Prognóstico
Odd
Sporting a vencer
1.43
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

Tondela – Sporting (Liga NOS)

A equipa do Sporting volta a entrar em ação, na sua caminhada da luta pelo título, este sábado, ao início da noite, num jogo onde terá pela frente a equipa do Tondela, pela 23.ª jornada da Liga NOS, no Estádio João Cardoso, em Tondela. A formação orientada por Pako Ayestarán tem feito uma boa campanha na luta pela manutenção, muito por culpa de um excelente registo caseiro que tentará melhorar na receção ao favorito “Leão”. Por sua vez, o grupo comandado por Rúben Amorim pretende voltar a ganhar e melhorar os níveis exibicionais, numa fase crucial do campeonato, onde procura manter ou aumentar a vantagem na liderança para os mais diretos perseguidores.

Análise Tondela

A equipa do Tondela tem conseguido fazer uma campanha bastante equilibrada, em termos gerais, na luta pela manutenção na Liga NOS, onde até se perspetivavam maiores dificuldades na perseguição do seu objetivo. Numa confortável 10.ª posição da tabela classificativa, os beirões seguem com registo de 24 pontos, mais cinco que a zona de despromoção, a apenas um de distância do Rio Ave, que já ocupa a zona da primeira metade da classificação. Em 22 partidas, o grupo comandado por Pako Ayestarán, que tem feito um bom trabalho em Tondela, conseguiu sete vitórias, três empates e 12 derrotas, com 22 golos marcados e 37 golos sofridos.

Na última jornada, o Tondela tornou a confirmar as enormes dificuldades que sente sempre que atua fora de portas e saído mesmo goleado, por 0-3, na visita ao terreno do Portimonense, um dos principais adversários na luta pela sobrevivência. Um dado que merece o devido destaque é o facto de o Tondela ter somado 23 dos 24 pontos que amealhou nesta Liga NOS a jogar… em casa, uma autêntica fortaleza. Se nos cingirmos ao registo caseiro, os tondelenses vêm de cinco vitórias consecutivas no seu estádio (Gil Vicente, Marítimo, Farense, Boavista e Famalicão).

Onze provável: Niasse – Bebeto, Alves, Martínez, Tavares, Ferreira – Murillo, Grau, João Pedro, Olabe – González

Análise Sporting

Liga NOSA equipa do Sporting começou por surpreender fortemente, mas já passou de “surpresa” a certeza nesta edição da Liga NOS, onde segue com estatuto de grande favorito para voltar a conquistar o título de campeão nacional. À entrada para a jornada 23, os “leões” lideram a tabela classificativa com 58 pontos, mais nove que o Braga, mais 10 que o FC Porto e mais 13 que o Benfica. Em 22 jogos no campeonato, o conjunto liderado pelo jovem e promissor treinador Rúben Amorim conseguiu um registo total bastante positivo: 18 vitórias, quatro empates, zero derrotas, 44 golos marcados e apenas 11 golos sofridos.

Com uma capacidade notável para aliar uma crença inabalável mesmo quando a qualidade do seu futebol não deslumbra, o Sporting vem de uma jornada onde conseguiu alinhar precisamente de acordo com esse desígnio. Apesar da exibição cinzenta perante o Santa Clara, os “leões” ganharam, por 2-1, com golo marcado em cima do apito final. Esse triunfo representou o regresso às vitórias, depois do empate (com sabor especial), a 0-0, na visita ao Estádio do Dragão, perante o FC Porto.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Mendes – Pedro Gonçalves, Tomás, Nuno Santos

Dica de Prognóstico

Esse é um jogo com algumas possibilidades para se tornar algo complicado para ambas as equipas, tal como as próprias odds do mercado de 1X2 sugerem, apesar da superioridade individual e coletiva evidente por parte do Sporting, comparativamente ao Tondela. Apesar disso, é a equipa dos “leões” que deverá conseguir superar melhor as adversidades, até porque tem sido um conjunto altamente coeso em termos defensivos, pragmático quando necessário e eficaz na finalização, a aproveitar os erros adversários como ninguém nesta Liga. Nesse sentido, espera-se um jogo com maior ou menor ascendente por parte da formação verde e branca, mas onde o Tondela sinta problemas para manter o bom registo caseiro, até porque terá pela frente um adversário substancialmente superior aos últimos que defrontou em casa. Assim sendo, a melhor opção de investimento recairá a favor da Vitória do Sporting, cotada a 1.43 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Sporting a vencer
1.43
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575