Menu
Primeira Liga 31ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – FC Porto (Liga NOS)

As contas do título e da permanência passam por Tondela, na próxima quinta-feira, dia em que o FC Porto defrontará, no Estádio João Cardoso, a equipa do Tondela, a propósito da realização da 31.ª jornada da Liga NOS. Os “dragões” poderão ficar a apenas uma vitória de conquistar o campeonato, caso consigam cumprir as expectativas e vencer, podendo mesmo dar-se o caso de haver festa após o jogo, caso o Benfica não pontue na visita a Famalicão. Já a formação beirã espera somar, no mínimo, um ponto, que lhe permita acabar a jornada acima da zona de despromoção, numa luta pela permanência que se prevê complicada até final.

Análise Tondela

A equipa do Tondela chega a esta 31.ª ronda do campeonato português numa situação complicada, depois de ter perdido boa parte da vantagem que já teve na mão, relativamente à zona de descida de divisão. De momento, o conjunto orientado por Natxo González ocupa a 15.ª posição na classificação geral, com os mesmos 30 pontos do Vitória de Setúbal e três a mais do que o Portimonense. Em 30 partidas, o coletivo da Beira Alta somou um total de sete vitórias, nove empates e 14 derrotas, com 24 golos marcados e 37 golos sofridos.

Depois de empatar na visita ao Benfica (0-0) e vencer na receção ao Aves (2-0), nos dois primeiros jogos realizados após o reatamento da Liga NOS, o Tondela entrou numa espiral negativa da qual ainda não conseguiu sair. Um ponto nos últimos 12 possíveis, ou seja, um empate e três derrotas constituem o registo das últimas quatro jornadas. No passado fim-de-semana, o Tondela perdeu (0-1) na receção ao Famalicão, depois de não ter conseguido melhor que empatar (1-1) na casa emprestada do Belenenses, um rival direto na luta pela salvação.

Onze provável: Cláudio Ramos – Moufi, Sampaio, Tavares, Ferreira – Pedro, Pepelu, Jaquité – Toro, Ronan, Richard

Análise FC Porto

O FC Porto caminha a passos largos para a reconquista do título de campeão nacional, um objetivo que já esteve muito distante e que, por agora, parece estar ali ao virar da esquina. A quatro jogos do final do campeonato, os “dragões” só precisam de vencer mais duas vezes, devido à vantagem de seis pontos que têm sob o Benfica, ao ocupar a liderança da tabela classificativa, com registo de 73 pontos. Em 30 jornadas, a equipa de Sérgio Conceição somou 23 vitórias, quatro empates e três derrotas, marcou 62 golos e sofreu em apenas 18 ocasiões, sendo já a melhor defesa do campeonato.

Depois de vencer apenas um dos três primeiros jogos no período “pós-Covid”, os “dragões” parecem ter, finalmente, encontrado o caminho do sucesso de forma mais consistente. À chegada a esta partida em Tondela, o FC Porto soma três vitórias consecutivas, não sofre um único golo há cinco jogos, e vai a jogo com o moral extremamente reforçado, depois da forma como conseguiu superar a pouca resistência oferecida pelo Belenenses, em casa, na última jornada, como comprova o triunfo por esclarecedores 5-0.

Onze provável: Marchesín – Corona, Pepe, Mbemba, Alex Telles – Danilo, Uribe, Sérgio Oliveira – Marega, Soares, Luis Díaz

Dica de Prognóstico

Com a corda no pescoço devido à posição que ocupa na tabela classificativa, com uma curta vantagem em relação ao Portimonense, a equipa do Tondela deverá abordar este jogo com uma mentalidade defensiva, à procura de conquistar, pelo menos, um ponto, procurando surpreender o FC Porto em transições rápidas que lhe permitam criar algum perigo. Ainda assim, a prioridade de González deverá passar pelo empate, à imagem do que fez recentemente noutros jogos de dificuldade igualmente acrescida.

Os “dragões”, por seu turno, terão certamente mais iniciativa e um volume de jogo ofensivo superior aos beirões, pelo que ficarão sempre mais próximos de um bom resultado. Pela dificuldade que a equipa de Conceição tem sentidos nos jogos fora, num jogo de máxima importância e que, com a conquista dos três pontos, até poderá valer a festa do título poucas horas depois (caso o Benfica perca em Vila Nova de Famalicão), prevê-se uma partida de muita garra e intensidade, mas pouco esclarecimento no último terço. Neste sentido, será uma opção muito válida a aposta na vitória do FC Porto ou Empate e menos de 3,5 golos no jogo, um mercado que a Betclic disponibiliza com cotação de 1.55.

Prognóstico Odd Casa Erro
FC Porto a vencer ou Empate e menos de 3,5 golos 1.55 Betclic
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 832
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 448
  • Próg. errados 355
comments powered by Disqus

Últimos jogos