Menu
Primeira Liga 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – Famalicão (Liga NOS)

As emoções da fuga à despromoção e da corrida por uma vaga europeia cruzam-se na jornada 30 da Liga NOS, onde as equipas do Tondela e do Famalicão medirão forças, numa partida agendada para o final da tarde do próximo domingo, a realizar-se no Estádio João Cardoso, em Tondela, à porta fechada. A equipa a cargo do espanhol Natxo González tem caído de rendimento nas últimas jornadas e já só tem três pontos à maior para o penúltimo classificado Portimonense. Do outro lado, estará uma turma famalicense que, com a manutenção assegurada, olha agora para a possibilidade de se apurar para a Liga Europa.

Análise Tondela

A equipa do Tondela chega a esta 30.ª jornada da Liga NOS numa situação bastante mais complicada do que aquela que vivia há algumas semanas atrás no calendário. Atual 15.ª classificada, com os mesmos 30 pontos do Vitória de Setúbal, a formação da Beira Alta soma apenas mais três pontos que o Portimonense, a primeira equipa em zona de despromoção. Com um ponto de atraso para Paços de Ferreira e Belenenses, a turma de Natxo González vai a jogo na sequência de uma campanha com sete vitórias, nove empates, 13 derrotas, 24 golos marcados e 36 sofridos.

Depois de vencer o Aves (2-0), há quatro jornadas atrás, o Tondela segue sem ganhar há três jogos consecutivos, numa série onde só foi capaz de amealhar um de nove pontos possíveis. Foi no empate da última quarta-feira, após visita à casa emprestada do Belenenses (1-1), na resposta a uma série de duas derrotas consecutivas, averbadas contra o Paços de Ferreira (1-3) e o Sporting (2-0).

Jaquité cumpre suspensão e desfalca, assim, as opções do técnico Natxo González para esta partida.

Onze provável: Cláudio Ramos – Petkovic, Sampaio, Yohan Tavares, Filipe Ferreira – Pepelu, Pedro Augusto, João Pedro – Murillo, Ronan, Richard

Análise Famalicão

Dificilmente o Famalicão poderia imaginar, no início da temporada, que chegaria a cinco jornadas do final da Liga NOS a ocupar um confortável 6.º lugar, com 45 pontos que já confirmam matematicamente a desejada manutenção no primeiro escalão, após o regresso à elite. A equipa de João Pedro Sousa está, assim, com o foco direcionado na possibilidade de garantir o apuramento para a próxima edição da Liga Europa, estando, para já, a dois pontos de distância do Rio Ave, que ocupa a primeira vaga. Segue também, atrás, o Vitória de Guimarães, na perseguição, com menos dois pontos. Em 29 partidas, a turma famalicense somou 12 vitórias, nove empates e oito derrotas, com 44 golos marcados e outros tantos sofridos.

Com registo de duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota nas cinco partidas efetuadas após o reatamento do campeonato português, o Famalicão procurará, em Tondela, o regresso à senda dos bons resultados, depois de três jogos consecutivos sem ganhar, onde empatou com o Braga (0-0) e o Moreirense (1-1), tendo acabado derrotado, na passada terça-feira, após a receção ao Portimonense (0-1). Isto num jogo onde o Famalicão ficou aquém das expectativas, tanto no momento defensivo, como no ofensivo.

Roderick Miranda, suspenso, é a única baixa confirmada, de momento, na lista de possíveis opções para João Pedro Sousa.

Onze provável: Vaná – Ivo Pinto, Pérez, Riccieli, Coly – Gustavo Assunção, Pote, Racic – Diogo Gonçalves, Martínez, Fábio Martins

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas chegam a esta partida após um ciclo de três jornadas sem conseguir ganhar e a precisar dos três pontos para darem mais um pequeno passo rumo aos respetivos objetivos. Em casa, o Tondela não terá outra opção que ir em busca de uma vitória, assumindo uma postura diferente daquela que colocou em prática em alguns dos últimos desafios, sobretudo contra equipas teoricamente mais fortes. Este será, tal como a tabela indica, o caso também do Famalicão, porém numa fase onde o conjunto beirão já corre sério risco de descida. Também a turma de João Pedro Sousa deverá ir em busca do triunfo, de forma a poder pressionar o Rio Ave na luta pelo 5.º posto, havendo ainda o Vitória Sport Clube nas contas. A expectativa é, portanto, a de um jogo muito bem disputado, à semelhança do que sucedeu na primeira volta entre Famalicão e Tondela, numa partida que terminou com resultado de 2-3 favorável aos tondelenses. A sugestão recairá, assim, sob o mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.90 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Bet.pt
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 816
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 447
  • Próg. errados 353
comments powered by Disqus

Últimos jogos