Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

Tondela – Rio Ave (Liga NOS)

Em partida relativa à jornada de estreia da nova edição da Liga NOS, a equipa do Tondela receberá a visita do Rio Ave, num jogo marcado para a noite do próximo domingo, a ter lugar no Estádio João Cardoso, à porta fechada. Os beirões trocaram de treinador depois da última época, tendo saído Natxo González e entrado o também espanhol Pako Ayestarán, para um ano onde a aposta é feita na manutenção, novamente. Do outro lado, estará um Rio Ave que também mudou de treinador, com Mário Silva a figurar no lugar que pertenceu, em 19/20, a Carlos Carvalhal, para uma época onde os vila-condenses procurarão lutar pelo acesso à Europa.

Análise Tondela

A equipa do Tondela tem estado habituada a lutar até às últimas gotas de suor pelo objetivo da permanência e, à entrada para a edição da Liga NOS 2020/21, o grande objetivo do conjunto agora a cargo de Pako Ayestarán passará por garantir a manutenção, mas de uma forma mais tranquila do que nos últimos anos. Na última época, inclusive, a equipa da Beira Alta só festejou a continuidade no primeiro escalão já nos últimos segundos da derradeira jornada do campeonato.

À mudança no comando técnico, o Tondela junta também algumas alterações ao plantel principal, de onde perdeu algumas figuras com a sua importância nos tempos mais recentes, como são os casos de Cláudio Ramos (guarda-redes que foi para o FC Porto), António Xavier, Philipe Sampaio ou Moufi. Em sentido contrário, os beirões contrataram peças que poderão acrescentar qualidade, tais como Salvador Agra, Bebeto, Rafael Barbosa, entre outros. Na pré-época, o Tondela não teve boas experiências, tendo somado por derrotas os dois últimos amigáveis, realizados contra FC Porto (4-3) e Boavista (4-1).

Ayestarán deverá ter todo o plantel à disposição para a estreia na Liga NOS.

Onze provável: Trigueira – Bebeto, Tavares, Ricardo Alves, Filipe Ferreira – Pedro Augusto, Jaquité, João Pedro – Murillo, Ruben Fonseca, Rafael Barbosa

Análise Rio Ave

Na última temporada, o Rio Ave conseguiu a melhor prestação de sempre da sua história no principal escalão do futebol português. A boa campanha realizada, que levou os vila-condenses às pré-eliminatórias da Liga Europa, abriu a porta da saída a Carlos Carvalhal, que rumou ao Sporting de Braga. Para o lugar do treinador experiente, chegou o jovem técnico Mário Silva, que guiou os juniores do FC Porto à conquista da UEFA Youth League em 18/19 e que esteve recentemente ao comando dos espanhóis do Almería, em LaLiga2. Para o novo ano desportivo, o Rio Ave apontará, sem dúvida, à primeira metade da tabela classificativa, tentando repetir o apuramento para as competições europeias.

A equipa orientada por Mário Silva perdeu duas peças importantes do esquema mais utilizado da última época: Mehdi Taremi, que rumou ao FC Porto, e Nuno Santos, que saiu para o Sporting. Ainda assim, os vila-condenses, que segundo o seu presidente ainda estão no mercado, conseguiram garantir definitivamente Gelson Dala, bem como adicionar ao plantel André Pereira, Francisco Geraldes, Ivo Pinto, entre outros jogadores menos conhecidos a nível nacional e europeu. Na última quinta-feira, o Rio Ave deu início à nova época em termos oficiais, vencendo o Borac Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina, por 0-2, na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Segue-se o Besiktas, fora, na próxima quinta-feira.

Segue de fora a recuperar de lesão o trio composto por Diego Lopes, Junio e Ronan.

Onze provável: Kieszek – Ivo Pinto, Borevkovic, Monte, Amaral – Filipe Augusto, Tarantini, Jambor – Piazon, Gelson Dala, Gabrielzinho

Dica de Prognóstico

A previsão nesta estreia no novo campeonato para ambas as equipas é a de um jogo disputado, até porque o Rio Ave joga sempre para vencer e, a avaliar pelo que exibiu na Bósnia no arranque oficial, tentará manter uma abordagem ofensiva às suas estratégias. Por outro lado, a jogar em casa o Tondela deverá procurar exibir-se em bom nível, até porque Ayestarán quererá mostrar que terá capacidade para somar bons resultados e aliar a isso a prática de um futebol mais envolvente e completo do que o que o Tondela fez na última época com González. Será, portanto, uma aposta de muito valor o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, com cotação de 1.95 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575