Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Tottenham – Leeds United (Premier League)

O Tottenham de José Mourinho mede forças com o Leeds de Marcelo Bielsa na jornada 17 da Premier League 2020/21, a primeira do novo ano civil. Os londrinos regressam à ação depois de terem visto o respetivo compromisso com o Fulham adiado.

Análise Tottenham

De segundo para sétimo. O Tottenham caiu significativamente na tabela e, na antevisão ao primeiro encontro no novo ano, José Mourinho apontou à componente psicológica para justificar o momento da equipa. A derrota em Liverpool “ao cair do pano” teve consequências e, nos dois encontros seguintes para a Premier League, os “Spurs” não foram capazes de vencer, saindo derrotados do embate com o Leicester (0-2) e dividindo louros com o Wolverhampton (1-1). O calendário reservava um embate com os também londrinos do Fulham para o penúltimo dia do ano civil, mas um surto de COVID-19 no seio dos “Cottagers” impediu que o encontro se realizasse. Neste contexto, o adiamento poderá ter sido positivo para os comandados de José Mourinho: apesar do adiamento do encontro a poucas horas, não foram submetidos a mais 90 minutos de jogo neste ciclo intenso. Agora, cerca de seis dias após o empate em Wolverhampton, o Tottenham quer “dar outra cara” neste início de 2021 e pela frente terá o Leeds United.

O Tottenham venceu apenas um dos últimos cinco encontros oficiais – frente ao Stoke City, para a Taça da Liga -, não vence há quatro jogos para a Premier League 2020/21 e a realidade é que a equipa não tem estado ao nível que já exibiu este ano. O conjunto do norte de Londres quer voltar a pautar pela consistência em termos de jogo, vencer e, se possível, pôr fim à série de cinco jogos consecutivos a sofrer golos, algo que não será fácil tendo em conta que o Leeds é um dos conjuntos mais interessantes do ponto de vista ofensivo na Premier League.

Lo Celso e Bale são as duas baixas na equipa londrina. Mourinho deverá montar a equipa a partir de um sistema próximo de um 1x4x2x3x1 com Hojbjerg e Sissoko como médio de maior contenção, cedendo liberdade a Ndombelé no apoio ao trio ofensivo Son, Bergwijn e Kane.

Onze provável: Lloris, Aurier, Alderweireld, Dier, Reguillón, Hojbjerg, Sissoko, Ndombelé, Son, Bergwijn, Kane

Análise Leeds

Cerca de 18 anos depois, o Leeds United volta a visitar o Tottenham em contexto de Premier League 2020/21. O histórico que regressou este ano ao principal escalão do futebol inglês está a rubricar uma campanha interessante – sobretudo por aquilo que joga – e entra nesta ronda no 11º lugar com 23 pontos conquistados (sete vitórias, dois empates, sete derrotas) com exatamente o mesmo número de golos marcados e sofridos: 30. Do ponto de vista ofensivo, só Liverpool (37), Manchester United (31) e Chelsea (31) apresentam melhores registos, ao passo que no capítulo defensivo, o registo coloca o Leeds como a segunda pior defesa da Premier. Futebol de ataque é com Marcelo Bielsa, golos é com o Leeds de “El Loco” e prova disso é o facto de, nos últimos cinco jogos disputados pelos homens de Elland Road, só um deles terminou com menos de três golos, sendo que falamos de uma sequência em que o Leeds venceu o Newcastle por 5-2, logo a seguir perdeu em Old Trafford por 6-2 e no mais recente compromisso goleou o West Bromwich por cinco bolas a zero, a título de exemplo. Nos mais recentes desafios frente a Burnley (1-0) e WBA (0-5), o Leeds não sofreu golos, igualando o seu melhor registo da época nesse sentido, quando empatou sem golos com o Arsenal e na partida seguinte venceu o Everton em Goodison Park (0-1).  Neste duelo, será mais difícil prolongar o registo.

Robin Koch, Diego Llorente e Gaetano Berardi não viajarão até Londres, todos a contas com lesões.

Onze provável: Meslier, Dallas, Ayling, Struijk, Alioski, Phillips, Rodrigo, Shackleton, Rodrigo, Raphinha, Harrison, Bamford

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado do Tottenham, favoritismo esse reforçado pelo facto de ter gozado de mais tempo de descanso antes deste embate. Optar por um mercado de golos parece-nos adequado a este desafio.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348