Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.45
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569

Tondela – FC Porto (Liga NOS)

Ao final da tarde deste sábado, a equipa do Tondela fará as honras da receção à equipa do FC Porto, no Estádio João Cardoso, a propósito da realização da ronda 26 da Liga NOS. O conjunto liderado pelo treinador espanhol Pako Ayestarán tem feito uma boa caminhada na luta pela manutenção e ocupa, de momento, um lugar na zona intermédia da tabela classificativa, com seis pontos de vantagem para a zona de despromoção. A tentar manter a boa forma, os beirões receberão a visita do grupo a cargo de Sérgio Conceição, que perdeu recentemente com o Chelsea na primeira mão dos “quartos” da Liga dos Campeões, tendo a missão de mudar rapidamente o “chip”, até pela possibilidade que os “dragões” terão de, vencendo, ficar provisoriamente a cinco pontos da liderança do Sporting.

Análise Tondela

A equipa do Tondela tem conseguido ser uma das mais equilibradas de entre o lote de conjuntos que priorizam o objetivo da permanência e chega a esta 26.ª jornada a ocupar um confortável 9.º posto na tabela classificativa, com o mesmo número de 28 pontos do Gil Vicente. Em 25 partidas de campeonato, o coletivo orientado pelo técnico Pako Ayestarán somou um total de oito vitórias, além de quatro empates e 13 derrotas, seguindo com um registo negativo entre a diferença de golos marcados (25) e de golos sofridos (40).

Na última jornada do campeonato, o Tondela procurava reverter um momento de menor fulgor, visto que vinha de um ciclo de três jornadas onde só tinha somado um de nove pontos possíveis (empatou com o Santa Clara, a 1-1, fora de portas, depois de perder com o Portimonense, 0-3, e com o Sporting, 0-1). Em visita ao Vitória de Guimarães, a missão da equipa beirã parecia complicada, mas a verdade é que os pupilos de Ayestarán superaram todas as expectativas, quebraram o favoritismo do adversário, ganharam por 2-1 e celebraram o primeiro triunfo do campeonato fora de portas.

Onze provável: Niasse – Almeida, Alves, Martínez, Tavares, Ferreira – Murillo, Jaquité, João Pedro, Olabe – González

Análise FC Porto

Liga NOSA equipa do FC Porto não tem conseguido acompanhar o andamento do rival Sporting na luta pelo título e chega, por isso, a esta 26.ª jornada com um registo de 57 pontos, no 2.º lugar da tabela classificativa, a oito pontos de distância do 1.º lugar, tendo ainda uma vantagem de três pontos para o rival Benfica e de quatro para o Braga. Em 25 partidas de campeonato, o grupo orientado pelo técnico Sérgio Conceição somou, ao todo, 17 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com 52 golos marcados e 24 golos sofridos.

Apesar de estar a sentir algumas dificuldades para comprovar dentro de campo a sua superioridade nas últimas partidas de campeonato, onde vem de duas vitórias pela margem mínima e a sofrer golos, o FC Porto tem conseguido o mais importante: vencer. Dessa forma, na última jornada os “dragões” chegaram ao quarto triunfo consecutivo na liga, diante do Santa Clara (2-1), com golo marcado aos 90+5’, quando o empate já parecia o cenário mais certo. Na passada quarta-feira, a equipa portista saiu derrotada do jogo com o Chelsea (0-2), referente à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, eliminatória que se conclui na próxima terça-feira, novamente em terreno neutro, na cidade de Sevilha.

Onze provável: Marchesín – Nanu, Mbemba, Pepe, Zaidu – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Díaz, Taremi, Corona

Dica de Prognóstico

Esta é uma partida que poderá ser fundamental para as aspirações que ainda restam no reino do Dragão relativamente à luta pela revalidação do título de campeão nacional, dado que o FC Porto entra em campo um dia antes do líder Sporting, que tropeçou na última jornada. Dessa forma, os “dragões” poderão fica provisoriamente a cinco pontos do 1.º lugar, aumentando a pressão sobre o rival de antemão. O Tondela deverá ser uma equipa que apostará sobretudo na sua competência defensiva, o que até poderá dar frutos durante algum tempo, sendo pouco crível que a equipa de Ayestarán consiga resistir os 90 minutos. Pela superioridade técnico-tática da equipa do FC Porto, espera-se que o conjunto azul-e-branco crie várias oportunidades de golo até final e faça por justificar um triunfo mais ou menos suado. Dessa forma, a melhor aposta será a favor da Vitória do FC Porto, no mercado 1X2, cotada a 1.45 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.45
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569