Menu
Serie A 37ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Torino – AS Roma (Série A)

A penúltima ronda da Série A 2019/20 dita a realização de um “mano a mano” entre Torino e Roma, Os donos da casa já têm a manutenção matematicamente assegurado, ao passo que à equipa romana falta confirmar o acesso (do ponto de vista matemático) à fase de grupos da próxima edição da Liga Europa.

Análise Torino

Sete pontos acima da linha de perigo numa altura em que já só estão seis por disputar, o Torino já sabe que vai continuar a conviver entre a elite na próxima temporada do Calcio. A formação de Turim está por esta altura no 16º lugar da pauta classificativa com 39 pontos, desfecho de uma época que, em rigor, ficou bastante aquém das expectativas. A irregularidade patenteada pela equipa resultou no despedimento de Walter Mazzarri e para o seu lugar chegou Moreno Longo, técnico de 44 anos que leva 14 jogos ao leme da equipa, 11 neste período de retoma. Considerando apenas os encontros disputados após a interrupção, o Torino leva três vitórias, o mesmo número de empates e cinco desaires, sendo que três desses desaires aconteceram às mãos de equipas que vão marcar presença na próxima edição da Liga dos Campeões. Sem qualquer triunfo alcançado nos últimos três desafios, o o Torino prepara-se para encarar a Roma na sequência de um empate  a um golo frente ao “lanterna vermelha” e já despromovido SPAL 2013, três dias antes.

O Torino fez golos em quatro dos últimos cinco encontros que disputou e em dez dos 11 encontros em que esteve envolvido pós-pausa. Por outro lado, só por duas vezes conseguiu manter a sua baliza inviolável, nomeadamente nos triunfos alcançados frente a Udinese (1-0) e Genoa (3-0). Exceção feita ao empate com o Spal em Ferrrara, todos os pontos somados pelo “Gran Toro” nas últimas semanas foram alcançados a atuar no seu próprio reduto.

Onze provável: Sirigu, De Silvestri, Vojnovic, N’Koulou, Bremer, Ansaldi, Meité, Rincón, Zaza, Verdi, Belotti

Análise AS Roma

Serie AA Roma possui quatro pontos de vantagem em relação ao sexto colocado AC Milan numa altura em faltam disputar seis, perspetivando-se que consiga segurar o quinto lugar e consequente acesso direto à fase de grupos da Liga Europa 2019/20. Aos pupilos de Paulo Fonseca restam dois compromissos antes os rivais de Turim: primeiro precisamente com este Torino e, no primeiro dia do mês de agosto, frente à já campeã Juventus. Levar de vencida esta equipa do Torino permitirá garantir desde já o quinto lugar independentemente daquilo que o AC Milan faça no respetivo compromisso e é com esse objetivo que os romanos entram em cena.

A crítica tem tecido elogios ao estilo da Roma de Paulo Fonseca e a a continuidade do técnico português em Itália é praticamente um dado adquirido e a imprensa italiana aponta a possibilidade de o investimento no reforço do plantel vir a ser reforçado. A equipa tem estado a bom nível nas últimas semanas e, em 18 pontos possíveis, os romanos conquistaram 16, deixando escapar dois apenas na receção ao Inter de Milão (2-2). Parma (2-1), Brescia (0-3), Hellas Verona (2-1), SPAL 2013 (6-1) e Fiorentina (2-1) foram as equipas vergadas pela Roma nesta sequência, conjunto que perdeu três jogos seguintes no início do mês, únicos desaires averbados nos dez desafios em que a equipa esteve envolvida neste período de retoma. Quinto melhor ataque da Série A com 71 golos marcados em 36 jogos, a Roma apontou dez no somatório dos últimos três desafios e não fica “em branco” há sete encontros.

Onze provável: Pau López, Bruno Peres, Smalling, Mancini, Kolarov, Spinazzola, Diawara, Pellegrini, Mkhitaryan, Veretout, Dzeko

Dica de Prognóstico

Jogo bem mais importante para a Roma que para o Torino do ponto de vista competitivo. Uma vitória aqui permitirá aos homens da capital selar desde já o acesso à fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada, ao passo que o “Toro” já não tem qualquer objetivo concreto pelo qual lutar. A expectativa é a de que os tr~es pontos sorriam aos pupilos de Paulo Fonseca que têm deixado indicações muito positivas nos últimos duelos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Roma 1.59 Betclic
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1550
  • Próg. errados 1165
comments powered by Disqus

Últimos jogos