Prognóstico
Odd
Torino Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Torino – Juventus (Série A)

O “derby” de Turim é um dos “pratos fortes” na jornada 7 da Série A 2021/22. No Olímpico, o Torino mede forças com a rival Juventus. As duas formações chegam a este embate em igualdade pontual.

Análise Torino

Um “derby” é sempre um encontro com uma envolvência especial e, por muitas que sejam as diferenças entre Torino e Juventus a vários níveis, o “Gran Toro” acredita sempre que é possível “bater o pé” à sua maior rival. Ainda que três dois últimos cinco “derbys” tenham caído para o lado da Juventus e os outros dois tenham terminado empatados, só por uma vez é que a Juve levou a melhor por uma margem superior a um golo de diferença. Ainda que a “Vecchia Signora” vá dando alguns sinais de que se está a reerguer, o Torino tem aqui uma ótima oportunidade para alcançar algo de positivo frente à eterna rival.

Motivação não vai faltar ao Torino, conjunto que não perde há quatro encontros oficiais. Apesar de ter começado mal a temporada com uma eliminação precoce da Taça às mãos do Cremonense na decisão através da marcação de grandes penalidades e de ter perdido os dois primeiros encontros ante Atalanta (2-1) e Fiorentina (1-2), o conjunto “Granata” venceu o Salernitana (4-0), o Sassuolo (0-1) e empatou tanto diante da Lazio (1-1) quanto do Venezia (1-1).

A maior contrariedade para a equipa do Torino tem que ver com a quantidade de ausências na frente de ataque. Andrea Belotti, Simone Zaza, Marko Pjaca e Dennis Praet vão falhar o encontro devido a lesão, enquanto que Djidji está suspenso e tudo indica que será substituído por David Zima na defesa do “Toro”.

Onze provável: Milinkovic-Savic, Zima, Bremer, Rodríguez, Singo, Aina, Mandragora, Lukic, Linetty, Brekalo, Sanabria

Análise Juventus

serie a logo 2021A Juventus está a protagonizar o pior início de campanha dos últimos anos, tanto que dista já 10 (!) pontos do líder Nápoles, mas atravessa agora um momento positivo, dado que somou os últimos três jogos por vitórias. Após o empate em San Siro frente ao AC Milan (1-1), a Juve triunfou em La Spezia (2-3), levou a melhor na receção à Sampdoria (3-2) e, no mais recente compromisso, superiorizou-se ao campeão europeu Chelsea por uma bola a zero. Ainda que haja muito a melhorar, os resultados positivos dão confiança à equipa, serenam os ânimos e está claro que é muito mais fácil trabalhar “em cima” de vitórias que de outra forma. Para além da questão pontual, uma vitória no “derby” reveste-se de grande importância para a Juve também pelo impacto emocional, ainda mais antes de mais uma paragem de duas semanas para compromissos de seleções. De resto, após o interregno, a Juve medirá forças com Roma, Zenit (em São Petersburgo) e Inter, sequência de jogos de elevada exigência.

Fede Chiesa tem sido o principal destaque da “Vecchia Signora” e deverá manter a titularidade na frente, junto a Moise Kean. Arthur, Kaio Jorge, Aaron Ramsey, Paulo Dybala e Álvaro Morata estão entregues aos cuidados do departamento médico e não vão participar neste desafio.

Onze provável: Szczesny, de Sciglio, de Ligt, Chiellini, Alex Sandro, Locatelli, Bentancur, Cuadrado, Rabiot, Chiesa, Kean

Dica de Prognóstico

Mesmo sem convencer totalmente ou deslumbrar, a Juve está em crescendo e quer somar mais um triunfo nesta visita ao grande rival. O Torino, por seu turno, fará “das tripas coração” para conquistar algo de positivo.

Prognóstico
Odd
Torino Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474