Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473

Tottenham – Chelsea (Premier League)

O domingo de Premier League chega ao fim com mais um “derby” em Londres, neste caso, entre Tottenham e Chelsea. Os comandados de Nuno Espírito Santo recebem o campeão europeu no Tottenham Hotspur Stadium.

Análise Tottenham

A aventura de Nuno Espírito Santo ao leme do Tottenham começou de forma positiva. Nas três primeiras jornadas da Premier League, o técnico português venceu o campeão em título Manchester City (1-0), triunfou na visita ao Wolves (0-1) – clube que representou até à última época -, triunfo na receção ao Watford e, pelo meio, garantiu a entrada na fase de grupos da Conference League ao bater o Paços de Ferreira, não obstante o percalço sofrido em Portugal com uma equipa repleta de jogadores que habitualmente não constam nas escolhas do técnico português. Já o primeiro encontro após a pausa para jogos de seleções, correu tudo menos bem ao Tottenham. Também num” derby” londrino, no caso frente ao Crystal Palace, os “Spurs” saíram derrotados de Selhurst Park por três bolas a zero. A expulsão de Tanganga aos 58 minutos de jogo, com o encontro empatado a zero, foi um rude golpe nas aspirações dos “Spurs”, mas a realidade é que a equipa demonstrava “não estar nos seus dias” mesmo antes de ficar reduzida a dez unidades.

O encontro com o Palace correspondeu à pior exibição da temporada até à data e os “Spurs” querem deixar outra imagem já neste duelo com o Chelsea. A ter que gerir a equipa, Nuno Espírito Santo optará sempre por privilegiar a participação na Premier League, até porque a Conference League tem pouco interesse tanto do ponto de vista desportivo quanto financeiro para os “Spurs”. Isso foi novamente claro na visita a Rennes de quinta-feira (16), encontro que o Tottenham empatou a dois e no qual entrou com vários jogadores que não costumam ser escolha habitual. Harry Kane, uma das exceções, saiu aos 54 minutos de jogo, mesmo com o encontro empatado a uma bola.

Para alcançar algo de positivo neste desafio, o Tottenham terá que estar bem acima daquilo que produziu em Selhurst Park. Em termos estratégicos, perspetiva-se que os “Spurs” adotem uma abordagem idêntica à que privilegiaram frente ao City, na primeira ronda, mais expectante e “cínica” na hora de chegar à frente, procurando encurtar espaços ao Chelsea para recuperar e lançar o ataque com perigo.

Japhet Tanganga é baixa na equipa do Tottenham para este jogo. Com Eric Dier em duvida, Cristian Romero poderá fazer dupla no eixo defensivo com Davinson Sanchez. Son, Lucas Moura, Ryan Sessegnon e Steven Bergwijn também são duvidas para esta partida.

Onze provável: Lloris, Emerson, Sánchez, Romero, Reguilón, Skipp, Ndombele, Hojbjerg, Alli, Gil, Kane

Análise Chelsea

Uma “lua de mel” sem fim à vista. Vivem-se dias felizes em Stamford Bridge. Thomas Tuchel é o homem certo no lugar certo, a equipa tem estado à altura do estatuto de campeã da Europa e os “Blues” acreditam que é possível conquistar o título nacional, mesmo reconhecendo o favoritismo do Manchester City a esse nível.

Vencedor da Supertaça europeia a abrir a época, o Chelsea integra o grupo da frente desta Premier League, ladeado por United, Liverpool e Everton, formações que somam todas 10 pontos ao cabo de quatro rondas. Nos quatro desafios disputados, os “Blues” venceram os “derbys” diante de Palace (3-0) e Arsenal (0-2), foram empatar a Anfield num encontro em que atuaram reduzidos a dez unidades durante toda a segunda parte por expulsão de Reece James e, no mais recente compromisso para a Premier, receberam e venceram o Aston Villa por três bolas a zero. O início da defesa do título europeu também começou de forma positiva: mesmo sem grande brilhantismo, o Chelsea dominou as ações na receção ao Zenit e acabou por vencer por uma bola a zero, tento da autoria de Romelu Lukaku. O avançado belga, de regresso a uma casa que bem conhece, leva já quatro golos com a camisola dos “Blues” na atual temporada.

A equipa está a praticar bom futebol, motivada pelos resultados recentes e chega a casa do rival com estatuto de favorita à conquista dos três pontos. Considerando que a resposta tem sido positiva, naõ se adivinham grandes alterações no onze de Tuchel. N’Golo Kanté não defrontou o Zenit mas, ao que tudo indica, regressará às opções para este desafio, ao passo que Pulisic prossegue sem condições para dar o seu contributo à equipa.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Christensen, Rudiger, James, Alonso, Kovacic, Jorginho, Mount, Havertz, Lukaku

Dica de Prognóstico

O Chelsea atravessa um bom momento de forma, está a praticar bom futebol, entra em cena motivado e as cotações refletem o favoritismo dos “Blues” no que concerne à conquista dos três pontos. O Tottenham de Nuno Espírito Santo tem capacidade suficiente para dar uma boa resposta neste desafio e acreditamos que vá conseguir criar dificuldades ao adversário, pelo que optamos por uma opção mais defensiva, pese embora a confiança que depositamos no Chelsea.

Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473