Prognóstico
Odd
Tottenham ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351

Tottenham – Arsenal (Premier League)

Este domingo (6) é dia de “derby” no norte de Londres. O Tottenham de José Mourinho quer continuar “colado” à liderança e vai medir forças com o rival Arsenal.

Análise Tottenham

Vencer para reassumir a liderança e pressionar o Liverpool, emblema que só entrará em campo mais tarde. É esse o desígnio do Tottenham de José Mourinho, empenhado em regressar às vitórias em tarde de receção ao Arsenal. Invictos na Premier League desde a segunda inaugural, os “Spurs” somam seis vitórias, três empates e apenas esse mesmo desaire, apresentando um registo com 21 golos marcados e nove sofridos (ninguém sofre menos golos neste campeonato inglês). Nos últimos dois desafios oficiais, o Tottenham foi empatar sem golos com o Chelsea a Stamford Bridge e, na última quinta-feira, também não foi além de uma igualdade na visita à Áustria para defrontar o LASK Linz. José Mourinho promoveu várias alterações na equipa e o Tottenham deixou-se empatar já em tempo de compensação, garantindo igualmente o apuramento para a próxima fase. Este domingo, a equipa regressará à sua versão teoricamente mais forte para este embate caseiro com o Arsenal. Antes dos dois empates mais recentes, ambos fora de portas, o Chelsea vinha de uma sequência de cinco jogos a vencer. Na Premier, o Tottenham não perde há nove e sofreu apenas um golos nos últimos cinco desafios: venceu na visita ao Burnley (0-1), bateu o Brighton (2-1) em casa, foi ao terreno do West Brom (0-1) superiorizar-se e novamente pela margem mínima (0-1), impôs-se ao Manchester City (2-0) e, por fim, empatou sem golos em Stamford Bridge. É esta a consistência que Mourinho quer para a sua equipa, perspetivando-se que o quarteto à frente de Lloris seja composta por Aurier, Alderweireld, Dier e Reguilón. No meio-campo, o Sissoko e Hojbjerg farão duplo pivot para soltar Ndombele, jogador sempre mais próximo da zona de definição juntamente com Son, Bergwijn e Harry Kane.

Erik Lamela não vai a jogo. Carlos Vinicius falhou o encontro de quinta-feira e poderá não ser opção aqui.

Onze provável: Lloris, Aurier, Alderweireld, Dier, Reguilón, Hojbjerg, Sissoko, Ndombele, Son, Bergwijn, Kane

Análise Arsenal

O 14º lugar que o Arsenal atualmente ocupa com 13 pontos conquistados em dez rondas (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas) não se coaduna com a ambição “milionária” do Arsenal. Os “Gunners” têm o regresso à Liga dos Campeões como principal meta para esta temporada e, como tal, importa pôr fim à fase menos boa que atravessam. O Arsenal de Arteta conquistou apenas um ponto nos seus últimos três jogos na Premier League: perdeu nos duelos com Villa (0-3) e Wolves (1-2) no Emirates e foi empatar sem golos ao terreno do Leeds United, partida em que os “Gunners” atuaram em inferioridade numérica durante mais de 40 minutos e viram a sua baliza constantemente ameaçada. Na Liga Europa, a situação é distinta. O Arsenal soma todos os jogos por vitórias, na quinta-feira goleou o Rapid Viena por quatro bolas a uma apesar das mudanças levadas a cabo por Arteta. A rotação no próximo encontro, frente ao Dundalk, deverá ser ainda maior e não há duvida nenhuma de que o Arsenal regressará à sua melhor versão neste desafio. Nicolas Pépé continua suspenso, Martinelli está lesionado e Partey e David Luiz seguem em duvida.

O ataque do Arsenal não tem estado ao melhor nível, dado que produziu apenas dez golos em outros tantos jogos nesta Premier – só os três últimos colocados apresentam pior registo. Defensivamente, os londrinos sofreram 12 tentos até à data e, nos últimos cinco jogos, impediram que o adversário encontrasse os caminhos para as suas redes por duas vezes.

Onze provável: Leno, Bellerín, Holding, Gabriel, Tierney, Xhaka, Ceballos, Willian, Saka, Lacazette, Aubameyang

Dica de Prognóstico

Não menosprezando o valor da equipa do Arsenal que é bem melhor do que a situação classificativa e os resultados indicam, a verdade é que o Tottenham tem denotado mais consistência e, portanto, tido como favorito à vitória neste desafio. Ainda assim, optamos por uma opção mais segura com uma dupla hipótese associada a um mercado de golos.

Prognóstico
Odd
Tottenham ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351