em relação ao Liverpool para três pontos e, além disso, sabem que um sucesso permitirá aumentar a vantagem em relação ao adversário Leicester e ao Southampton (já derrotado pelo City nesta jornada) para quatro pontos.

A identidade deste Tottenham é por todos conhecida: uma equipa muito consistente e organizada sobretudo do ponto de vista defensivo e letal quando se chega à frente, muito por força da qualidade de intérpretes como Son ou Harry Kane, figuras de proa da equipa. Atual segundo colocado com 25 pontos conquistados em 13 jogos, o Tottenham soma sete vitórias, quatro empates e duas derrotas com 25 golos marcados e 12 sofridos, importando realçar que ninguém sofre menos que a equipa sob a égide de José Mourinho – só o Manchester City possui um registo idêntico.

Na visita a Anfield, o Tottenham averbou aquele que foi apenas o terceiro desaire na presente época, o segundo na Premier League e o único nos últimos dez desafios. Até então, o Tottenham averbou apenas uma derrota a atuar em casa, logo na ronda inaugural, frente ao Everton. Nas últimas duas rondas, os “Spurs” conquistaram apenas um ponto, mas jogaram fora de portas nas duas ocasiões.

Erik Lamela e Japhet Tanganga são as únicas baixas na equipa de Mourinho, ambos a contas com lesões.

Onze provável: Lloris, Doherty, Alderweireld, Dier, Reguillón, Hojbjerg, Sissoko, Ndombele, Lucas, Son, Kane

Análise Leicester

O Leicester segue no terceiro lugar da tabela classificativa com 24 pontos conquistados em 13 jornadas, a um do Tottenham, adversário que visita nesta ronda. À imagem do que aconteceu na temporada passada, a equipa treinada por Brendan Rodgers está a rubricar uma campanha muito interessante, assumindo-se como candidata aos lugares cimeiros e consequente qualificação para as provas europeias.

Na antecâmara desta visita ao reduto do Tottenham, o Leicester recebeu e deixou-se surpreender pelo Everton, sucumbindo por duas bolas a zero às mãos da equipa de Liverpool, resultado que pôs fim a uma série de três triunfos consecutivos ante Sheffield Unired (1-2), AEK de Atenas (2-0) e Brighton (3-0). A título de curiosidade, os “Foxes” são o único conjunto que ainda não empatou na presente edição da Premier League: por esta altura somam oito vitórias e cinco desaires com 24 golos marcados e 17 sofridos. O facto de não ter feito golos no mais recente desafio é tudo menos habitual, até porque este Leicester é uma equipa particularmente bem apetrechada e trabalhada do ponto de vista ofensivo com Jamie Vardy, autor de 12 golos até então, à cabeça.

O Leicester viaja até Londres com um registo auspicioso a jogar fora de portas na Premier League, dado que venceu cinco dos seis encontros disputados nessa condição, impondo-se inclusive no Etihad frente ao Manchester City (2-5). O Leicester é uma equipa que se sente muito confortável em transição, mas não se perspetiva que o Tottenham seja muito permissivo nesse momento do jogo.

Daniel Amartey e Ricardo Pereira falham este desafio, ambos por lesão, enquanto Castagne e Soyuncu estão em duvida.

Onze provável: Schmeichel, Fofana, Evans, Fuchs, Albrighton, Justin, Ndidi, Tielemans, Maddison, Barnes, Vardy

Dica de Prognóstico

O Tottenham de José Mourinho precisa de regressar às vitórias neste desafio e de tudo fará para cumprir com esse objetivo. Os “Spurs” sabem que é na transição que o Leicester pode levar mais perigo à sua baliza e até poderão ceder mais iniciativa aos “Foxes”, sem que isso mexa com o seu favoritismo no que concerne à vitória.

Prognóstico
Odd
Tottenham ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345