Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.87
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Tondela – Marítimo (Liga NOS)

Esta terça-feira, o Estádio João Cardoso, em Tondela, vai acolher o jogo de encerramento da 19.ª jornada da Liga NOS, entre as equipas do Tondela e do Marítimo, dois rivais diretos na luta pela manutenção que se encontram separados por apenas um ponto na tabela classificativa. O grupo orientado pelo espanhol Pako Ayestarán vai regressar a casa, que tem sido uma autêntica fortaleza, após dois jogos seguidos fora onde não conseguiu pontuar. Do outro lado, estará a turma liderada por Milton Mendes, que vive um péssimo momento, após um ciclo onde deu bons sinais de retoma, procurando, por isso, voltar a sorrir.

Análise Tondela

A equipa do Tondela tem feito uma campanha relativamente positiva na luta pela sobrevivência, chegando contudo a esta jornada a ocupar o 13.º lugar da tabela classificativa, com registo de 18 pontos, apenas dois acima dos lugares de possível despromoção. Em 18 partidas, a formação orientada por Pako Ayestarán somou um total de cinco vitórias, três empates e 10 derrotas, além de 17 golos marcados e 29 golos sofridos.

Na última jornada, o Tondela não conseguiu segurar a vantagem que construi durante a primeira parte na visita a Vila do Conde e acabou por permitir a reviravolta no segundo tempo, perdendo com o Rio Ave, por 1-2. O mesmo resultado que a equipa tinha averbado na ronda anterior, após deslocação à casa do Paços de Ferreira, a equipa sensação deste campeonato. A última vitória remonta há três rondas atrás, onde o Tondela venceu o Farense, em casa, por 2-0.

Onze provável: Niasse – Bebeto, Martínez, Medioub, Ferreira – Murillo, Pedro, Augusto, Grau, Arcanjo – González

Análise Marítimo

Liga NOSA equipa do Marítimo prossegue com uma caminhada cheia de altos e baixos e chega, por isso, a esta partida da 19.ª jornada da Liga NOS novamente mais próxima da zona de descida na tabela de classificação geral. Com 17 pontos somados, o grupo chefiado pelo técnico Milton Mendes aparece na 14.ª posição, com apenas um ponto à maior para o Farense e o Gil Vicente, sendo que este último já ocupa zona que oferece risco de descida. Em 18 partidas, o saldo total dos madeirenses é de cinco vitórias, dois empates e 11 derrotas, com 17 golos marcados e 26 golos sofridos.

Na antecâmara desta visita a Tondela, o Marítimo não deverá ter outro objetivo em mente que não a soma dos três pontos, não obstante visitar um adversário que, em nove jogos em casa, só perdeu duas vezes. É que, há cerca de uma semana atrás, a equipa madeirense averbou a quinta derrota consecutiva e agudizou o que já parece ser, novamente, um cenário de crise de resultados. Na receção ao Santa Clara, o Marítimo até conseguiu marcar primeiro, já na segunda parte, mas permitiu a reviravolta em apenas quatro minutos e acabou derrotado por 1-2. A equipa não conseguiu reencontrar-se desde as derrotas difíceis de digerir, contra Paços Ferreira (0-3, no campeonato) e Estoril (1-3, após prolongamento, na Taça de Portugal).

Onze provável: Amir – René, Áfrico, Andrade – Winck, Jean, Bambock, Hermes – Guitane – Joel, Pinho

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas que pautam as respetivas campanhas pelo mesmo tipo de objetivo e que chegam a esta partida após uma série de maus resultados, a previsão é a de um jogo onde Tondela e Marítimo procurem, sem reservas, somar os três pontos. Em casa, a equipa de Ayestarán sabe que tem conseguido ser um conjunto muito difícil de superar e estará, por isso, de motivação intacta, independentemente das duas derrotas que trouxe da visita a dois terrenos complicados (Paços e Rio Ave). Já o Marítimo tem sido uma equipa curta defensivamente, mas que até apresenta uma dinâmica ofensiva relativamente interessante, sobretudo desde a entrada do técnico Milton Mendes. Num jogo onde se prevê que ambas as equipas não atuem com muitas amarras táticas, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.87 na Solverde.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.87
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508