Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – Portimonense (Liga NOS)

Num jogo que inaugura a 5.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Tondela fará as honras da receção à equipa do Portimonense, na próxima sexta-feira, no Estádio João Cardoso, em Tondela, à porta fechada. Isto numa fase em que as duas equipas estão separadas por apenas dois pontos na tabela classificativa, com desvantagem para os beirões. A formação orientada por Pako Ayestarán ainda procura a primeira vitória ao quinto jogo no campeonato, após um arranque pouco convincente. Já o conjunto algarvio vai a Tondela com a motivação altamente reforçada, depois de ter somado a primeira vitória, com uma bela reviravolta obtida na deslocação à ilha da Madeira, no passado fim-de-semana, após confronto com o Marítimo.

Análise Tondela

A equipa do Tondela chega a esta jornada extremamente próxima da zona de despromoção, na 16.ª posição da tabela classificativa, pelo saldo de apenas dois pontos que amealhou ao fim de quatro partidas realizadas. Com o mesmo registo pontual do Boavista, ainda que tenha um saldo entre golos marcados e sofridos ligeiramente melhor, o conjunto orientado pelo espanhol Natxo González segue com um registo de zero vitórias, dois empates e duas derrotas, três golos marcados e oito golos sofridos.

Na 3.ª jornada, o Tondela sofreu o resultado mais pesado da temporada até ao momento, em casa, contra o Braga, ao perder por 0-4. A equipa esperou duas semanas – devido à interrupção do campeonato para a realização dos jogos internacionais de seleções – para reagir e até teve uma resposta interessante. No passado fim-de-semana, em visita ao Gil Vicente, o Tondela empatou a 1-1. À primeira vista, esse não é um resultado positivo, mas o facto de a equipa de Ayestarán ter ficado a jogar com 10 jogadores desde o minuto 12 muda todo o contexto. Até porque o Tondela esteve a perder desde a fase intermédia da primeira parte e chegou ao empate com menos um jogador, no segundo tempo, conseguindo proteger a sua baliza até final e somar o segundo ponto no campeonato.

Onze provável: Trigueira – Bebeto, Tavares, Martinez, Ferreira – João Mendes, Augusto, Jaquité – Rafael Barbosa, Anne, Agra

Análise Portimonense

Liga NOSDe mira apontada à conquista da permanência entre a elite do futebol português nesta nova temporada, o Portimonense tem tido um arranque mediano, concluídas as primeiras quatro jornadas da Liga NOS. Na 13.ª posição da tabela classificativa, a formação orientada por Paulo Sérgio totaliza um registo de quatro pontos em outros tantos jogos, onde somou uma vitória, um empate e duas derrotas, com três golos marcados e cinco golos sofridos. Com vantagem de dois pontos em relação à zona de despromoção e em igualdade pontual com o Paços de Ferreira, os algarvios procuram tornar a pontuar, de preferência com uma vitória, até para se afastarem da zona baixa da classificação geral.

As três primeiras jornadas do campeonato não foram propriamente fáceis para o Portimonense, que somou apenas um de nove pontos possíveis nesse primeiro ciclo. O empate frente ao Paços de Ferreira (1-1) antecedeu derrotas diante de Gil Vicente (1-0), fora de casa, e do Sporting (0-2), em casa. No passado fim-de-semana, a equipa de Paulo Sérgio somou finalmente a primeira vitória e com uma demonstração de grande personalidade. A jogar fora de portas, na Madeira, contra o Marítimo, o conjunto de Portimão começou a segunda a perder, com uma grande penalidade contra, mas deu a volta com golos aos 70’ e 74’, da autoria de Dener e Anderson, heróis da remontada que valeu os primeiros três pontos em 20/21.

Onze provável: Samuel – Anzai, Antônio, Willyan, Candé – Pedro Sá, Dener, Lucas Fernandes – Boa Morte, Fabrício, Welinton Júnior

Dica de Prognóstico

Apesar de terem tido sortes diferentes na última jornada, a verdade é que ambas as equipas chegam a esta partida com o moral reforçado depois dos últimos jogos efetuados de parte a parte. O Portimonense venceu e logo com uma reviravolta na visita à Madeira, para aquele que foi o seu primeiro triunfo, sendo que o Tondela, apesar de ainda não ter ganho no campeonato, livrou-se de forma inesperada da derrota em Barcelos, depois de jogar praticamente toda a partida com menos um homem. Em casa, a equipa de Ayestarán não se vai encolher contra um oponente direto na luta pela manutenção, mas também o conjunto de Paulo Sérgio deverá querer ter algum protagonismo. Por norma, este embate entre beirões e algarvios tem sempre um interesse acrescido e gera jogos com golos, algo que se volta a esperar nesta abertura da 5.ª ronda da Liga NOS. Assim, será uma aposta com muito valor a de mais de 2,5 golos, cotada a 2.15 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2,5 golos 2.15 Bet.pt
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 913
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 495
  • Próg. errados 404
comments powered by Disqus

Últimos jogos