Menu
Serie A 25ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Torino – Parma (Série A)

O futebol está de regresso aos relvados transalpinos após a interrupção da pandemia COVID-19, particularmente mortífera em Itália. Após a conquista da Taça de Itália por parte do Nápoles, consumada a meio da semana, a Série A vai ser retomada este sábado (20) com a realização de dois jogos respeitantes à jornada 25 da competição.

Análise Torino

O Torino estava a atravessar uma sequência nefasta antes da interrupção motivada pela pandemia COVID-19. Na antecâmara desta receção ao Parma, entretanto adiada, o “Gran Toro” contabilizava nada mais nada menos que sete (!) desaires consecutivos, um deles frente à Atalanta, em casa, por números históricos: 0-7. Na sequência descrita, o Torino consentiu 23 golos e marcou apenas três, números que demonstram a fragilidade da equipa tanto em termos ofensivos quanto defensivos. A situação motivou uma alteração no comando técnico da equipa: Walter Mazzarri deixou o cargo e cedeu o lugar a Moreno Longo, técnico que não teve melhor sorte nos três primeiros desafios, ao perder com Sampdoria (1-3), AC Milan (1-0) e Torino (1-0). A paragem terá servido ao treinador “Granata” para uma reflexão prolongada juntamente com a restante equipa técnica, afinando a estratégia para esta reta final com o intuito de fazer com que o Torino se afaste dos últimos lugares, uma vez que a equipa segue apenas dois pontos acima da linha de perigo por esta altura.

O regresso do Torino tal como o de qualquer outra equipa reveste-se de incerteza, mas atendendo aquilo que a equipa vinha produzindo, a interrupção terá, já que mais não seja, servido para os jogadores aliviarem a tensão psicológica em função da sequência que vivam. Longo terá refletido em vários aspetos e afinado o processo para o que resta da temporada, sendo certo que os últimos resultados não expressam o real valor desta equipa.

Baselli, Ansaldi e Verdi não vão a jogo devido a lesão.

Onze provável: Sirigu, Izzo, Nkoulou, Bremer, Silvestri, Aina, Rincón, Meité, Lukic, Zaza, Belotti

Análise Parma

Serie APara já, o balanço relativo à temporada do Parma é francamente positivo. A formação que conta com os préstimos do português Bruno Alves segue no 8º posto da pauta classificativa com 35 pontos e, pese embora a forte concorrência, a ordem é para sonhar com o acesso às provas europeias. A cumprir a segunda temporada consecutiva na Série A após uma profunda crise que levou o clube até aos mais baixos escalões do futebol transalpino, o Parma tem acumulado prestações positivas e superado a expectativa generalizada em relação aquilo que seria a sua temporada. Embora se sinta no direito de olhar para cima e aspirar à presença europeia, certo é que a consolidação nos lugares intermédios da tabela já permitirá cumprir a missão talhada para a presente época. A pressão é diminuta na hora de encarar as 13 rondas que faltam e esse é um factor que pode jogar a favor desta equipa.

Para o sucesso desta equipa do Parma muito tem contribuído a sua eficiência do ponto de vista defensivo. Em 25 rondas, o Parma sofreu 31 golos, ostentando o quinto melhor registo a esse nível nesta edição da Série A. Quatro dos cinco jogos em que o Parma esteve envolvido antes da pausa tiveram três ou menos golos.

Onze provável: Sepe, Darmian, Iacoponi, Alves, Gagliolo, Hernani, Kucka, Kurtic, Kulusevski, Gervinho, Cornelius

Dica de Prognóstico

A forma como Torino e Parma se vão apresentar após a interrupção é uma incógnita, aumentando a dificuldade em perspetivar o que vai acontecer neste desafio. A expectativa generalizada é a de que o Torino regresso em melhor plano, pese embora a qualidade de um adversário cujas prestações têm excedido as expectativas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Torino: Menos de 1.5 Golos 1.55 Betclic
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Parma
  • País: Itália
  • Estádio: Ennio Tardini
  • Cidade: Parma
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos