Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – Paços de Ferreira (Liga NOS)

Na próxima quarta-feira, as equipas do Tondela e do Paços de Ferreira protagonizarão uma autêntica batalha pela manutenção, num jogo agendado para o Estádio João Cardoso, em Tondela, a propósito da 28.ª jornada da Liga NOS. O conjunto orientado pelo espanhol Natxo González segue com mais um ponto que o seu adversário, na tabela classificativa, sendo que a turma de Pepa é a primeira equipa acima da zona de descida, tendo já visto, na presente jornada, o Portimonense vencer e encurtar, provisoriamente, para quatro os pontos que o separam da zona de manutenção.

Análise Tondela

O Tondela chega a esta 28.ª jornada do campeonato português na 14.ª posição da tabela classificativa, com um registo de 29 pontos, que conferem vantagem de um ponto em relação a Marítimo (que já jogou) e Paços de Ferreira, precisamente o seu próximo adversário. Em relação ao Portimonense, primeira equipa em zona de despromoção, a vantagem provisória da formação beirã é de cinco pontos. Isto depois de, em 27 jogos, o conjunto tecnicamente liderado por Natxo González ter conseguido um total de sete vitórias, oito empates e 12 derrotas, onde marcou por 22 vezes e sofreu em 32 ocasiões.

Desde a retoma da Liga NOS, o Tondela soma uma vitória, um empate e uma derrota. No regresso à competição, somou um importante e saboroso ponto, na deslocação ao Estádio da Luz, ao empatar (0-0) diante do Benfica, provocando uma das maiores surpresas dessa semana. De seguida, o Tondela recebeu e venceu o “lanterna-vermelha” Aves, por 2-0, conseguindo apenas a segunda vitória a jogar em casa de todo o campeonato. Na ultima jornada, a turma de Natxo Gonzáles visitou Alvalade, onde perdeu com o Sporting, por 2-0, numa partida onde viu a sua estratégia ser traída por dois golos sofridos na sequência de bolas paradas (livre direto e grande penalidade) ainda durante os primeiros 31 minutos do encontro.

Onze provável: Cláudio Ramos – Petkovic, Philipe Sampaio, Yohan Tavares, Filipe Ferreira – Pepelu, Richard, João Pedro – Murillo, Ronan, Xavier

Análise Paços de Ferreira

A equipa do Paços de Ferreira regressou esta época ao primeiro escalão do futebol português e tem, naturalmente, como objetivo maior a manutenção na Liga NOS. Para já, a formação comandada pelo técnico Pepa é a 16.ª classificada (a primeira acima da linha de água) e, com 28 pontos, os mesmos do Marítimo, segue com uma vantagem de quatro pontos em relação ao Portimonense, que já jogou e venceu nesta ronda 28. A prestação global dos pacenses, até esta altura, ao nível da Liga, integra oito vitórias, quatro empates e 15 derrotas, 23 golos marcados e 38 golos sofridos.

Com quatro vitórias nas últimas seis jornadas, o Paços de Ferreira tem dado uma boa resposta debaixo da pressão de ter de somar pontos de forma consistente para escapar aos lugares de despromoção. Após a retoma, a equipa da Capital do Móvel somou seis de nove pontos possíveis, isto num registo de três partidas onde só perdeu, há duas rondas, na visita ao Sporting (1-0), não obstante ter deixado uma imagem muito positiva em campo. De resto, venceu o Rio Ave (2-3) fora no retorno à competição e, na última ronda, recebeu e bateu o Belenenses, por 2-1, com direito a uma reviravolta carimbada nos descontos.

Onze provável: Ricardo Ribeiro – Bruno dos Santos, Baixinho, Marcelo, Oleg – Luis Carlos, Eustáquio – Amaral, Pedrinho, Hélder Ferreira – Douglas

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas terão aqui um jogo importantíssimo em relação ao objetivo, que têm em comum, da permanência na Liga NOS. Em casa, o Tondela tem tido grandes dificuldades em somar bons resultados, vindo de uma partida pouco conseguida contra o Sporting. Pela frente, estará um Paços de Ferreira com o moral elevado depois da forma como virou o resultado com o Belenenses (que estava num ótimo momento de forma) e que tem mostrado um caráter e uma personalidade muito positivos, em termos coletivos, com Pepa no comando técnico. Pela perspetiva de um jogo equilibrado, porém onde a equipa forasteira poderá ter mais argumentos para vencer, a melhor aposta será a Vitória do Paços de Ferreira (Resultado Sem Empate), com cotação de 1.78 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Paços de Ferreira (Resultado Sem Empate) 1.78 Betclic
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 822
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 448
  • Próg. errados 355
comments powered by Disqus

Últimos jogos