Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Torino – Juventus (Série A)

Ainda que com ambições diametralmente opostas de há vários anos a esta parte, Torino e Juventus continuam a acalentar uma das maiores rivalidades do futebol italiano e o encontro entre si é um dos duelos de maior cartaz na jornada 29 da Série A 2020/21, integralmente disputada este sábado (dia 3).

Análise Torino

Os adeptos do Torino até se podiam regozijar com o cada vez mais provável fim da hegemonia da Juventus no Calcio, mas a situação da própria equipa é bem mais preocupane. Por esta altura, ainda que com um jogo a menos que a generalidade dos adversários, o histórico “Toro” luta pela sobrevivência entre a elite e segue apenas um ponto acima da linha de perigo.  Está bom de ver que as coisas não têm corrido nada bem à equipa de Turim que, por esta altura, está sob as ordens de Davide Nicola, técnico que leva nove jogos ao leme da equipa. Na luta pela sobrevivência, todos os pontos contam e já se sabe que o Torino de tudo fará para tentar contrariar o favoritismo da eterna rival neste embate que assinala o regresso da Série A após a pausa para compromissos de seleções.

A pandemia COVID-19 afetou severamente a equipa do Torino que se viu inclusive forçada a adiar alguns jogos. Atualmente, Nicola tem toda a equipa à disposição para este final da temporada e do lado “Granata” da cidade de Turim impera a convicção de que a equipa tem todas as condições para não cair para a Série B. Importa demonstrá-lo dentro de campo e o Torino quer fazer melhor que no encontro que antecedeu a pausa para compromissos de seleções e que culminou com um desaire às mãos da Sampdoria por uma bola a zero. De resto, este encontro assinala o regresso a casa e não há como não referir a última ocasião em que o Torino entrou em cena no Olímpico de Turim: em tarde de receção ao Sassuolo, entrou a perder por duas bolas a zero e consumou a reviravolta com três golos apontados no último quarto de hora. Nos últimos sete encontros que o Torino disputou em casa, só o Inter aí venceu (1-2), embora cinco desses desafios se tenham saldado em empates.

Onze provável: Sirigu, Vojvoda, Bremer, Vojnovic, Izzo, Ansaldi, Rincón, Gojak, Mandragora, Belotti, Sanabria

Análise Juventus

Serie AA dez pontos de distância do Inter de Milão, a Juventus sabe que as suas hipóteses no que diz respeito à revalidação do “scudetto” são altamente reduzidas. A temporada  tem sido francamente negativa em Turim e o lugar do técnico Andrea Pirlo está em sério risco, dado que a participação na Liga dos Campeões também ficou francamente aquém das expectativas. À “Vecchia Signora” cabe tentar conquistar a Taça de Itália e somar os jogos que faltam nesta Série A por vitórias, procurando terminar o mais acima possível na pauta classificativa.

Antes da pausa para compromissos de seleções, a Juve voltou a sofrer um duro revés ao receber e perder com o Benevento por uma bola a zero. Somar novo desaire é algo que nem sequer pode passar pela cabeça dos homens que vestem de preto e branco, ainda menos no “derby” local. Embora tenha duelo com o Nápoles agendado para dia 7, a Juventus não tem motivos para proceder a alterações significativas na equipa e tudo nos leva a crer que entre em cena com os habituais titulares, apostada em fazer bem melhor que no duelo com o Benevento e, sobretudo, a ser muito mais competente e eficaz do ponto de vista ofensivo.

Onze provável: Szczesny, Danilo, de Ligt, Bonucci, Arthur, Rabiot, Chiesa, Bernardeschi, Kulusevski, Morata, Ronaldo

Dica de Prognóstico

Na primeira volta, a Juventus levou a melhor por duas bolas a uma, mas o Torino deu bom sinal de si. A Juve está longe de estar a atravessar o melhor momento, mas entra naturalmente com estatuto de favorito à vitória aqui. Perspetivamos um encontro nivelado, à imagem do que aconteceu em quatro dos últimos cinco compromissos entre estas equipas. O “derby” de Turim tem sempre uma envolvência diferente, ambas as equipas precisam de pontuar aqui e acreditamos que há valor na hipótese de ambas chegarem ao golo, até porque Torino e Juve estão longe de ser conjuntos exemplares do ponto de vista defensivo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376